POR ISSO

A forma como a Festa do Avante! é tratada pelos média dominantes é talvez o exemplo mais flagrante do silenciamento a que esses média submetem toda a actividade do PCP - uma actividade que, recorde-se, é maior do que a soma das actividades de todos os restantes partidos...


A Festa, sem dúvida a mais relevante iniciativa política, artística, cultural, de massas,convivial realizada no nosso País, é o resultado do trabalho voluntário de milhares e milhares de militantes e simpatizantes comunistas - o tal colectivo partidário que tantas azias provoca aos patrões dos desinformadores de serviço...



Por isso, a Festa é um «perigo» que há que sujeitar aos tratos de polé dos «critérios» em voga nos média do grande capital.

Por isso, a construção da Festa é silenciada.

Por isso, ao Programa da Festa, anunciado em conferências de imprensa, são concedidas - quando são... - meia dúzia de linhas.


... Por isso, não surpreenderá se, um dia destes, a Festa aparecer nas primeiras páginas dos jornais como a «grande notícia»do dia.
Por exemplo, uma notícia a informar que a tal Entidade das Contas - que parece existir tendo como objectivo único acabar com a Festa do Avante! - considera que... os comunistas estão errados quando dizem que o lucro da Festa é a diferença entre as receitas e as despesas... ora, a Entidade é que sabe e como a Entidade diz é que é: o lucro da Festa é a soma de todas as receitas...


E é por tudo isso que - como no próximo fim-de-semana confirmaremos - NÃO HÁ FESTA COMO ESTA.

14 comentários:

Anjos disse...

… E não há mesmo! É ÚNICA!!!
E quando, voluntariamente, se faz parte do tal “colectivo”, vivem-se dias inesquecíveis. Não são apenas os 3 dias mas para os dias antes e após, não há expressão que os descrevam!
(Quanto à tal Entidade, o que eles precisavam era de alguém que lhes acertasse as contas … à moda siciliana.)
Desejo que seja mais uma EXCEPCIONAL FESTA!
Sincero abraço

svasconcelos disse...

Os minutos nunca mais passam!!:)))
beijo

Maria disse...

E não há!
E que venha a tal Entidade das Contas que a gente ensina-lhes o que é o lucro!

Um beijo grande.

Op! disse...

A entidade... devia aprender matemática.
Quanto ao silenciamento da festa, se assim não fosse não poderiam dizer que os comunistas são uns antiquados, afinal quem consegue organizar uma festa deste calibre? três dias de musica de grande qualidade, representações de todo o Mundo na cidade internacional, feira do livro, desporto... por apenas 20€

Zé Canhão disse...

Eles são caloteiros, não pagam aos fornecedores.

GR disse...

O tempo urge, nem tenho passado por aqui!
Eu e todo o colectivo partidário (refiro-me também ao da minha terrinha) estamos a ultimar o muito trabalho que ainda nos falta. Como sempre há os “hesitantes”, aqueles que dizem peremptoriamente, ”este ano não vou à Festa!” depois aproxima-se a data, olham para os pendões “Festa do Avante!”, cruzam-se com as faixas “Não há Festa como esta!”, nos cafés alguém expressa em voz alta, “preciso de mais EP’s, não te esqueças de me trazeres” e é neste ambiente, a centenas de km de distância que também trabalhamos para a Festa e é também quase nos últimos dias que arranjamos tudo aos “hesitantes”, estes resolvem peremptoriamente dizer “então já me trataste de tudo para a Festa? Claro, eu não podia faltar!” Estes “hesitantes” que me refiro não são militantes, mas sabem o que é a Festa e como gostam da nossa Festa do Avante!

A comunicação social podem não mostrar, silenciar mas, os muitos milhares que vão, contam a muitos outros o que viram e como é a Festa, estes para acreditarem vão lá e não mais deixam de ir.
Não há Festa como esta!

Sobre a Entidade das Contas,para além de reaccionários gostam de se fazer passar por BURROS!

-VIVA A FESTA DO AVANTE!
-Saudações a todos que estiveram na implantação da Festa!

Bjs,

GR

samuel disse...

Os fiscais só nãi vasculham a Festa de cima a baixo... por medo de encontrarem algum comando das FARC, numa hora de má disposição...

Abraço.

Nelson Ricardo disse...

Assusta-lhes muito que a Festa feita pelos comunistas tenha um local tão especial na consciência colectiva do povo português.

Um Abraço.

poesianopopular disse...

Que dizer: A Festa é a nossa filha, a nossa mãe, a nossa avó, a Festa é feita por nós, mas, recebe todos com o mesmo agrado, a Festa recebe e dá solidariedade!
Não há Festa como esta!
Até lá!
Abraço

Medronheiro disse...

Por isso eles marram no vermelho.

Hilário disse...

Já só faltam 4 dias.
NÃO HÁ FESTA COMO ESTA!
VIVA A FESTA DO AVANTE!

Fernando Samuel disse...

Anjos: é isso mesmo: o porcesso de construção da Festa é tão belo como a própria Festa.
Um beijo amigo.

smvasconcelos: está quase, quase...
Um beijo.

Maria: tantas vezes quantas as necessárias para eles aprenderem...
Um beijo grande.

Membro do Povo: é isso: a Festa destrói a imagem que eles querem fazer passar do PCP.
Um abraço.

Zé Canhão: é bem capaz de ser isso...
Um abraço.

GR: Grande trabalho, camarada!
Um beijo.

samuel: as Farc ainda vão aparecer...
Um abraço.

Nelson Ricardo: mete-lhes medo que a Festa dê uma imagem real do que é o PCP...
Um abraço.

poesianopopular: a Festa é tudo!
um abraço e até lá.

Medronheiro: investem mal vêem o vermelho...
Um abraço.

Hilário; está quase...
Um abraço.

Antonio Lains Galamba disse...

por isso a festa é... a FESTA!!!

abraço

Fernando Samuel disse...

Antonio Lains Galamba: nem mais!

Abraço.