VASCO GONÇALVES foi, entre todos os militares de Abril, a figura maior da nossa Revoluçãol - e sua intervenção singular em todo o processo revolucionário fez dele uma figura maior da história de Portugal.
Ele foi o primeiro - e até agora único - primeiro-ministro português que, no desempenho desse cargo, teve sempre como primeira prioridade, paralelamente à defesa da independência nacional, a defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, ou seja, da imensa maioria dos portugueses.
Por isso, o Companheiro Vasco ficará para sempre na memória e no coração dos trabalhadores, do povo e do País.
Por iniciativa de um grupo de amigos de Vasco Gonçalves, e de familiares deste, efectua-se, no próximo dia 11 - dia em que passa o 5º aniversário do seu falecimento - uma Romagem ao Cemitério do Alto de São João.
É às 11 horas.
E aqui fica a convocatória.
Passem palavra.
E apareçam.
14 comentários:
Como eu me sinto pequenino, para falar do SR.GENERAL VASCO GONÇALVES!
Será que a maioria do trabalhadores portugueses, reconhece o quanto este HOMEM, fez para que houvesse justiça para todos ostrabalhadores?
A frase que mais me marcou, foi ouvi-lo lamentar que - "o povo não estava preparado" e, isso veio a constactar-se mais tarde, até que chegamos a esta situação, em que uns lutam, outros nem tanto, e outros ainda vivem à custa daquilo que VASCO GONÇALVES, revolucionáriamente, conquistou para o povo!
VASCO GONÇALVES, não é ABRIL, é de JANEIRO a DEZEMBRO!
Abraço
Meu querido, meu grande Homem da Revolução, eu gostaria de estar nessa homenagem!!!!!!Não poderei, mas o meu coração estará lá.
Beijos.
Penso que esta canção pode substituir qualquer impressão. Por outra parte, a Costa da Caparica viveu grandes momentos, o maior dos seus triunfos como Vila foi, sem dúvida, protagonizado pelo Camarada Vasco.
Vamos encher o cemitério com a vida que nos trouxe!
Abraço!
Vasco Gonçalves soube interpretar honestamente o pulsar da revolução.
Não posso responder afirmativamente à convocatória. Estarei na Guarda, nesses dias (que há cinco anos foram dias negros...)
Um beijo grande.
Continuaremos a ser a muralha de aço!
É preciso ir rompendo o manto (interminável) de calúnias e mentiras que o ódio cego a Vasco Gonçalves teceu.
Abraço.
A partir dos 16 anos, cresci a ouvir, respeitar e seguir o nosso querido Ministro Companheiro Vasco.
2005 foi um ano negro, cheio de dor. Como gostaria de estar nessa justa Homenagem.
Bjs,
GR
Não é por acaso que, como muito bem diz o Samuel, a reacção teceu com imenso ódio um longo manto de calúnias e mentiras sobre a figura generosa de Vasco Gonçalves.
Eles bem sabem o quanto de bem esse grande revolucionário conseguiu em favôr do seu povo, em especial dos mais carenciados.
Com nostalgia, quase apetece repetir o que se clamava: "O Vasco voltará!"
Rui Silva
Infelizmente por motivos de saúde não possso estar presente. Todavia,peço a todos que o possam fazer que não deixem de dizer presente.
Apareceremos!
Vou estar presente não estando.
Seremos sempre a muralha de aço!
Um Abraço
Sinto grande admiração por esse homem/militar de Abril. Em vários 1ºs de Maio, na Avenida Almirante Reis, o vi desfilar e nem sempre resisti a dar-lhe um beijo com grande afecto. Neste país de corruptos no poder, a vários níveis, que falta fazem "companheiros" como este! No Alentejo, onde dei aulas durante um ano, há bastante tempo, Vasco Gonçalves era adorado pelo povo. Que saudades!
Para todos e todas:
Não se esqueçam: PASSEM PALAVRA!
Nunca é de mais prestar homenagem ao Combatente VASCO GONÇALVES!
Enviar um comentário