COISAS DA POLÍTICA DE DIREITA

Da Alemanha chegam notícias sobre uma investigação judicial ao contrato da venda dos dois submarinos a Portugal em 2002.
Trata-se de um caso ao qual tem aparecido ligado o nome do então ministro da Defesa, Paulo Portas, e em que a referida investigação envolve, agora, «o nome de Durão Barroso em actos presumivelmente ilícitos».

As notícias dizem que «o processo judicial aponta para subornos e contratos de consultoria falsos em Portugal, Colômbia e Argentina».
Sempre segundo essas notícias, a investigação judicial em curso revela que um cônsul honorário português teria alegadamente conseguido uma reunião entre Durão Barroso - ao tempo primeiro-ministro - e representantes da empresa vendedora dos submarinos - a Ferrostaal.
Ao que parece, a empresa alemã, «impressionada» com a influência revelada pelo cônsul, contratou-o como consultor, pagando-lhe «mais de um milhão e meio de euros».

Os subornos incluiriam, também, «um contra-almirante português, que teria recebido um milhão de euros».

A investigação judicial chegou, ainda, a «uma firma de advogados portugueses» que teria sido paga para «apagar o rasto do dinheiro usado para subornar decisores no Governo português e na Marinha».

Ao que tudo indica, estamos perante um caso que, pelos contornos que apresenta, não traz nada de novo, tamanhas são as semelhanças com outros casos conhecidos...
Certamente, mais notícias surgirão nos próximos dias.
Aguardemos, portanto.

Entretanto - e enquanto aguardamos - lembremos que a política de direita (sejam os seus executantes do PS, do PSD ou do CDS-PP), para além das criminosas machadadas que todos os dias desfere nos interesses dos trabalhadores, do povo e do País, está cada vez mais atolada num chafurdeiro de casos de «submarinos» - e que uma coisa tem tudo a ver com a outra.

8 comentários:

alex campos disse...

Mais notícias? Vão fazer os possíveis para abafar a "coisa", como sempre. O que nem é difícil com a comunicação social nas mãos deles.

Um abraço

MR disse...

E vai ao fundo...
Sim senhor.

Graciete Rietsch disse...

Corrupção, corrupção e mais corrupção. Como é possível aceitar estas situações de quase todos os dias e cntinuar calmamente a viver as respectivas vidinhas? Mas há sempre quem não se acomode e esses, verdadeiros heróis, construirão o futuro.

Um beijo.

Maria disse...

Pois tem. Mas já sabemos que este será mais um caso que, a ser investigado a sério, será arquivado por... falta de provas (ou coisa parecida).

Um beijo grande.

samuel disse...

Ninguém conhece ninguém... ninguém falou com ninguém...

Abraço.

Anónimo disse...

Ainda vão ser todos canonizados.

antonio hilario disse...

É desta que vão ao Pac.....do Paulo Portas.
Um Abraço

Fernando Samuel disse...

alex campos: aguardemos...
Um abraço.

MR: e que vá ao fundo depressa...
Um abraço.

Graciete Rietsch: impõe-se a ruptura com esta política e a mudança.
Um beijo.

Maria: se a política de direita está «absolvida por falta de provas»...
Um beijo grande.

samuel: ninguém se lembra de nada...
Um abraço.

Anónimo: não me surpreenderia muito...
Um abraço.

antonio hilario: um abraço.