ATÉ QUANDO?

A chamada FLAMA (Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira) é uma organização de malfeitores com largo cadastro.
Nascida contra Abril, foi contra Abril que praticou mais de uma centena de actos de terrorismo bombista.
Com o avanço da contra-revolução reduziu a sua actividade, passando a aparecer apenas quando isso interessa ao seu patrono, Alberto João Jardim.

Foi o que aconteceu agora: a pretexto da comemoração do Dia da Região, e porque o Jardim precisava de dizer umas coisas, a FLAMA colocou as suas bandeiras separatistas em vários locais da região, em frontal desrespeito e afronta à Lei Fundamental do País - mas em clara consonância com a lei do Jardim...

Como estava previsto, o patrono foi chamado a pronunciar-se sobre o facto.
Entre dois arrotos, bolçou assim: «Se os comunistas podem actuar à vontade, por que é que a FLAMA não há-de poder?»
Obviamente, com isto o que ele estava a condenar, de facto, era a existência do PCP - condenação essa que, certamente, não tira o sono ao colectivo partidário comunista, herdeiro das gerações heróicas que, durante quase meio século, tiraram o sono ao fascismo... e o derrotaram.

Como também estava previsto, Jardim repetiu as ameaças e chantagens com que habitualmente vai sacando ao Estado o dinheiro que quer para gastar como quer.
Disse o chantagista que, «se o governo de Lisboa» não fizer o que ele quer... «então temos de assumir a coragem para pensar os caminhos do futuro», isto é: para declarar a independência da Madeira - e para isso, lá está a FLAMA separatista/terrorista pronta para entrar em acção...

Quem parece perfilhar as teses jardinistas é o actual ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, para o qual tudo se resume a uma questão de querer: «se a Madeira quiser, pode tornar-se independente»...
Quanto ao Presidente da República, nem uma palavra se lhe ouviu sobre o assunto.
O que não é de estranhar...
Tanto mais que, se é verdade que ele jurou pela sua honra cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, mais verdade é que, de momento, a sua honra, perdida, esfalfa-se a cumprir e fazer cumprir... as ordens da troika ocupante.
Para maior glória do grande capital.
Para maior desgraça dos trabalhadores, do povo e do País.
E no desrespeito pela Constituição da República Portuguesa.

Até quando?

20 comentários:

samuel disse...

Vindo do apalhaçado Jardim já nada espanta... mas, como já tinhas lido, também eu fiquei muito "agradado" com as fantasias independentistas do ministro. Isto promete!

Abraço.

Chalana disse...

Até quando nós quisermos, não é? Isto por vezes pode desesperar, mas lá está o ditado: "há mais marés que marinheiros"...

Até lá. Chalana , Coluna e Toni (e tantos e tantos outros!!!) dizem: presente!

Maria disse...

Até o Povo acordar!!!

um beijo grande.

svasconcelos disse...

Vergonhosas são tanto as declarações de AJJ como as do ministro. Tratar a Madeira e os portugueses da madeira como um território ou um povo descartáveis denuncia tão só o grau de xenofobia de direita que vinga por muitos cantos do país. Tratar os comunistas ou os homosexuais como vândalos ou aberrantes, demonstra o quanto há muito ainda para lutar para que Abril vingue e o seu legado não se conspurque à boca da boçalidade de um déspota que tem tanto de estúpido como de repugnante. Avivar a Flama e legitimá-la publicamente não só atenta contra a Constituição como ensombra os pressupostos pelos quais tantos lutaram antes de Abril.

A Madeira, e para quem a conhece sabe-lo bem, não tem condições de qualquer ordem para se tornar independente! Já não é propriamente a colónia rentável (sim, da Madeira já saíu muito dinheiro que ia todo para a metrópole durante mais de 4 séculos!...)do século XV que dominava o circuito mundial comercial do açúcar... Não sendo também já o degredo de criminosos e opositores políticos, é-o ainda socialmente e o aparato turístico não passa de uma operação de cosmética onde se esconde muita miséria!
Portanto... talvez o bom senso, a ponderação e (porque não?) o humanismo devam imperar quando se trazem levianamente estas questões a público. Estas e outras ...

beijo,

GR disse...

Nós sempre reprovamos o comportamento ignóbil, boçal, reaccionário, mafioso do homenzinho da Madeira. Mas que dizer do “Álvaro” o dito que quer ser tratado terra a terra. Por este andar devia de ir rapidamente, para debaixo da terra.
Tou farta! Só fascista nos sai nesta rifa que não jogamos!

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Isto durará enquanto os verdadeiros culpados continuarem impunes e acarinhados pelos media e seus lacaios.

Um beijo.

Anónimo disse...

Muita coisa é dita por analistas políticos e governantes apressados. No entanto, o país tem apenas uma velocidade, há muitos anos. Não vale a pena inventar outra velocidade mais alta, quando aquela que usamos será sempre a mesma, com os actuais governantes e os ditos analistas políticos.

