GENTE DE CLASSE...

Mais de 1 600 delegados e dirigentes sindicais e membros de comissões de trabalhadores tornaram público um apelo ao voto na CDU.
É muita gente: 1 600 dirigentes de estruturas representativas dos trabalhadores, uns militantes comunistas, outros apartidários, outros, até, oriundos de áreas políticas bem distantes das forças que integram a CDU.
E, sobretudo, é gente de classe... que, por isso mesmo, e sabendo que no dia 7, a luta de classes se trava nas assembleias de voto, apela ao voto no seu partido de classe.

Como se esperava, os analistas de serviço, com lugar cativo nos média propriedade do grande capital, assobiaram para o lado - e continuaram a tecer elogios e apelos ao voto no... BE (agora fazendo-o já às claras, sem sombra de pudor nem ponta de vergonha)
Percebe-se o silêncio dos analistas: na verdade, se analisassem este apelo ao voto na CDU - mesmo à sua maneira de criados do grande patronato - ser-lhes-ia difícil fugir, em primeiro lugar, à constatação de que nenhuma outra força política foi objecto de apoio semelhante;
e, em segundo lugar, que isso se deve ao facto de, entre as forças componentes da CDU, estar o PCP - o único partido que esses representantes dos trabalhadores viram sempre, sempre, sempre a seu lado nas muitas lutas que têm desenvolvido.

(Só falta, agora, que o esbracejante Sócrates, ou algum dos seus ecos, venha dizer que viu dirigentes sindicais a apelar ao voto na CDU, alertando as suas polícias para a gravíssima ocorrência...)

7 comentários:

Ana Camarra disse...

Não é da classe que lhes interessa, nem na qual estão interessados...


beijos

samuel disse...

Gosto muito do título! Não herdado, mas conquistado, não oferecido, mas merecido... com classe!...

Abraço.

Crixus disse...

A CDU é a unica força que representa os interesses dos trabalhadores, e é como se diz no post, dia 7 é dia de mais uma grande jornada de luta de classes, enquanto a classe exploradora tem uma grande e variada panoplia para escolher, a classe trabalhadora tem a sua força, a CDU.

Maria disse...

Os meios de que o ps dispõe na campanha dizem bem da sua preocupação.
A agressividade da campanha deles em locais estratégicos não é por acaso.
Embora o homem ache que todos os que sairam às ruas neste ano são "manobrados" e etc., o que é facto é que ele deve estar a pensar, e muito...

Com toda a confiança, vamos fazer Abril, de novo!

Um beijo grande

GR disse...

Se dúvida havia entre algum eleitorado da zona piscatória, com fracos recursos económicos votarem na CDU ou no be (devido às atractivas palhaçadas que fazem na campanha), este eleitorado deixou a hesitação, desde que o dito be, não colocou nenhum membro das mesas nessa zona pobre piscatória, (só naquela lugar).
Enquanto entregava propaganda da CDU, recordava-os que o be, não quer nada com o “povão”!
Na minha terrinha o be trabalha bem!
Enquanto isso a CDU reforça a votação, o povo trabalhador sabe que estamos ano após ano, ao seu lado!

GR

Aristides disse...

E o Chora, senhores, esse fantástico sindicalista pós-moderno, ninguém fala dele?
Ora bolas!!
Abraço camarada

Fernando Samuel disse...

Ana Camarra: a nossa é a outra classe.
Um beijo.

samuel: e que classe!
um abraço.

Crixus: e até ao dia 7 temos ainda muitos votos para conquistar.
Um abraço.

Maria: eles - todos - estão cheios de medo da CDU: daí a intensificação da campanha dos média contra nós.
Um beijo grande.

GR: curioso; chegam-me notícias de vários lados em que o be não apresenta gente para as mesas de voto...
Um beijo.

Aristides: sindicalista da nova ordem sindical...
Um abraço.