LÁ COMO CÁ

Diz o Diário Económico que a taxa de desemprego em Espanha atingiu os 20,5%.
Para isso muito contribuíram os 1,3 milhões de trabalhadores despedidos no ano de 2009 - dos quais cerca de meio milhão foram despedidos sem justa causa, ou seja por decisão tomada pelos patrões à margem da lei e de acordo apenas com os seus interesses particulares.

Perante isto, entendeu o governo de Zapatero - o maior amigo de Sócrates na Europa - apresentar ao Parlamento uma proposta de reforma das leis laborais - uma proposta carregada de «modernidade», como não podia deixar de ser...

A proposta foi aprovada e, a partir de agora, tudo será diferente.
Diferente como?
Assim: com a nova legislação vai ser «mais fácil e mais barato despedir, reduzindo os custos para os patrões».

Como se vê, é simples.
E não há como um governo «socialista» para governar ao sabor dos interesses do grande capital.
Lá como cá.

5 comentários:

Maria disse...

São iguais.
Vamos ver como responde o povo espanhol. Porque a luta é a mesma: cá e lá.

Um beijo grande.

GR disse...

Mais simples seria se o povo deixasse de votar nestes mercenários do capital e uma vez por todas, votassem em quem lhes defende o Trabalho, a Soberania nacional, um melhor futuro ou seja, votassem no PCP.

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Lá como cá. E o Povo, lá como cá, amarfanhado pelas propagandas mentirosas , não vê quem está do seu lado. É muito triste.

Um beijo.

samuel disse...

Por alguma razão se dão tão bem os dois...

Abraço.

Nelson Ricardo disse...

Ainda me lembro quando o Zapatero chegou ao poder depois dos dois mandatos do PP de Aznar e das primeiras coisas que o Zapa disse foi: «Tivemos oito anos de direita, afora teremos oito anos de direitos». Lol, esqueceu-se foi de dizer que eram de direitos cortados aos trabalhadores.

Um Abraço.