A UNIÃO NACIONAL NÃO DIRIA MELHOR...

O auto-designado Partido da Nova Democracia (PND), chefiado por Manuel Monteiro, não gostou das reacções do PCP e do BE ao dia da raça de Cavaco Silva.
E tamanho foi o desagrado que não se conteve e desvendou-se um pedacinho: diz o PND, em comunicado, que «só um regime totalmente contemporizador é que admite partidos totalmente antidemocráticos no jogo eleitoral».
Saudades do fascismo, já se vê - e a mostrar que este PND, se pudesse, acabava totalmente com as contemporizações e fechava todos os antidemocráticos em Caxias, Peniche, etc.

Mas não pode. O que muito o incomoda e enraivece.
Por isso deixou um alerta a quem de direito: depois de acusar os comunistas de «falta de patriotismo», o patriota PND, em tom de simultâneos ódio, frustração, desabafo e cagaço, avisou que «mais do que nunca é necessário recordar que os comunistas não têm emenda».
Ditas as coisas assim, há que reconhecer que a União Nacional não diria melhor...

E há que reconhecer também que os receios, hoje do PND, ontem da União Nacional, são justificadíssimos.
De facto, «os comunistas não têm emenda»: nunca viram as costas à luta pela democracia, pela liberdade, pela justiça social, pelos interesses dos trabalhadores, do povo e do País.
Nunca: sejam quais forem as condições que se lhes deparem.

6 comentários:

GR disse...

Sinto vergonha!
Tanto branqueamento nos jornais, rádio e televisão.
Até a jornalista, directora de um qualquer jornal económico que com palavras parvas, tenta explicar o que está fora de questão.
Porque não assumem que tiraram a máscara e debaixo dela está o que são, fascistas.
Sinto vergonha!
48 anos lutaram, morreram, foram torturados tantos Resistentes para nos darem a dignidade a Liberdade. Em 32 anos, a nossa geração (pós Abril) não soubemos preservá-la, defende-la!
Sinto vergonha!

GR

Crixus disse...

Extraordinario! É bastante comovente ver os fascistas não assumidos ganharem coragem para dizer este tipo de coisas. Não que nos surpreenda, pois sabemos bem o que que fariam aos comunistas se pudessem,mas como com o 25 de Abril ate os mais empedernidos fascistas puseram uma mascara de democrata, enquanto tentavam reverter as conquistas democraticas durante 32 anos. Hoje vão deixando cair essa mascara e proferem estas declarações que demonstram a sua concepção de democracia

samuel disse...

"Os comunistas não têm emenda"

Deve ser horrível, para um fascistóide, tentar atacar os comunistas com esta frase e no final... pensando melhor... ter-lhe saído um elogio.
Deve ser horrível!

Anónimo disse...

o Nanelzinho Fascista deixou cair a máscara. não tenos emenda não. Sabemos o que queremos: o bem do Povo!... os nazis estão a arreganhar os dentes. Espero que nem uma placa dentária lhes reste!...

Fernando Samuel disse...

gr: Abril continua vivo!

crixus: a fascistada sempre que pode, levanta a cabeça, isto porque eles andam por aí...

samuel: contingências da sua (deles) condição de fascistóides...

antuã: sempre que as condições o proporcionam, eles mostram-se...

Maria disse...

Não temos emenda, nem queremos!!!!
À menor (maior) "abertura" ou "pretexto", aí mostram eles as garras...