O FOLHETIM CONTINUA

Está para durar o folhetim Alegre que, desde há muitos dias, todos os dias ocupa parte grande do tempo e do espaço dos média dominantes.
É certo que o enredo vai evoluindo nos conformes, que as coisas avançam de acordo com o plano pré-estabelecido, ou seja: o eleitorado vai sendo informado de que o PS não é, apenas - nem é essencialmente!... - aquele grupo de malfeitores que, no Governo, tem vindo a desgraçar Portugal e os portugueses: não!, o PS é, também - e essencialmente!... - a voz grossa e de esquerda de Alegre, voz defensora de tudo o que for necessário em cada momento para dar ao PS a imagem de partido de esquerda.

Hoje, ficámos a saber que «Alegre ameaça não estar ao lado do PS nas legislativas».
O que é que isto quer dizer?
Alegre, o próprio, explica: «Se a direcção do partido não der um sinal de demarcação, não pode querer contar comigo como candidato a deputado nas próximas eleições legislativas. Então tem que ir ganhar as eleições com quem fez essas declarações» (as «declarações» são, obviamente, as de José Lello que acusou Alegre de «falta de carácter»).
Quer isto dizer que, se a direcção do partido se demarcar, poderá contar com Alegre...

Confesso que fiquei espantado com tais explicações. Isto, porque, leitor que tenho sido de todos os episódios do folhetim, tinha como certo que Alegre já decidira, antes das declarações de Lello, não integrar as listas do PS... (ainda há uma semana dissera, ao Expresso, isso mesmo...).
Afinal, enganei-me. Li mal, certamente, já que - fico a saber agora - tudo estava bem antes das acusações de Lello e foram as ditas «acusações» que vieram pôr em dúvida a presença do «acusado» nas listas do PS para a Assembleia da República... (valha-me, em abono da correcção da leitura que fiz, o facto de Alegre vir agora dizer que o que disse ao Expresso, há uma semana, não correspondia exactamente ao que pensava, ou como ele próprio explica no seu jeito peculiar: «por vezes é necessário fazer afirmações fortes e exageradas para se ser compreendido»)
Compr'endi-te...

Feito o ponto da situação, temos que:
Em relação às Europeias, Alegre, garantindo o que até agora não tinha garantido, diz que: «sim, votará Vital Moreira, sim, votará PS» - pronto!, os portugueses podem respirar fundo e dormir tranquilos;
Em relação às legislativas... falta apenas a tal «demarcaçãozinha»...
Mas Alegre diz que «para a próxima semana se verá», já que irá encontrar-se com o «secretário-geral do PS» - do qual, aliás, «já "sentiu" sinais de demarcação»...
E com o qual, fez questão de repetir, tem «boas relações pessoais»...

Quer isto dizer que... o folhetim continua.

8 comentários:

vovó disse...

como se diz por aqui : "que "cansêraa"..."

beijocasss

samuel disse...

«por vezes é necessário fazer afirmações fortes e exageradas para se ser compreendido»

É impressão minha, ou o Alegre é um bocado totó?
Com que cara é que fica se agora lhe disserem que foi exactamente isso que fizeram José Lello, Candal & Cia.? :-)))

alex campos disse...

Posso estar enganado mas isto é tudo treta do Alegre. Acho mesmo que está feito com eles e vai acabar por alinhar. Estou convencido que é só teatro para despistar as atenções e tentar segurar eleitorado no "ps".
Não estou como o outro que raramente se engana, mas o que é certo é que o Alegre nunca me enganou.

abraço

Anónimo disse...

o Alegre é um grande aldrabão. O que está agora a fazer já o fez muitas vezes. só quem for parvo cai outra vez na esparrela.

Formiga disse...

Ora ai está o verdadeiro sumo...
Demonstra que está vivo, que ainda existe... Sente-se importante...
Rosna, rosna, mas não morde... fica à espera que lhe estendam a mão com o osso... depois volta a rosnar... assim outros interiorizam “...que bravo e lutador...” quero ser amigo dele, onde é que ele mora? Há no PS... Vou votar no PS, pois têm lá um verdadeiro lutador...
Enquanto isso o dono esfrega as mãos e diz “...mais um que ficou cá...” e faz uma festinha na cabeça aquele que lhe rosna... dizendo “lindo menino.”
E assim vai-se passando o tempo e entretendo o Povo, com ajuda de outros que mesmo sem serem donos do cãozinho, vão-lhe fazendo festinhas e elogiando... a pensar que talvez um dia consigam que todos os que gostam deste cãozinho, passem a fazer parte das suas suitezinhas.

Ana Camarra disse...

Claro que alinha!
Sempre alinhou, mesmo com aquele ar de poeta tresloucado que não suporta o ataque á educação, o fim do sistema nacional de saúde, a redução das liberdades individuais e colectivas, o novo código de trabalho, mas alinha, alinha sempre, e leva sempre uns quantos a pensar está lá o Alegre...

Que tristeza ser papel de embrulho!

Maria disse...

é preocupante do que MA anda a "sentir"...
... e o ps é um partido exemplar!

Um beijo grande

Fernando Samuel disse...

vovó: e dizem muito bem...
Um beijo.

samuel: ora aí está ficará com cara de...Alegre...
Um abraço.

alex campos: do Alegre só há que esperar que seja igual ao que sempre foi...
Um abraço.

pintassilgo: ele anda nesta vida há pelo menos 35 anos... tem uma longa experiência.
Um abraço.

Sopro leve: aí está, bem imaginada, a imagem de uma realidade concreta.
Um abraço.

Ana Camarra: «está lá o Alegre que é a... esquerda...
Um beijo.

Maria: ele lá sabe o que «sentiu»...
Um beijo grande.