HOJE, DIA 7

Hoje, dia 7, decidi, com o meu voto,
HOMENAGEAR os milhões de soviéticos mortos durante a II Guerra Mundial, lutando pela causa da Liberdade, do Socialismo, do Comunismo; e
SAUDAR, os milhões de comunistas e seus aliados que, todos os dias, em todo o mundo, prosseguem a luta por essa mesma causa - e não desistem de construir um mundo novo.

Hoje, dia 7, depois de votar,
CONCLUÍ que, sejam quais forem os resultados destas eleições, a vitória é nossa.
Pela simples razão de que, para nós, amanhã, segunda-feira, A LUTA CONTINUA.

18 comentários:

Anónimo disse...

Olhe, só se esqueceu de tambem homenagear os milhões que os que lutam "pela causa da Liberdade, do Socialismo, do Comunismo" mataram e assinaram sem piedade nos gulags, na sibéria e noutros sitios.

J.Z.Mattos

Leão disse...

Aluta continua e continuará aré à derrota final do criminoso capital . Por mais gulags e sibérias que inventem, por muito que queiram reinventar a História, a verdade é que não conseguem apagar os crimes cometidos em todo o Mundo. Espanha,Congo,Vietnam,Guatemala,Salvador,Iraque,Palestina,Timor e tantos outros, estes sim os gulags de milhões e milhões assassinados por lutarem pela LIBERDADE. A BESTA IMPERIAL É IGUAL À BESTA NAZI/FASCISTA.
E amanhã lá estamos na LUTA SEMPRE.

Nelson Ricardo disse...

Que bela homenagem. Uma homenagem á nação mais bela que a Humanidade conheceu. Uma homenagem ao povo mais livre que calcou a Terra.

Eu votei na esperança de lutar mais um dia ao lado dos meus camaradas, tendo por trás a enorme bandeira de pano vermelho com a foice, o martelo e a estrela em amarelo.

CRN disse...

Fernando,
Votei na sexta-feira, votei com os meus, nossos, camaradas. Votamos pelos 15 milhões de Portugueses que continuam submetidos à manipulação, ao espólio dos seus direitos. Votamos porque, esses, aos quais homenageias com o teu voto, nos permitiram exercer a nossa condição humana, lutar, resistir, sonhar, e, se para eles é a tua homenagem, aqui te deixo a minha solidariedade.
O resultado, hoje, ao abrir da urna? Inesperado, positivo, alentador, motivante, mais uma vitória!

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

A Luta Continua!
Abraço

maltes disse...

Amigo tb eu votei contigo e amanhã continuaremos a luta pela mais nobre e justa causa da humanidade a democracia politica, económica, social e cultural, o socialismo, o comunismo e por isso hoje a CDU hoje saiu mais forte desta batalha.

CDU Belém disse...

A eleições são principalmente úteis para testar a consciência do eleitorado.
O teste está feito:O PS da arogância e da "esquiva aos padrões de Esquerda" sucumbiu pela luta infligida pelos trabalhadores.Amanhã haverá um novo avanço e ainda melhores resultados.

Saudações revolucionárias
JF

Nunes disse...

A Luta Continua!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

As Europeias/2009 foram (quanto a mim) mais um teste a esta "política europeia a 27".Uma política nada social, e que no caso especifico de Portugal tem dado para ficarmos cada vez, menos dependentes de ... nós próprios.
Passado o 1º teste, o dito P.S., perdeu.
Venham as próximas Eleições (as Legislativas) e com o mesmo sentido de falar verdade ao Povo Português, certamente que a C.D.U., verá reconhecida a força da sua razão, e só com o espírito de Abril, a sociedade Portuguesa será menos desigual.
SEMPRE, por Abril, e pelo (verdadeiro)Socialismo.

Op! disse...

Não senti que estivasse a homenagear fosse o que fosse, por mais nobre que tenha sido, mas antes a continuar algo inacabado, desejado, e cada vês mais exigido: a luta pelo governo de soberania popular, aquilo que começou por uma ideia de Carl Marx e Frederic Engls e durará ate que façamos a Revolução definitiva do proletariado.
Mais que um voto de confiança na CDU ou mais que um voto de protesto contra a governação de direita sei que fiz "a" escolha revolucionária!

BOGA E AXIGÃ disse...

"... e a cada novo assalto a cada escalada fascista, levantaremos sempre mais alto a bandeira comunista..."

Fernando Samuel disse...

JZ Mattos: o que me vale é você, para me lembrar dessas «verdades»...

leao: subjacente às duas bestas - a nazi-fascista e a imperial - está o criminoso sistema capitalista.
Um abraço.

ComRevDe: foi precisamente nessa esperança que também eu votei, camarada.
Um abraço.

CRN: sem a luta do povo soviético, talvez não tivéssemos possibilidade de votar, ontem.
Um abraço.

Ludo Rex A LUTA CONTINUA!
Abraço.

maltes: saímos mais fortes para a luta - e lutaremos pelo socialismo e pelo comunismo até à vitória final.
Um abraço.

JF: continuando a luta, nas legislativas será ainda melhor.
Um abraço.

Nunes: A LUTA CONTINUA!
Um abraço.

Manuel Norberto Baptista Forte: de facto, os resultados de domingo dão-nos mais força e indiciam um bom resultado nas legislativas - e é por Abril que temos que continuar a luta.
Um abraço.

Membro do Povo: então estivemos os dois a «homenagear» o mesmo.
Um abraço.

BOGA E AXIGÃ: sem dúvida.
um abraço.

Maria disse...

Tão bonito ler este teu post, hoje...
(ontem não houve tempo!)

Um beijo grande

Fernando Samuel disse...

Maria: ontem só houve tempo para votar/lutar...
Um beijo grande.

Ana Camarra disse...

Olha eu estive a trabalhar para o processo eleitoral desde as 6 da manhã ás onze da noite.
Sem pensar nisso prestei homenagem a todas as nodoas negras que o meu ganhou na Rua António Maria Cardoso,á senhora de idade que escondeu o meu tio em casa, sem o conhecer durante a persiguição no Congresso de Aveiro, ao avô do meu tio que passou 14 anos no Tarrafal, á minha avó que no dia 25de Abril de 74 me disse "Ainda bem que estou viva para assistir a isto!", ao avô da minha amiga que ontem, apesar da perna amputada fez questão de ir votar com um ar orgulhoso e de lágrima ao canto do olho...

beijos

CRN disse...

Fernando,

A isso me refiro, também.


A revolução é hoje!

Nunes disse...

Amigos: ao ler estas vossas mensagens, noto que neste "blog" ou espaço respira-se a revolução. É sempre bom voltar aqui.
No próximo dia 14, vai fazer 81 anos que nasceu o Che Guevara. Vai ser bom recordar esse homem e o sonho que teve para a humanidade.
Será dia para dizer: Viva Che Guevara!

Fernando Samuel disse...

Ana Camarra: que grandes homenagens prestaste!
Um beijo.

CRN: um abraço grande, camarada.

Nunes: no dia 14 o Che estará aqui connosco.
Um abraço.