TODOS P'RÓ GOVERNO, JÁ!

Reuniu onten o Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, de que é presidente o Cardeal José Policarpo.


No final da reunião, os bispos fizeram saber que «compreendem a necessidade do corte de parte do subsídio de Natal a quase metade das famílias portuguesas».
Portanto, eles compreendem...

É certo que, consideram os bispos, «os cortes anunciados provocarão, necessariamente, um aumento do número de pobres» - mas, continuam a considerar os bispos, «as medidas suplementares do Governo podem atenuar os efeitos dos cortes nas classes mais desfavorecidas».
Portanto, eles consideram...


Também D. Policarpo compreende - diz ele que «a situação que vivemos implica sacrifícios» - e também D. Policarpo considera...
Considera o quê?: que «o imposto extraordinário tem uma vantagem»!
E qual é essa «vantagem»?: D. Policarpo, sempre a considerar, considera que os cortes no subsídio de Natal são «uma medida equitativa e socialmente justa»!!!
Portanto, D. Policarpo compreende e considera...

E com tanta compreensão e com tais considerações, estes bispos deviam era ir todos pró... Governo, já!

12 comentários:

cid simoes disse...

Nós não só compreendemos o Policárpo como o topamos de ginjeira.

samuel disse...

No "governo" estão eles há séculos...

("Policarpo"... lembra-me sempre um braço defeituoso... com três pulsos, mais de quinze dedos...)

Abraço.

Anónimo disse...

Esta nossa Igreja é mesmo uma miséria. É a Igreja da miséria, igual ao que foi na nossa história. É uma autêntica contradição de tudo aquilo que apregoa.
Se ela (a Igreja) é uma miséria, então D. Policarpo é um miserável.
Sempre tive uma enorme vergonha da Igreja que temos, porque esta «nossa Igreja» nega o ser humano. Diz que o liberta, mas, na verdade, o oprime, o desmancha, o trai, o aprisiona.
No passado dia 14 de Julho, um conhecido meu (que detesta a Igreja portuguesa), disse-me que «a revolução francesa não chegou a este país, no domínio da religião» e, na verdade, é capaz de ter razão.
Padres, bispos e cardeais patriarcas, como estes (que nos envergonham, com as suas palavras) não são dignos de representar valores humanos.

Maria disse...

Chiça....
Já chega de santinhos e sei-lá-que-mais no governo. E depois homens com saias nunca deram bom resultado. Digo eu, que não gosto deles...

Um beijo grande.

Pata Negra disse...

Depois de uma maioria, um governo, um presidente, só nos faltava mesmo a mão direita de Salazar. Por acaso "policarpo" é alguma espécie de cereja?
Um raciocínio de fazer inveja a qualquer ferraz da costa: quanto mais pobres os mais pobres, melhor chegarão ao Céu!
Um abraço sem água benta ou policarpa

albano ribeiro disse...

Já temos um presidente eleito com pouco mais de 20% do eleitorado,amigo da hóstia e das genuflexões nos espaços das
"rezas", que institui pouco a pouco a caridadezinha ,sopa dos restaurantes para os pobrezinhos etc,etc,.Só faltava a este povo o Policarpo "dormir" com o Governo,como acontecia com salazar e Cerejeira.Esta corja que nos tem governado não tem coluna vertebral. Porra, isto é uma República,cumpram a Constituiçao,separem a igreja do poder político,vão para os antros das rezas dar palpites,
Abraço

Toni disse...

O que eles querem sabemos nós: a educação, saúde e segurança social entregues de mão beijada às Misericórdias!

Cristo expulsou os vendilhões do templo, mas esta padralhada vende-se por um prato de lentilhas. Miséria de Igreja

Anónimo disse...

Isto continua como no fascismo com fátima, futebol e fado. O revisionismo tira-lhe Fátima e deixa para a plebe a cultura do pontapé na bola e o fado do Carlos do Carmo. Como se sabe sem o ópio do povo o capitalismo não se safa. Um pontapé na bola, nesta altura, dá muito jeito.

svasconcelos disse...

Sabes, o teu post relembra-me um diálogo que tive com uma católica (beata) na passada sexta-feira. Quando ela papagueava em eco as palavras do sr. Policarpo eu indaguei-a : "então é certo que se amealhe tanto dinheirto para a dívida (ela defendia o pagamento da dívida, preocupada com os deveres de ombridade cívica, cristã?)e se vá injectar, por via legal recentemente aprovada, milhões na banca?!" . Em imapciência( desolação , reviolta e incompreensão) rematei: Grandes cristãos, hã?! Roubar aos pobres para dar aos ricos. Grande acção social social defende a igreja!...". Entre gaguejos e afins, ela lá se conteve e deixei a discussão morrer no momento, mas é factual que esta igreja de cristã tem muito pouco...:((
beijo,

Graciete Rietsch disse...

A Igreja bem sabe com quem deve estar!! Então não houve já um Papa a benzer o exército de Mussolini?

Um beijo.

salvoconduto disse...

Não te esqueças que eles vivem dos pobres, é o negócio deles, quantos mais houverem mais o seu nicho de mercado aumenta. Se não houver pobres como se faz a caridade?

Bolota disse...

Eu agnostico confesso que nem se sabe benzer e nem rezar uma simples ave maria, alinho com o conduto a pobresa é a materia prima de onde se fazem os beatos. Deixem-me dizer assim porque me irrita solenemente o povão se deixar encarneirar.

Abraços