NÃO ESQUEÇAMOS AS HONDURAS


Não deixemos cair no esquecimento o golpe fascista levado a cabo nas Honduras, com o apoio do Governo de Obama.
Não deixemos que o poder instalado antidemocraticamente se esconda por detrás da falsa máscara democrática fabricada pelos golpistas, pelo imperialismo norte-americano e pelos média do grande capital.

Denunciemos o plano em curso de repressão e de eliminação física de membros da Frente Nacional de Resistência.

Informemos que, por todo o país, e particularmente nas duas principais cidades: Tegucigalpa e San Pedro de Sula, têm sido realizadas manifestações de protesto contra a repressão, afrontando corajosamente as forças repressivas.

Denunciemos que nos últimos dias, dezenas de militantes da Frente Nacional de Resistência, homens e mulheres, foram raptados ou presos, interrogados e torturados - e divulguemos os nomes de algumas das vítimas dessa vaga repressiva: Reina Centeno, Guillermo Amador, Hermes Reyes, Porfírio Ponce, Edgar Martinez, Carol Rivera, Meliza Rivera, Johan Martinez, Manuel de Jesús Murillo, Ricardo Antonio Rodriguez.

Denunciemos o assassinato a tiro, no passado dia 24 de Fevereiro, da jovem Claudia Larissa Brizuela, membro da Frente Nacional de Resistência, militante do Partido da Unificação Democrática e colaboradora do jornal La Prensa (afecto ao movimento sindical).


Não faltemos com a nossa solidariedade ao povo hondurenho, à sua corajosa luta, às vítimas da brutal repressão fascista.

6 comentários:

salvoconduto disse...

Que nunca te canses.

Abraço.

samuel disse...

O ritmo a que o capitalismo comete os seus crimes é alucinante.
Tal como acontece com as catástrofes, há sempre um novo crime que vem "esconder" o anterior...
É preciso não esquecer!

Abraço.

Maria disse...

É necessário continuar a denunciar e a informar sobre o que se passa nas Honduras. E a dizermos 'presente' com a nossa solidariedade.

Um beijo grande.

Antuã disse...

São os senhores do Universo todo...

Graciete Rietsch disse...

Não esqucemos e divulgaremos este crime horroroso dos E.U. já com Obama.
Um beijo

GR disse...

Não esquecemos e denunciaremos.
Enviarei este textos para que todos os leiam.
Toda a Solidariedade para com o povo Hondurenho.

Bjs,

GR