RAZÕES PARA ESTAR SATISFEITO

«Oposição aplaude Cavaco, Sócrates não vê ali recados»: eis o título de uma peça do Público sobre «apreciações ao discurso do Presidente».
Título manipulador, visto que, lida a notícia, constatamos que o Público ouviu, para além de Sócrates, Manuela Ferreira Leite e Diogo Feio - e é a estes que, manipulador, designa por «oposição».

É óbvio que o órgão da Sonae está farto de saber que PSD e CDS/PP não são oposição à política do Governo - pelo que, tratá-los como se fossem, é manipular conscientemente a realidade.
É óbvio que o órgão da Sonae está farto de saber que a política de direita - que há 33 anos consecutivos tem vindo a destruir a democracia de Abril e a instaurar a ditadura do grande capital - tem sido levada à prática, sempre, pelo PS e pelo PSD (sozinhos, de braço dado ou com o CDS/PP atrelado) - pelo que, fingindo que cada um destes partidos é alternativa ao outro, está a manipular conscientemente o eleitorado.
É óbvio que o órgão da Sonae está farto de saber que, para o seu patrão, o que interessa é que a política de direita prossiga; e tanto lhe faz que ela seja praticada por um governo PS como por um governo PSD (sozinhos ou com companhia) - pelo que, fingindo ignorar isso e mascarando-se de isento, imparcial e independente, está a insultar conscientemente a inteligência sos seus leitores.

Reconheça-se, no entanto, que - porque sabe que é para isso que foi criado e existe - o órgão da Sonae tem razões para estar satisfeito consigo próprio...

4 comentários:

samuel disse...

O final tirou-me o comentário da boca... é exactamente por saber!

Abraço.

Antuã disse...

Eles sabem o que fazem e fá-lo-ão enquanto o povo deixar.

Hilário disse...

A razão da sua existência é mesmo essa,tentar iludir os seus leitores e defender a politica de direita independentemente de quem a leve à prática.

Nós estamos cá continuaremos a nossa luta.
Um Abraço

Fernando Samuel disse...

samuel: pois...
Um abraço.

Antuã: sabem o que fazem e não têm escrúpulos...
Um abraço.

Hilário: e lutaremos até à vitória.
Um abraço.