TRAZER A VERDADE AO DE CIMA

Por uma vez, Sócrates falou verdade!
Disse ele, citado pelo Correio da Manhã: «A verdade vem sempre ao de cima».
Assim é, de facto: pode demorar tempo, às vezes tanto tempo que há quem desespere com os avanços da mentira e desista de lutar pela verdade - mas a verdade é que a verdade, mais tarde ou mais cedo, acaba (ou acabará) por triunfar.

Assim, por exemplo, à mentira dos «avanços sociais» anunciados por Sócrates e pelos seus propagandistas, responde a verdade exibindo crescentes retrocessos sociais que atingem a imensa maioria dos portugueses.
À mentira sobre as promessas de emprego («150 mil», lembram-se?) e sobre a evolução do número de desempregados («o desemprego baixou», lembram-se?) responde a verdade, inequívoca, mostrando que o número de desempregados é, hoje, o mais elevado desde o 25 de Abril: 635 mil - e à mentira que propala um número bastante inferior a esse, responde a verdade esclarecendo que «as estatísticas oficiais ignoram 125 mil desempregados».
E ainda em matéria de «avanços sociais», à mentira de Sócrates responde a verdade com a informação de que 230 mil desses desempregados (metade dos existentes) não recebe qualquer subsídio.

É claro que desmascarar a mentira, sendo importante, não é suficiente para mudar as coisas: é necessário que a verdade triunfe plenamente, que os fazedores da mentira e a política com que há 33 vêm devastando o País, sejam substituídos por quem fala verdade e contrapõe a essa política de direita uma política alternativa - de esquerda, portanto.

E é bem possível que no próximo dia 27, o eleitorado dê um significativo passo em frente nesse sentido: trazendo a verdade ao de cima e começando a correr com a cambada que há 33 anos se alimenta e vive â custa da mentira.

3 comentários:

Maria disse...

Entretanto, para que a verdade triunfe plenamente, vamos ao trabalho! A começar já daqui a pouco, na Atalaia, na Festa que é nossa! e a continuar logo a seguir...

Um beijo grande

samuel disse...

"Cada fio de vontade são dois braços
e cada braço uma alavanca"

Abraço.

Carlos Machado Acabado disse...

Têm razão os anteriores!
Desmascarar o embuste do "pós-socialismo... social" nas suas diversas formas ("hard core" e "versão filha-da-putice modernaço-generosa" e "descafeinada" vigente) é uma das tarefas urgentes e hoje-por-hoje essenciais da Revolução.
A "eles", pois---e que "nem Tarzões", como dizia o outro!...