A MULHER NÃO PÁRA...

Ingrid Betancourt (IB) anda numa azáfama infernal, não pára.
Depois do memorável espectáculo que foi a sua louvação a Deus, à Virgem, ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, ao Uribe e às forças Armadas do Uribe, a mulher nunca mais parou: reuniões, encontros, entrevistas, declarações de intenções, apelos, promessas... tem sido um fartote. E ainda agora a procissão vai no adro.
Perante tamanha intensidade de trabalho, consta que há já quem tema que a senhora perca rapidamente aquele «bom aspecto» e aquela «gordura» com que voltou da selva e adquira o ar escanzelado e esquelético com que se nos teria apresentado se a guerrilha não a tivesse submetido à operação de engorda que o sagaz Ferreira Fernandes tão oportunamente denunciou no DN...

Há dias, IB ameaçou «transformar o testemunho do que se passou na selva numa peça de teatro»; logo a seguir, anunciou que vai escrever um livro - e já se fala em, pelo menos, 4-filmes-4, inspirados na sua história.
Para além disso, proclamou uma decisão épica: «só cortará o cabelo quando todos os reféns forem libertados» - anote-se que os «reféns» de IB não incluem, obviamente, os milhares de presos políticos reféns do narco-fascista Uribe.
Mas, pelos vistos, cortará o cabelo em breve, já que numa «mensagem radiodifundida de Paris para a selva colombiana», garantiu aos «reféns» que «a vossa libertação está para breve» - e deu-lhes outra boa nova: «Sarkozy dará vistos a todos os que, após a libertação, quiserem vir estudar para França»...
É assim esta sociedade em que vivemos: justa, solidária, altruista, fraterna, eu sei lá...

Anteontem IB apelou aos seus compatriotas «para participarem na marcha marcada para dia 20, em Bogotá, a favor dos reféns»; e ontem «apelou aos franceses para participarem na marcha marcada para dia 20, em Paris, a favor dos reféns» - anote-se uma vez mais que os «reféns» de IB não incluem, obviamente, os milhares de presos políticos reféns do narco-fascista Uribe.

Meus amigos: ou muito me engano ou um dia destes chegar-nos-a a notícia de que IB nos virá visitar...

7 comentários:

Anónimo disse...

a Fátima, a Fátima!

samuel disse...

Gostava de poder precisar o momento em que comecei a ficar seriamente enjoado e farto desta Betancourt... infelizmente acho que o pior ainda estará para vir.

Abraço

Fernando Samuel disse...

zambujal: admira-te!...

samuel: também estou convencido disso.

Maria disse...

Podíamos organizar-nos e ir recebê-la....
:))

Um beijo

Anónimo disse...

Enfim, é mais uma daquelas figuras, figurinhas e alguns figurões que o imperialismo de vez em quando promove, se serve, usa e depois deita fóra...

Rui Silva

Anónimo disse...

o enjoo é muito. Teremos que usar de toda a nossa paciência e capacidade de luta.

Fernando Samuel disse...

maria: aí está uma ideia...
Beijo.

Rui Silva: nem mais...
Abraço.

antuã: nem mais...
Abraço.