DESCUBRA AS DIFERENÇAS

Diz o DN que, no decorrer da apresentação da candidatura de Manuela Ferreira Leite à liderança laranja - ontem, no Porto - a «militante número 11 305» perguntou à candidata «quais as diferenças que a distinguiam de José Sócrates».
Segundo o DN, Manuela Ferreira Leite «não soube responder», ficando-se pela afirmação de que «o primeiro-ministro é homem e ela é mulher».

Ora, a meu ver, Manuela Ferreira Leite soube responder: de facto, é essa a única diferença entre ela e José Sócrates...
É óbvio que se MFL viesse, eventualmente, a ser líder do PSD e, na sequência disso, viesse a ser, eventualmente, chefe do governo, ela faria exactamente a mesma política que José Sócrates está a fazer - o mesmo acontecendo, aliás, com qualquer dos outros candidatos à liderança do PSD.

Na realidade trata-se, em todos os casos, de candidatos da política de direita que há 32 anos tem vindo a ser aplicada por sucessivos governos do PS e do PSD.
E não é por acaso que os média dominantes - propriedade do grande capital - tratam as eleições no PSD como o maior e mais importante acontecimento nacional: por um lado, promovem a sua gente; por outro lado, desviam as atenções dos verdadeiros problemas do País causados por essa política de direita.

5 comentários:

Anónimo disse...

A Manuela disse a verdade. Lá se descuidou. Agora quem queira ser novamente enganado tem aqui uma hipótese de voto. nós continuaremos a lutar durante e fora das eleições, nas câmaras de voto e nas ruas.

Anónimo disse...

Não me tinha apercebido dessa diferença.

Fernando Samuel disse...

antuã: foi descuido, de certeza...

anónimo: mas. ao que se diz, é real...

GR disse...

Estou admirada, talvez pela 1ª vez tenha falado verdade!
Será que a PSD nº 11 305 não sabe que, entre qualquer outro dos candidatos e Sócrates, não há diferença nenhuma?
Será a nº 11 305 ingénua ou mesmo reaccionária?

GR

Fernando Samuel disse...

gr: sabe-se lá...