A ORIGEM DA PODRIDÃO

Enquanto, por cá, se chafurda à fartazana na podridão gerada pela política de direita - hoje, com o PS; ontem, com o PSD e o CDS/PP; anteontem, com o PS... - outras podridões da mesma família ocorrem no reino universal do capitalismo dominante.

Aqui, no Cravo de Abril, não esquecemos as Honduras: o golpe militar que, executado pelo fascista Micheletti com o apoio dos EUA, afastou do poder o Presidente legítimo, Manuel Zelaya.

Nas Honduras, a resistência continua - e exige a nossa solidariedade.
Nas Honduras, a repressão fascista acentua-se - e é imperioso denunciá-la.

Vanesa Yaneth Zepeda - de 29 anos, mãe de três filhos, activista da Frente Nacional de Resistência Contra o Golpe nas Honduras - foi raptada «por desconhecidos», no passado dia 2 de Fevereiro.
Dois dias depois, o seu corpo, sem vida, foi lançado de um automóvel em andamento, numa localidade próxima da capital, Tegucigalpa.

É o fascismo, regime que, nas Honduras, pela força das circunstâncias, serve o sistema capitalista - tal como, noutras circunstâncias, o servem, noutros países, as democracias burguesas.

Claro que há diferenças: nuns lados mata-se, noutros lados chafurda-se.
Mas a origem essencial da podridão é a mesma.

8 comentários:

poesianopopular disse...

Já somos dois a pensar o mesmo,e a cada dia que passa seremos mais, até que....
A luta é o caminho para o socialismo!
Abraço

Anónimo disse...

Não posso acreditar que alguém tenha podido degenerar até esse ponto, a essência é mesmo o esterco, o qual, por alguma lei fundamental, consegue aderir-se ao tecto ignara perspectiva dos homens e ameaçá-los, enquanto lhes tapa o caminho do sonho realizável.
A solução será mesmo que continuemos a olhar em frente, caminhar, e, no caminho, a esses que dogmatizados penam qual penitentes ajustados a preceito da magia que não se lhes permite conhecer, convidá-los a pintar o chão com as sua pisadas, esse chão do qual se necessitam erguer, acreditando que as sobras que aí encontram são isso mesmo, sobejo da (in)felicidade dos porcos.

Um fenómeno fundamental da aprendizagem da sociedade é a associação, assim, também com base nessa peculiaridade humana, a estratégia de condicionamento que o imperialismo tenta há anos que se imponha até ao mais remoto dos lugares (fisicos e psiquicos), condena diariamente, minuto a minuto, milhares de vidas ao abandono.

A luta continua!

A revolução é hoje!

Antuã disse...

o sangue do Povo há-de florir.

samuel disse...

O fundo é o mesmo... só muda a oportunidade e os meios...

Abraço.

Maria disse...

O que falta fazer para os povos abrirem os olhos?
Que notícia triste... mas a LUTA CONTINUA!!!!

Um beijo grande, solidário e de revolta.

GR disse...

Notícias muito preocupantes.
A nossa luta mais do que nunca tem que ser diária e consequente.

Bjs,
GR

Fernando Samuel disse...

poesianopopular: até que... lá chegaremos...
Um abraço.

Anónimo: a acção destas bestas é humanamente inacreditável...
Um abraço.

Antuã: chegará o dia das surpresas...
Um abraço.

samuel: nem podia ser de outra forma...
Um abraço.

Maria: lutar é o caminho - em todo o lado.
Um beijo grande.

GR: Lutar, lutar sempre!
Um beijo.

Hilário disse...

O nosso caminho será sempre a luta, é a única forma de vencermos o grande capital e acabarmos de uma vez por todos com a exploração e vivermos num mundo melhor.
A LUTA CONTINUA!
Um Abraço