O Puma disse...

Ao quisto chegou

Eduardo Miguel Pereira disse...

Agora é que eu queria ouvir o Sr. Presidente Cavaco Silva a apelar à União Nacional.

E mais não digo.

Bolota disse...

Gente Boa,

Eu sem me debruçar muito sobre o assunto, não vejo grande inconveniente em entregar a Madeira ao Alberto João.
Ainda tive alguma hesitação devido ao papel do povão…mas como o povão o elege sempre que há eleições, devem gostar do que tem.
Dai, independência já para a madeira, é menos um sorvedouro de dinheiro.
Eduardo, já imaginaste o nosso Baleizão e arredores com aquela maçaroca toda??

Quanto ao queijo de Serpa e ao vinho do monto do Paço.
Sou baleizoeiro mas nã sou parvo, dai, sempre que calha a tailhe de foice, lá marcham umas garravitas e uns quejitos. Digo-te mais a seguir mamo um pirolito e coloco o colestrol outra vez no sitio. Isto de ser velho tem as suas porras amigo.

Nota: A seguir ao monte do Paço há outro que é o monte de Vale-de-Vinagre, foi onde o Bolota foi criado e onde estava a ser engordado para a canga, só que mandei-os levar nas aldrabas…

Um dia eu conto

Abraços

Antuã disse...

O Alberto João Execrável não quer a independência porque deixaria de chupar os continentais.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Amigo Bolota, não vais sem resposta, eu próprio, em tom de gozo, já tinha alvitrado a possibilidade de liquidarmos a dívida à troika entregando-lhes a Madeira, mas com o AJJ a "bordo".
Viamo-nos livres da dívida e doravante, de facto, um dos maiores "saco sem fundo" das nossas finanças deixavam de pesar os orçamentos.

Está visto que um dia que vá aí abaixo lá teremos de empurrar uns "pirolitos" que o colestrol cá do rapaz também costuma andar desregulado. Alentejanices, é o que é !

Anónimo disse...

Muito preocupados, estes social-chauvinistas com as declarações pró-independência de A. J. Jardim, quando neste rectângulo agónico e transformado num monte de lixo há muito tempo, (só agora é que as agências de rating deram por isso) em vez de se preocuparem com a situação dos trablhadores.
Se, por acaso, propuserem a passagem do futebol para a actividade desportiva amadora, verão que o dinheiro recebido pelos chulos da cultura do pontapé na bola chega e sobra para pagar a dívida. Mas como ele faz a felicidade dos estúpidos e eles são muitos continuem a alimentar essa besta insaciável com o dinheiro que nos sai dos bolsos quando fazemos um telefonema, bebemos uma cerveja ou uma garrafa de água e pagamos os juros dos empréstimos bancários com a publicidade gasta por toda essa gente para fomentar a estupidez e a felicidade dos imbecis, que são muitos, incluindo alguns dirigentes do PCP.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Está visto que o anónimo das 17:34 para além de ser mestre no insulto fácil, é também especialista em ir buscar inspiração temática a posts colocados noutros blogues que, vejam lá vocês, são da autoria de imbecis comunistas que ele tanto odeia.

Anónimo disse...

Caro, não odeio nem comunistas nem imbecis,assim como não odeio ninguém que opte livremente por outra ideologia qualquer.
Mas já agora, pergunto quem insultei no meu comentário anterior?

Anónimo disse...

Anónimo (20:49):
Insultou-se a si próprio... ao demonstrar não passar de uma besta.

Anónimo disse...

Este anónimo é de facto uma pessoa muito bem educada? Não insulta ninguém mesmo quando chama besta a qualquer pessoa. Ou será que se está a ver ao espelho e chama besta à imagem que está à frente dele?
Se assim é ele não é besta é estúpido como uma galinha.

samuel disse...

Anónimo (22:52):

Essa "argumentação" ficaria a matar num miúdo da primeira classe... num adulto é indigente! :-)))

És tu, és tu!!!
Burro é quem chama!!!
Eu chamei primeiro!!!
Foi ele que começou "fessôra"!

Anónimo disse...

O argumento do Samuel não é indigente é, simplesmente, mais estúpido que nem uma porta. Não admira que seja um revisionista incorrgível.

Bolota disse...

A todos os anonimos.

Como tanto aperto a mão de uma pessoa de esquerda como o pescoço a uma coisa de direita. Se fosse o dono deste espaço, mandava ás malvas tudo o que fosse anonimo.
Não tem nada a ver com o que dizem, mas mais a ver a forma como dizem.Apelar ao fascimo é crime na nossa constituição.

Fernando, não custa nada está ao alcance de um clique, enviar esta prava p´rá sanita.

Abraços