TERRORISMO (3)

A NOTÍCIA não é boa nem é má: vale pelo exemplo que é do processo de instrumentalização visando impor à escala planetária, como verdade absoluta, o conceito de «terrorismo» engendrado pelos EUA.

Sigamos, então, o percurso cronológico da NOTÍCIA:

Sabemos que os que, de armas na mão, lutavam contra o regime racista/terrorista da África do Sul eram considerados, pelo Poder dominante, como «perigosos terroristas» que era necessário caçar e abater impiedosamente.
Sabemos que, na altura, os EUA - para os quais, naturalmente, o regime do apartheid era um exemplo modelar de democracia - se apressaram a incluir na sua «lista negra do terrorismo» os nomes da ANC e do seu líder, Nelson Mandela.
Sabemos que, entretanto, as coisas mudaram: o regime terrorista foi derrotado... pelos «terroristas»: os terroristas de facto foram derrotados pela luta revolucionária armada - que é libertadora e, por isso, antiterrorista.
Sabemos que, face a essa realidade, os EUA - derrotados e contrariados, mas impotentes - tiveram que aceitar o fim do apartheid terrorista, o fim da repressão selvagem, o fim das brutais, bárbaras, inumanas humilhações a que o apartheid submetia milhões de crianças, mulheres e homens (como o poema do post seguinte nos lembra).

Ora, é aqui que entra a NOTÍCIA lá em cima anunciada e que diz assim:
«Os EUA retiraram os nomes de Nelson Mandela e da ANC da sua lista negra do terrorismo»
É caso para dizer: demorou, mas tiveram que lá ir!
E é claro que não é pelo facto de os seus nomes sairem da «lista» que Mandela e a ANC deixam de ser «terroristas»: na verdade eles nunca foram terroristas. Enquanto que os que os colocaram e agora retiraram da «lista», foram, são e serão terroristas. Até os vencermos.

Este post pretende, essencialmente, alertar para as malhas que os terroristas do Império tecem em torno de cada um de nós e de nós todos, sobre o conceito de «terrorismo» que serve exclusivamente os interesses do imperialismo norte-americano.

7 comentários:

Anónimo disse...

É isto tudo!
As malhas terroristas que o imperialismo tece... e às vezes tem de destecer!
Um abraço

caminhante disse...

Que terrorismo?!!!
TVI noticias de hoje 13 e picos. ...falta de combustíveis no Iraque! ...dai que vingue a teoria de que os EUA queriam controlar os recursos do Iraque...
O que estes jornalistas "INVENTAM", é pena que o acordar esteja a ser tão lento...
abraço de Abril

samuel disse...

Se não mudarem de rumo rapidamente e terão agora uma oportunidade de pelo menos começarem, os estadunidenses bem podem andar eles próprios aterrorizados, pois cada vez são mais os povos que vão abrindo os olhos e sacudindo o jugo...

Anónimo disse...

Os EU que se cuidem, porque nem aqueles que eles sustentam, j� acreditam neles, t�o evidente � a sua maneira, interesseira hip�crita de actuarem no mundo!

Fernando Samuel disse...

zambujal: e volta a tecer, e volta a destecer... até que um dia... não tece mais...
Abraço.

sousa: lento mas contínuo...
Abraço.

samuel: mudar o rumo, ou seja o sistema, é coisa complexa, demorada...
Abraço.

josé manangão: se é que eles sustentam alguém...
Abraço.

Maria disse...

Os EEUU ainda vão ter que dara mão à palmatória em muitos assuntos.
Só vamos ter que esperar pelo momento certo....

Um beijo

Fernando Samuel disse...

maria: esperaremos o tempo necessário... lutando...

Um beijo.