Parece que surgiram por aqui umas dúvidas!!!!

8 comentários:

Maria disse...

A ganância do lucro dá cabo de tudo. São assim, eles...

Um beijo, António

Anónimo disse...

Ainda existem comunas em Portugal? fdx
Quem é que quer ir para o tarrafal?

Portugal deSSde 1143

No Name Boys

GR disse...

Duvidas? Mas alguém que aqui tenha comentado estava com dúvidas?
Não vi!
Só leio comentários de pessoas.
Muito esclarecedor este vídeo.

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Então a ganância do ser humano não é uma grande aliada dos acidentes naturais? Gostei do video(de 2008, creio) que é um dos muitos alertas para a possibilidade da terrível catástrofe que veio a acontecer.

uma pessoa disse...

Persiste ainda uma dúvida, talvez alguma "pessoa" possa dissipá-la: numa noite de trovoada quando te cair um raio nas costas a culpa
será do primeiro ministro Sócrates, ou da bainha das tuas calças? Cada dia 8 milhões de relâmpagos atingem o solo... a tua casa tem pára-raios? (é verdadeiramente dramático que estas "pessoas" aproveitem a tragédia humana alheia para fazer conversas políticas sem pés nem cabeça)

Informação técnica que talvez algumas "pessoas" não percebam porque não querem ou não têm essa liberdade/capacidade: o que provocou esta calamidade, aliás como o vídeo explica, não está relacionada com a acção humana (ou obras e interesses políticos) mas sim com as rochas e detritos libertados nas serras altas por uma precipitação nunca antes vista nesta linda ilha, palavra de quem sabe!

O padre Edgar Silva e os outros militantes do seu partido ainda não foram vistos de pá em punho nas zonas afectadas a dar uma mãozinha e no entanto a obra está está a ser (re)feita. Falar é fácil camaradas (e vivemos na ilusão que a desgraça chega só aos outros), aproveitem para cuspir para o ar, "pessoas" ditas "gentinha"...

Já agora, outra dúvida: "Eles" quem? os burgueses, os capitalistas ou o bicho papão? (queres ver que foi o Salazar?...)

Anónimo disse...

cá para mim foi o pombo... a tua casa não foi na enxurrada??? estás em todas. menos nessa, pelos vistos!

Anónimo disse...

?

Fernando Samuel disse...

Este vídeo é por demais elucidativo.
Vale a pena ler também - no blogue Catarina de todos nós - a transcrição de um texto premonitório publicado já há anos num jornal do Funchal.

Um abraço.