O SLOGAN

No comício de ontem, em Guimarães, Sócrates repetiu todos os auto-elogios à política que vem fazendo e foi muito aplaudido - certamente por gente que, de alguma forma, beneficiou com essa política ou, que, de alguma forma, espera vir a beneficiar... porque, naquelas paragens, não há aplausos grátis...

Ao que parece, o slogan do PS para as eleições legislativas de 2009, será: «A Força da Mudança» - frase que. segundo consta, serve para valorizar «a mudança» operada pelo actual governo e, simultaneamente, para indicar «a mudança» que vai continuar.

Acontece que «a mudança» concretizada até agora, se traduziu num agravamento brutal das condições de vida de quem trabalha e vive do seu trabalho; em mais desemprego; mais precariedade; salários reais mais baixos; leis piores; mais pobres e mais fome; menos liberdades e direitos; enfim, uma vida cada vez mais sufocante para a imensa maioria dos portugueses.

Assim sendo, permito-me sugerir aos propagandistas do PS/Sócrates que adaptem o seu slogan à realidade.
É simples.
Basta tirar uma cedilha - e aí está um slogan rigorosamente verdadeiro:
«A FORCA DA MUDANÇA»

13 comentários:

Mário Pinto disse...

Estamos cada vez mais próximos da realidade abjecta de antes de 74, a negativa de alguns circulos, no relativo à greve geral ou à manifestação, é prova disso, a população é demagógicamente alienada e os sinais de tolerância com a corrupção, a falta de valores, o facilitismo educativo, os beneficios fiscais para quem mais tem, que se constatam naqueles que governam o nosso país, transmite ao povo a idonéidade de um comportamento animal, os portugueses são um macaco cada vez mais nu!

Anónimo disse...

Esta é a forca da mudança. os militantes do partido Socretino afirmam que a insegurança é culpa dos juízes. Segundo estes militantes os juízes vingam-se do Governo que lhes retirou 3 meses de férias, soltando todos os criminosos.

samuel disse...

Eu cá, acho que gosto da força da mudança do PS. Então se a mudança for para bem longe e de vez... até ajudo a pagar o bilhete.

Abraço

Ana Camarra disse...

BOA!

A lingua portuguesa continua a ser fascinante e a permitir tudo isto, vamos lá ver é quando é que nós vamos deixar de permitir que nos enforquem....

beijos

Anónimo disse...

Essa da forCa está genial. Estão a levar o país à força para a forCa. Vou fazer exercícios com estas duas palavras.

XICA disse...

5 Estrelas! Gostei particularmente do slogan " A Forca da Mudança".

Anónimo disse...

Tens razão camarada "a forca da mudança"mas, o pior é que somos só nós a lutar, a alertar, a esclarecer, e alguns ainda dizem, que temos mau feitio!
Que povo é este companheiro!
Em 2009 vamos ver o povo que somos, e o que queremos no futuro.
Abraço

Fernando Samuel disse...

crn: quer dizer que a luta que temos pela frente é difícil,muito difícil... mas é para continuar.
Um abraço.

antuã: é a auto-manipulação em acção...
Um abraço.

samuel: vistas as coisas por esse prisma, até estou de acordo contigo...
Um abraço.

ana camarra: li o teu post que está excelente.
Um beijo.

cs: faz lá esses exercícios que eu quero lê-los...
Abraço grande.

xica: um beijo grande, camarada,

poesianopopular: não deposites muitas esperanças nas eleições...
Um abraço.

Hilário disse...

A FORÇA DA MUDANÇA, significa que eles vão continuar a massacrar os trabalhadores e o nosso povo, mas uma coisa te garante Fernando, é de que nós, continuaremos a combate-los até à vitória final.

A LUTA CO0NTINUA!

Um Abraço

Fernando Samuel disse...

hilário: não tenho dúvidas de que assim será, camarada.

Um abraço grande.

GR disse...

A mudança é notória e rápida.
Não podemos permitir a continuação desta situação. Corrupção, nepotismo, alteração da lei para favorecimento pessoal, o pior é o medo incutido em muitos trabalhadores.
Se tirarmos as bandeiras no comício de Guimarães…não esteve tanta gente como eles esperavam. Alguns foram porque estão de acordo com os benefícios que estão a usufruir, outros foram obrigados, comprados. “Quem se mete com o ps, come!” quem não fizer o que eles mandam, vingam-se, despedem, atemorizam!

Temos de continuar a Lutar, a esclarecer.

Excelente post!

GR

Anónimo disse...

Verifico que usa com inteligência o humor. Gosto do slogan!
Gostei do texto.

Fernando Samuel disse...

gr: lutar, esclarecer, debater as grandes questões do nosso país e do nosso povo...
Um beijo.

maria teresa: obrigado... e não se esqueça dos poemas...
Um beijo amigo.