PASSEM PALAVRA

VASCO GONÇALVES foi, entre todos os militares de Abril, a figura maior da nossa Revoluçãol - e sua intervenção singular em todo o processo revolucionário fez dele uma figura maior da história de Portugal.

Ele foi o primeiro - e até agora único - primeiro-ministro português que, no desempenho desse cargo, teve sempre como primeira prioridade, paralelamente à defesa da independência nacional, a defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, ou seja, da imensa maioria dos portugueses.

Por isso, o Companheiro Vasco ficará para sempre na memória e no coração dos trabalhadores, do povo e do País.


Por iniciativa de um grupo de amigos de Vasco Gonçalves, e de familiares deste, efectua-se, no próximo dia 11 - dia em que passa o 5º aniversário do seu falecimento - uma Romagem ao Cemitério do Alto de São João.
É às 11 horas.
E aqui fica a convocatória.

Passem palavra.
E apareçam.

14 comentários:

poesianopopular disse...

Como eu me sinto pequenino, para falar do SR.GENERAL VASCO GONÇALVES!
Será que a maioria do trabalhadores portugueses, reconhece o quanto este HOMEM, fez para que houvesse justiça para todos ostrabalhadores?
A frase que mais me marcou, foi ouvi-lo lamentar que - "o povo não estava preparado" e, isso veio a constactar-se mais tarde, até que chegamos a esta situação, em que uns lutam, outros nem tanto, e outros ainda vivem à custa daquilo que VASCO GONÇALVES, revolucionáriamente, conquistou para o povo!
VASCO GONÇALVES, não é ABRIL, é de JANEIRO a DEZEMBRO!
Abraço

Graciete Rietsch disse...

Meu querido, meu grande Homem da Revolução, eu gostaria de estar nessa homenagem!!!!!!Não poderei, mas o meu coração estará lá.

Beijos.

CRN disse...

Penso que esta canção pode substituir qualquer impressão. Por outra parte, a Costa da Caparica viveu grandes momentos, o maior dos seus triunfos como Vila foi, sem dúvida, protagonizado pelo Camarada Vasco.

Vamos encher o cemitério com a vida que nos trouxe!

Abraço!

MR disse...

Vasco Gonçalves soube interpretar honestamente o pulsar da revolução.

Maria disse...

Não posso responder afirmativamente à convocatória. Estarei na Guarda, nesses dias (que há cinco anos foram dias negros...)

Um beijo grande.
Continuaremos a ser a muralha de aço!

samuel disse...

É preciso ir rompendo o manto (interminável) de calúnias e mentiras que o ódio cego a Vasco Gonçalves teceu.

Abraço.

GR disse...

A partir dos 16 anos, cresci a ouvir, respeitar e seguir o nosso querido Ministro Companheiro Vasco.
2005 foi um ano negro, cheio de dor. Como gostaria de estar nessa justa Homenagem.

Bjs,

GR

Anónimo disse...

Não é por acaso que, como muito bem diz o Samuel, a reacção teceu com imenso ódio um longo manto de calúnias e mentiras sobre a figura generosa de Vasco Gonçalves.
Eles bem sabem o quanto de bem esse grande revolucionário conseguiu em favôr do seu povo, em especial dos mais carenciados.
Com nostalgia, quase apetece repetir o que se clamava: "O Vasco voltará!"
Rui Silva

Antuã disse...

Infelizmente por motivos de saúde não possso estar presente. Todavia,peço a todos que o possam fazer que não deixem de dizer presente.

Justine disse...

Apareceremos!

Hilário disse...

Vou estar presente não estando.
Seremos sempre a muralha de aço!

Um Abraço

Uma Mulher como as demais disse...

Sinto grande admiração por esse homem/militar de Abril. Em vários 1ºs de Maio, na Avenida Almirante Reis, o vi desfilar e nem sempre resisti a dar-lhe um beijo com grande afecto. Neste país de corruptos no poder, a vários níveis, que falta fazem "companheiros" como este! No Alentejo, onde dei aulas durante um ano, há bastante tempo, Vasco Gonçalves era adorado pelo povo. Que saudades!

Fernando Samuel disse...

Para todos e todas:

Não se esqueçam: PASSEM PALAVRA!

António disse...

Nunca é de mais prestar homenagem ao Combatente VASCO GONÇALVES!