VAMOS A ISSO?

Nunca como como com este novo/velho governo, os jornais falaram tanto de promessas eleitorais cumpridas.
Todos os dias temos notícias a dizer-nos que «Passos Coelho cumpre»...
Não interessa saber se o que cumpre é bom ou mau para os trabalhadores, o povo e o País: interessa é saber que cumpre...

Com isto, os jornais procuram criar uma imagem positiva do primeiro-ministro-homem-que-cumpre-o-que-prometeu...
A manobra parece ter pés para andar, na medida em que, na memória e na vida das pessoas estão gravadas e sofridas as consquências do habitual não cumprimento das promessas eleitorais por parte dos anteriores primeiros-ministros.

Recordemos alguns dos muitos exemplos que poderiam ser dados:

Sócrates, o engenheiro, prometeu não aumentar a idade da reforma e, aldrabão, a primeira coisa que fez foi aumentá-la - e prometeu diminuir o desemprego e o desemprego aumentou.
Barroso, o fugitivo, prometeu não aumentar os impostos e, impostor, aumentou-os de imediato - e prometeu diminuir o desemprego e o desemprego aumentou.
Guterres, o pio, entre duas missas, prometeu o paraíso e, pecador, mandou-nos para o inferno - e prometeu reduzir o desemprego e o desemprego aumentou.
Cavaco, o génio de Boliqueime, prometeu um lugar no pelotão da frente e, trapaceiro, boliqueimou-nos na rectaguarda do pelotão de trás - e prometeu reduzir o desemprego e o desemprego aumentou.
Soares, o pai disto tudo, prometeu a Europa da abundância e da bem-aventurança e, igual a si próprio, deu-nos esta merda - e prometeu reduzir o desemprego e o desemprego aumentou.

Então, Passos Coelho, o colaboracionista de serviço, cumpre...
O quê?: tudo o que a troika ocupante ordenou - com vistas ao afundamento total de Portugal.
E mais os acrescentos de sua autoria.

É o caso, não previsto pela troika ocupante mas visto pelo primeiro-ministro colaboracionista, do agora anunciado roubo de metade do subsídio de Natal - «para controlar a derrapagem do défice», diz ele...

O roubo será concretizado, à mão armada e de uma só vez, no final do ano - e atingirá 3 milhões de famílias - que não incluem, óbviamente, as famílias dos chefes dos grandes grupos económicos e financeiros, porque, essas, coitadas, já não conseguem controlar a derrapagem para cima dos lucros que obtêm...

Este roubo do 13º mês é, sem margem para qualquer dúvida, inconstitucional: viola frontal e notoriamente a Constituição da República Portuguesa.
Mas isso é uma minudência... o primeiro-ministro e os ministros e o Presidente da República e quem manda neles todos, querem lá saber da Lei Fundamental do País!

Eles, todos, são fora-da-lei assumidos - e, até agora, ninguém os prendeu...

É possível obrigá-los a recuar nesta e noutras medidas?
É: LUTANDO.
É possível correr com eles, definitivamente, e devolver ao povo o poder que lhe pertence?
É: LUTANDO.

VAMOS A ISSO?

13 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Ele cumpre, cumpre e o PS também cumpriria porque a tróika que eles assinaram permite todas essas malfeitorias e as que ainda virão. Isto é apenas o começo.

Um beijo.

Anónimo disse...

Na História da luta de classes, sempre foi possível derrotar os ladrões da exploração, quando a luta foi travada com critérios tácticos e estratégicos correctos. Mas os critérios errados tiveram como sempre o destino da derrota. Marx e Lenine chamaram sempre à atenção para esta questão imponderável. Reparemos nesta asserção de Lenine escrita em 1919: "O bolchevismo não teria triunfado da burguesia em 1917-1919 se entre 1903-1917 não tivesses vencido e expulsado IMPIEDOSAMENTE (sublinhado meu) das fileiras da sua vanguarda proletária os mencheviques, isto é, os oportunistas, os revisionistas e os sociais-chauvinistas".
Agora para iludir a malta. dizem com a sua ignorância e a sua tacanhês mental que o caminho é a LUTA. Mas no que diz respeito às formas de luta e aos seus objectivos a coisa paira no vazio e na derrota dos trabalhadores.
O recente caso com o KKE da Srª Paparika é bem demonstrativo do espírito liquidiocinista e negociador com o imperialismo alemão. Vocês estão a dormir ou quê?

Eduardo Miguel Pereira disse...

Hitler também cumpriu.
Salazar também cumpriu.
Franco também cumpriu.

...

Eu, também tenho "comprido" ... mas não é para eles !

Anónimo disse...

Mais um a prercisar de tratamento psiquiátrico e depois queixam-se do atraso das massas... Até o pobre do Bolota e da Graciete devem estar perplexos...

Maria disse...

VAMOS!!!!!!!!!

Um beijo grande.

samuel disse...

Isso têm eles certo! Cumprir-se-á!!!

Abraço.

Anónimo disse...

Em total vigilância pela várias trapalhadas que este governo vai dar daqui para a frente. Não dormirei descansado até que esta lástima de governo saia do horizonte.

Antuã disse...

O Coelho é um carrasco cumpridor. Até levar uma cacetada atrás das orelhas.

Justine disse...

Vamos a isso e já!!

João Henrique disse...

Lá estaremos no mesmo lado da barricada...

Um abraço.

Anónimo disse...

Para ver o curriculum do coelho dêem uma olhada aqui

http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/

Anónimo disse...

É pena que o blog verdadeirolapisazul não investigue também as idas de Paulo Portas ao Parque Eduardo VII, no famoso caso "Catherine Deneuve"... mas isso parece ser tema "tabu" para toda a gente, até em matéria de blogs, como "Arrastão", "Cinco Dias", etc, etc...

Fernando Samuel disse...

Graciete Rietsch: dizes bem: isto é apenas o começo...
Um beijo.

Eduardo Miguel Pereira: um abraço.

Maria: lá nos encontraremos, sempre!
Um beijo grande.

samuel: é fatal.
Um abraço.

Anónimo: vai-nos provocar muitas insónias... e vai-nos exigir muita luta.

Antuã: um abraço.

Justine: embora!...
Um beijo.

João l.henrique: lá nos encontraremos...
Um abraço.