ESTA CAMBADA

Em resposta ao «silêncio e conivência do Governo no caso dos voos da CIA», o Grupo Parlamentar do PCP apresentou, ontem, uma proposta visando interditar, a partir de agora, o espaço aéreo português a voos que tenham Guantánamo como destino.
A proposta foi rejeitada: PS, PSD e CDS - os partidos da política de direita - votaram contra.

Os argumentos utilizados são curiosos.
«Os EUA são um aliado histórico», «argumentou» o PSD.

«O PCP não tem nenhuma prova da passagem de prisioneiros de Guantánamo por Portugal», «argumentou» o CDS.

«Está em curso uma investigação pela Procuradoria Geral da República, pelo que a proposta do PCP iria pôr em causa os compromissos internacionais de Portugal, designadamente com a NATO», «argumentou» o PS.

Trata-se, como se vê, de responder a alhos com bugalhos, utilizando «argumentos» que nada têm a ver com a proposta do PCP - na qual, sublinhe-se, o que está em causa não é saber se sim ou não passaram por aeroportos portugueses aviões com presos para Guantánamo: mas sim, impedir que tal aconteça (ou volte a acontecer) no futuro.

«Argumentando» como o fizeram e votando como votaram, o PS/PSD/CDS - com particulares responsabilidades, neste caso, para o partido do Governo - o que fizeram foi... dar luz verde aos EUA para (continuarem a) utilizar os aeroportos portugueses para transportar presos para o campo de concentração de Guantánamo.
O que torna legítimo concluir:
1 - que os aviões que já por cá passaram o fizeram com autorização dos governos PSD/PS - embora sem estes terem a coragem de o assumir; e
2 - que essa autorização continua - embora cobardemente disfarçada...

Estamos, assim, perante um vulgar caso de cobardia política, típico de quem optou por uma atitude de abjecta subserviência ao imperialismo norte-americano, em frontal desrespeito pela Constituição da República Portuguesa e pela independência e a soberania nacional.
E é esta gente - esta cambada - que está no poder há 32 anos...

9 comentários:

Ana Camarra disse...

O Costume.....

Nem um piguinho de vergonha no focinho!

beijos

Crixus disse...

É uma corja ao serviço dos interesses dos monopolistas e imperialistas nacionais e internacionais, que manda no país há 32 anos (e sempre mandou, com excepção do PREC). Em 2009 vamos ter uma oportunidade para correr com esta canalha e escolher um caminho que defenda os interesses do povo português. Oxalá não seja desperdiçada. Abraço

Anónimo disse...

As tuas duas conclusões não só são legítimas como verdadeiras, nem pudor têm.

Anónimo disse...

Tudo a mesma cambada, chacais dos EUA... e depois dizem que quem pensa de forma diferente é que está mal... Não têm um pingo de vergonha.
Abraço

samuel disse...

Em cheio!!!

Anónimo disse...

É chocante, a maneira como estes pulhas usam e abusam da paciência e boa fé do povo, que estou certo não lhes confiou o seu voto, para eles pactuarem com estas atrocidades.
Abraço camarada.

Maria disse...

É esta cambada que temos que aturar.
É esta cambada que me faz mal ao fígado.
É esta cambada que me provoca um profundo nojo.

Um beijo grande.

Beezzblogger disse...

Eu, já nem enumero as vezes sem conta, umas atrasadas no tempo, outras futuras, em que esta corja de governantes, desde o 25 de Abril, que nos tem desgovernado, governando-se, bajulam e idolatram a base de todos os males deste mundo, os EUA e as suas administrações de capitalistas, em que tudo o que dizem e fazem presunçosamente, será a verdade absoluta, mas quem lhe deu o direito, senão tomado à força (No Afganistão, Palestina, Iraque, Geórgia, Balcãs, etc., etc.) de impor a sua vontade capitalista e sanguessuga?

Revolução anti-capitalismo, JÁ!!!

Eu voto, PCP ou CDU SEMPRE!!!

A mim ninguém me cala!!!

Abraços do Beezz

Fernando Samuel disse...

ana camarra: quanto a vergonha... zero.
Um beijo.

crixus: o problema é que a «oportunidade de 2009» não é assim tão... oportunidade. Mas a luta continua.
Um abraço, camarada.

salvo conduto: nem pudor... nem nada...
Abraço.

ludo rex: eles sabem lá o que é isso!...
Abraço.

samuel: abraço.

poesianopopular: é a total desvergonha.
Abraço grande.

maria: é esta cambada e está tudo dito...
Um beijo grande.

Beez: então votamos PCP ou CDU sempre!
Obrigado pela visita. Um abraço.