A VERDADE COMPLETA

«A troika vota PSD» - confidenciou Passos Coelho.
E é verdade.
Só que a troika também vota PS e CDS/PP... Ou seja, a troika vota na troika; ou, dizendo o mesmo mas com mais rigor: a troika ocupante vota na troika colaboracionista...
(Outra verdade é esta: em quem, seguramente, a troika não vota é na CDU.)

«Irei cumprir o acordo na íntegra» - prometeu Passos Coelho.
E é verdade.
Essa é mesmo a única promessa eleitoral que ele cumprirá - porque assinou e festejou o acordo com a troika e a troika não é para brincadeiras...
Por isso - quer ganhe quer perca as eleições, no Governo ou representando a farsa de «oposição» - Passos Coelho (o PSD) vai cumprir, submisso e satisfeito, a sua função de colaboracionista com a troika ocupante.

«Se o acordo não for cumprido podemos ter uma tragédia à grega»- alerta Passos Coelho.
(Faço minhas as palavras de Jerónimo de Sousa: «se o acordo for cumprido podemos ter é uma tragédia à portuguesa» - e está tudo dito.)

Por seu lado, Mário Soares está zangado.
Diz ele que, dos candidatos em presença, nenhum disse nada sobre «como iremos acordar no dia 6 de Junho e como nos confrontaremos com os problemas e os compromissos que nos esperam».
Está visto: para Soares, os candidatos da CDU - que todos os dias falam do dia 6 e da luta que é necessário levar por diante para fazer face aos graves problemas que nos esperam e para impedir a consumação do acordo de submissão assinado pela troika colaboracionista - para Soares, dizia eu, os candidatos da CDU não contam...

Diz ainda Soares que «eles» - obviamente os candidatos dele - apenas pensam em «ganhar», e atacam-se assim: diz um: «Tu é que foste o responsável pela crise e, por isso, és um irresponsável»; e responde o outro: «Não, tu é que és em absoluto irresponsável e, por isso, chegámos à crise em que estamos»...
Se quisesse dizer a verdade - coisa que nele é impossível de conceber... - Soares poderia dizer que ambos os candidatos dele estão cheios de razão, já que ambos lideram os partidos - PS e PSD - que são os grandes responsáveis pelo estado a que o País chegou...

E, já agora - e já que estamos a falar de responsáveis pela dramática situação em que o País se encontra - diga-se a verdade completa, dizendo a Soares:
Tu - enquanto chefe da contra-revolução de Abril, homem da mão da CIA e do imperialismo norte-americano, vendedor da independência e da soberania nacional aos grandes e poderosos da União Europeia, etc, etc, etc. - tu, é que és o principal responsável por tudo isto.

12 comentários:

Carlos Vale disse...

Em cheio.
É a verdade, só a verdade.
Um abraço.
Carlos Vale

miguel disse...

e a do Portas dizer que é preciso pôr a Assembleia a trabalhar em Agosto para cumprir o acordo?
Nunca o ouvi dizer que fosse preciso trabalhar em Agosto para resolver um único problema das pessoas, dos jovens, dos trabalhadores, dos idosos. Mas agora, para cumprir o acordo com a catastroika, importa garantir que em Agosto se trabalhe no parlamento da desgraça para garantir que as medidas passam despercebidas, enquanto as pessoas gozam as merecidas férias. Assim de mansinho, este mentiroso e seus comparsas de troika - PS e PSD - nos querem encavar.

samuel disse...

Tropeçámos na mesma pedra... mas do Soares esquivei-me. :-)))

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Grande verdade nas últimas palavras do teu post.
Mário Soares, líder da contrarevolução, é o primeiro e dos maiores culpados da terrível situação que vivemos.

VIVA A CDU E O PCP QUE SEMPRE NOS ALERTARAM PARA O DRAMA QUE ESTAMOS A VIVER E SEMPRE LUTARAM PARA O EVITAR.

Um beijo.

Anónimo disse...

É verdade. Mário Soares, o maior responsável.
Não sei se alguém ouviu o seu discurso no comício do Porto, em que falou da Sra. Merkel, chamando a atenção para a sua origem: Alemanha do Leste.
Esta ligação entre Merkel e RDA ou "ela é má para os portugueses, porque é proveniente da ex-RDA", está tudo dito. Soares está a ficar senil.

(Jorge)

Anónimo disse...

Não sei se já têm conhecimento da última loucura de Garcia Pereira, mas faltou aos debates na televisão. Depois de os ganhar em tribunal, não compareceu. Dos cinco maiores partidos, só a CDU compareceu aos debates.

(Jorge)

Bolota disse...

Jorge,

È por estas e por outras que nunca seremos nada enquanto país.
Este Garcia Pereira merecia com um pano enxarcado de merda no focinho.

Mas o que me traz aqui é o seguinte: E se Paulo Portas não entrar nas contas dos 3 partidos mais eleitos e se a maioria só se consegue com o PS e PSD??? Não nos podemos esquecer que Paulo Portas já abandonou o partido com uma tremenda depressão depois de uma estrondosa derrota.

Abraços

Chalana disse...

Soares & Cavaco: os 2 grandes responsáveis por isto tudo. Um plo fim da revolução, o outro plo fim do país (isto é, entrada na UE)...

Medronheiro disse...

D. Soares, o Grande Facínora.

Anónimo disse...

Só agora é que o PCP vê que Soares não passa de um charlatão ao serviço do imperialismo?

GR disse...

Passei só para deixar um Gd Bj, no dia 4 já terei tempo para comentar.
A Luta Continua!

Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

Carlos Vale: um abraço grande, meu amigo.

pedras contra canhões: esta troika colaboracionista tem em subserviência o que a troika ocupante tem em arrogância...
Um abraço e bom trabalho.

samuel: fizeste bem em esquivar-te do animal...
Um abraço.

Graciete Rietsch: grande verdade, também, nas últimas palavras do teu comentário.
Um beijo.

Jorge: Soares pode ser, e é, anti muita coisa, mas ele é acima de tudo anticomunista.
Um abraço.

Jorge: não sabia; obrigado pela informação.
Um abraço.

Bolota: um abraço.

Chalana: deles os dois se pode dizer que formam uma... troika...
Um abraço.

Medronheira: ou isso...
Um abraço.

GR: um beijo grande para ti e um abraço do mesmo tamanho para o Alex.