TERRORISMO (1)

Os jornais de hoje - todos - divulgam um protesto de um vereador do PS na Câmara do Seixal - José Assis - contra aquilo a que o dito vereador chama «a presença das FARC na Festa do Avante!» - «presença» que muito incomoda o vereador o qual, invocando nem mais nem menos do que a «comunidade internacional», acusa as FARC de «grupo terrorista».

É sabido que a caracterização das FARC como «grupo terrorista», tão diligentemente papagueada pelo vereador do PS, foi feita por quem, de facto, é responsável pelo maior centro de terrorismo do mundo: os EUA.
Mas deixemos isso, por agora, e sublinhemos aquilo que, por agora, é o mais importante, a saber: a declaração do vereador Assis sobre «a presença das FARC na Festa do Avante! é falsa! FALSA!
E tão falsa é, que só pode ser explicada por uma intencional vontade do vereador de, através da mentira, alimentar um velho e falso facto político, recorrente todos os anos por esta altura e sempre visando escuros, sujos objectivos políticos.

Afinal, fazendo o que fez, o vereador do PS praticou um verdadeiro acto de terrorismo político.
Matéria na qual, como se sabe, o partido do vereador Assis tem vasta, vastíssima experiência.

10 comentários:

samuel disse...

Começou o "festival FARC 2008". Já tardava!

Crixus disse...

Aqui pelo Seixal já estamos habituados ás tiradas brilhantes dos vereadores e responsaveis socialistas. Quando se aproxima a maior realização politico partidaria de Portugal, e não só, a inveja e o odio da gente mesquinha começa a sair á luz do dia. O que é certo é que o trabalho de milhares de camaradas já começou para fazer uma festa ainda melhor que o ano passado.

Fernando Samuel disse...

samuel: tenho a impressão de que este ano chegou um bocadinho mais cedo...

crixus: de facto, a Festa do Avante está-lhes atravessada na garganta, mas por muitas golpaças que dêem ela será todos os anos maior e mais bonita - porque é feita com a força solidária e fraterna do trabalho colectivo voluntário.

Anónimo disse...

E são os jornais que escondem, omitem, denigrem a nossa grandiosa Festa que se prestam a estas "encomendas" antes da dita para ver se lhe retiram doimensão. Infelizmente para eles, estão condenados ao fracasso. Infelizmente para nós,a imagem mediática que passa para os que não puderem lá estar, é uma imagem truncada e tendenciosa, onde se empola a falsa presença das FARC para além de outras falsidades e se minoriza (ou tenta) aquilo que realmente é grandioso: a presença, o entusiasmo e a vontade popular de lutar por um mundo melhor.
Abraço camarada

Anónimo disse...

os imbecis não suportam a nossa grande festa e por isso sujeitam-se ao ridículo.

Fernando Samuel disse...

aristides: estes jornais todos publicaram as declarações do vereador/terrorista sem, antes, confirmarem a sua veracidade junto do PCP... à boa maneira «isenta, imparcial», etc, etc.
Abraço.

antuã: eles não nos suportam, mas... tenham paciência, nós cá estamos e continuaremos a estar.
Abraço.

GR disse...

Começaram as ameaças, terroristas.
Estamos destinados a ter um Assis em cada concelho? Já não bastava o do Porto, há também um no Seixal???
Como dizia um velho camarada alentejano, na Festa do Avante 2007 “eles querem acabar com a nossa Festa. Estive preso, mas agora só se me matarem, ninguém toca na minha Festa” as lágrimas rebentavam naqueles olhos que muito já tinham visto. Tudo?!!!
Todos nós nos juntamos a este camarada. Não há terrorista que nos abale, muito menos os do partido socialista.
VIVA a FESTA do AVANTE!

GR

Fernando Samuel disse...

gr: os assis abundam, todos iguais...
Mas a Nossa Festa vencerá|

Maria disse...

No ano passado houve um comentário porco no meu blog, por causa do mesmo tema. A raiva, o ódio, cega. A inveja também.
Conseguissem eles fazer uma "aproximação" da nossa Festa e veríamos quem vinha... ou não... :)

Um beijo

Fernando Samuel disse...

maria: prepara-te: o mais provável é que comentários desse género se repitam este ano. Esta cambada não tem emenda.

Um beijo grande.