«PAI DA DEMOCRACIA»

De um qualquer livro escrito por Mário Soares sabe-se, antes de o ler, que é um esgoto de blá-blá-blá demagógico a correr para a fossa que é a intensa actividade ao serviço do capitalismo desenvolvida pelo autor ao longo de muitos anos.
Foi enquanto homem de mão do capitalismo internacional que Soares - pago pelos serviços secretos dos EUA, da Alemanha, da França, da Grã-Bretanha, etc, etc - encabeçou e dirigiu a acção contra-revolucionária que viria a liquidar a Revolução de Abril e a recolocar Portugal nas mãos do capitalismo nacional e internacional.
E é por isso que os propagandistas ao serviço do grande capital lhe chamam «pai da democracia».

Vem isto a propósito de um anúncio - que acabei de ler na revista do Círculo dos Leitores - a um livro de Mário Soares: «Um Mundo em Mudança».
É claro que quem diz «mudança» diz Obama e quem diz Obama diz... Soares - e, de facto, lá estão eles na capa do livro anunciado: em cima à direita, Soares, de bochechas; e em baixo, à esquerda, Obama, de sorriso.

Sobre o livro, diz o anúncio que Soares «deposita a sua confiança na capacidade política de Barack Obama para conduzir e liderar não só os Estados Unidos, mas também o mundo, em direcção uma nova era»...

O chefe supremo do imperialismo a liderar o mundo: eis o grande sonho de Soares, o sonho maior de toda a sua vida, o objectivo principal de toda a sua actividade.
É por isso que os propagandistas ao serviço do grande capital têm instruções para lhe chamar «pai da democracia».

10 comentários:

filipe disse...

Uma avaliação verdadeira, precisa e concisa, sobre este falso "pai" da democracia.
A verdade é que foi a revolução que pariu a democracia, sendo seu pai natural o povo. Ainda criança, o mau "padastro" Soares, ciumento, consciente da sua total impotência, conhecedor do desprezo que a mãe revolução sempre teve por ele, pediu cínicamente ajuda a parentes maus que tem no estrangeiro e começou a maltratar a bonita enteada, descarregando sobre a promissora democracia todo o ódio que sempre teve - e ainda tem - contra a mãe.
O resultado das suas agressões covardes, criminosas e brutais, é este ser disforme que por aí anda, precocemente diminuído e esgotado, incapaz de ter uma vida saudável e feliz, inapelavelmente condenado a definhar e a desaparecer.
Felizmente o povo, ainda jovem e viril, busca encontrar de novo a revolução e, revivendo os seus tempos de amor, com ela conceber uma nova filha, robusta e linda, que os faça de novo felizes.

Faltou o "para sempre", desculpa. Mas, a questão é que, da próxima vez, o pai e a mãe verdadeiros, se quiserem proteger a sua nova filha, vão ter que ficar unidos e lutarem muito mais, para a verem crescer saudável e feliz, longe de tal "padastro" e seus parentes infanticidas.
Um abraço!

Ana Camarra disse...

Nunca li nada de tal autor, quanto á "paternidade" antes ser de pai incognito....


beijos

Anónimo disse...

Sabendo-se que Soares lutou contra uma ditadura comunista em Portugal e é um dos grandes responsáveis por não ter acontecido essa grande desgraça a Portugal, é fácil perceber o ódio dos comunistas a Soares. O Soares lixou-vos bem lixados....

samuel disse...

Se não fossem as moscas, quem gostaria da merda?

Ah... e o post, em cheio, como sempre!

Abraço.

Maria disse...

'em cima à direita, Soares, de bochechas; e em baixo, à esquerda, Obama, de sorriso.'
Hehehehehehehe - tive que sorrir, mais, tive que rir à gargalhada...
Excelente!

Amanhã vou estar com gente nossa. Vamos sentir a tua falta (e outras, e outras)...

Um beijo grande

Maria disse...

Trinta e tal anos depois o Anónimo ainda não percebeu nada...

Anónimo disse...

verdade que o porco maçónico estava ao serviço da besta capitalista e internacionalista , não menos é verdade que Cunhal outro porco vendido ao internacionalismo de Moscovo,tendo roubado documentos do estado português para entregar ao kgb,deveriam ter ambos sido julgados por traição á pátria e povo portugueses ,devendo ter sido executados por isso.
Por uma esquerda nacional e revolucionaria abaixo o imperialismo capitalista e marxista

Antuã disse...

Como é triste ser anónimo!... Soares não é uma pessoa, é um monstro repelente.

Fernando Samuel disse...

Filipe: dizia o Brecht
«Não vamos agora discutir/se utilizámos bem o poder quando o tínhamos - Agora já não temos poder/ Não vamos agora falar/sobre se isto vai sem violência - Foi a violência que nos derrubou»...
Um abraço.

Ana Camarra; na verdade, nada é pior do que ter tal «pai»...
Um beijo.

Anónimo: Pois.

samuel: seu umas não existiria a outra - e vice versa...
Um abraço.

Maria: há os que perceberam; os que ainda não perceberam; e os que jamais perceberão...
Um beijo grande.

Anónimo: Pois.

Antuã: é uma coisa...
Um abraço.

Anónimo disse...

É claro que o MSoares tem o seu lugar na "história", cumpriu, melhor que ningúem, em Portugal o seu papel; mas, convenhamos, que hoje nada mais lhe rA hoa das mentiras perdurará.
esta que agarrar-se ao Obama e preparar o seu funeral na tentativa de que seja maior que o do ACunhal.Quem lhe deu o epípeto de "pai da democracia" certamente que reclamará para ele todos os adjectivos e maior funeral de todos os tempos.
JSSS