POEMA

POSIÇÃO DE GUERRA


Crescem em mim milhões de punhos
cerrados,
bandeiras desfraldadas,
horizontes.
Soam em mim milhões de brados
resolutos,
protestos brutos,
queixumes.
Abrem-se em mim milhões de chagas,
como crateras de fogo.
Rompem de mim vendavais.
Sou eu que me interrogo,
a tudo atento,
sobranceiro ao gozo ou ao sofrimento,
com pensamentos verticais.


Armindo Rodrigues

(com este poema, o Cravo de Abril inicia um novo ciclo de poesia, com o qual presta homenagem ao Poeta Armindo Rodrigues)

5 comentários:

poesianopopular disse...

São precisos muitos mais a sentirem o mesmo que o Armindo Rodrigues, lá chegaremos camarada!
Lembrar o Armindo Rodrigues é olhar para o futuro, pensando que o futuro é hoje!
Abraço

Maria disse...

Hoje
'crescem em nós muitos milhões de punhos cerrados'
Sei que vou gostar muito dos teus próximos posts de poesia, porque gosto muito do Armindo Rodrigues.
Obrigada por divulgares estas poesias, alimento de que tanto precisamos...

Um beijo grande

samuel disse...

Ciclo muitíssimo bem-vindo!

Abraço.

GR disse...

Hoje a azafama já é menor, apesar da ansiedade ser maior, vim até aqui desejar um BOM DOMINGO.
A poesia do grande poeta Armindo Rodrigues é sempre uma grande ajuda.

VAMOS DAR A VOLTA A ISTO!

Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

poesianopopular: o futuro que todos os dias vamos construindo...
Um abraço.

Maria: eu bem sabia que gostavas do Armindo.
Um beijo grande.

samuel: abraço.

GR: daremos a volta a isto, sem dúvida.
Um beijo.