OS FESTEJOS


1 - Obama
, eufórico, feliz e triunfante, anunciou a morte de Bin Laden.
E milhares de pessoas saíram à rua a festejar o feliz acontecimento, que o mesmo é dizer a festejar a morte.
É assim o imperialismo norte-americano: gera terroristas, serve-se deles enquanto lhe são úteis, mata-os quando isso lhe é útil e faz da morte deles uma utilidade...

São relevantes os serviços prestados ao Império pelo terrorista Bin Laden.
E é bem provável que o mais relevante de todos esses serviços prestados tenha sido, precisamente, a brutal acção terrorista do 11 de Setembro, acontecimento que permitiu aos EUA, a pretexto do chamado «combate ao terrorismo», dar asas ao seu velho sonho de domínio do mundo, desde então com o incentivo, o apoio e o aplauso dos seus lacaios espalhados por todo o Planeta - acontecimento que teve ainda a suprema vantagem de legalizar e institucionalizar os EUA como o principal centro de terrorismo internacional.

É pena, por isso, que o terrorista, em vez de ter sido morto e deitado ao mar, não tenha sido preso e submetido a julgamento, num tribunal penal internacional, pelos crimes que cometeu - tanto mais que, como é sabido, o terrorista fez terrorismo e matou pessoas não apenas nos EUA mas em vários outros países.
Mas, como também é sabido, tal julgamento era o que menos convinha ao governo de Obama: sabe-se lá o que viria a lume em matéria de revelação sobre acções conjuntas entre o agora morto e os governantes norte-americanos...
Estou em crer, no entanto, que há uma falha no plano de Obama: com efeito, a forma estranha como se processou a morte do terrorista e os festejos pela sua morte a que se entregaram milhares de norte-americanos, em vez de acabarem com um caso, talvez tenham gerado um mártir...


2 - Um dia antes da morte de Bin Laden, as forças da NATO, às ordens dos EUA, bombardearam uma casa familiar de Khadafi e mataram um filho e três netos do chefe de Estado líbio.
Obviamente, não se tratou, neste caso, de um acto de terrorismo, nem pensar nisso!...
Na verdade, como todos os dias nos é dito pelos média dominantes, as forças da NATO na Líbia estão envolvidas numa louvável «acção humanitária», de «protecção de civis», de «prevenir a perda de vidas humanas», de «ataques a alvos exclusivamente militares»...
Por isso, também as mortes do filho e dos três netos de Khadafi foram festejadas, quer pelos governantes europeus lacaios dos EUA, quer pelos «rebeldes líbios» - que manifestaram o seu regozijo pelo feliz acontecimento vindo para a rua gritar «viva a morte» e pedindo à NATO que mate mais...

3 - Entretanto, entre mortes e festejos também os últimos dias nos confirmaram que não é beato quem quer, só é beato quem Deus quer...
E quis Deus que João Paulo II o fosse. Ele lá sabe porquê...
E também neste caso, milhares e milhares de pessoas festejaram, nas ruas, o feliz acontecimento...

14 comentários:

O Puma disse...

De toda a canalha do sistema terrorista

só alguns morrem com balas

os outros de morte natural

eduricardo disse...

Gritos de «VIVA LA MUERTE!» ecoaram pelos noticiários de todo o mundo e pelas declarações de presidentes e ministros, que se dizem democratas, mas revelaram a sua face mais bárbara.
Exultaram com uma morte prepetrada, sem qualquer julgamento, por mercenários a mando da mesma potência que, há alguns anos, usou os serviços do agora executado.
http://cadernosemcapa.blogspot.com/2011/05/indignacao-de-unamuno.html

Anónimo disse...

São os festejos felizes daqueles que nada entendem e para quem uma mentira dita muitas vezes se torna numa verdade.

Com o terceiro ou quarto duplo de Bin Laden morto e a Al-Qaeda em estado de implosão (segundo Washington), os EUA podem agora ajudar os rebeldes líbios, pois estes já não estão conotados com o terrorismo árabe.

(Jorge)

Graciete Rietsch disse...

"Viva la Muerte". Este grito vai de facto desencadear mais mortes e ingerências estrangeiras em países árabes, africanos e até europeus ou americanos, cujos governos não acatem a voz do dono.
Obama também vai lucrar muito eleitoralmente com este suposto assassinato que, a ter acontecido, de assassinato se trata.

Um beijo.

samuel disse...

"Encalhámos" no mesmo tema, sim senhor... e muito bem. Estas são, entre muitas coisas que se poderiam dizer e perguntar sobre esta morte tão utilitária... as mais relevantes.
O "importante" é que, salvo algum acidente de percurso, Obama empochou a reeleição!

Abraço.

Antuã disse...

Como se pode ser tão asqueroso para assentar eleições em crimes perpretados contra aliados.

GR disse...

Os americanos sempre gostaram de encenações. Descrevem o filme não como o vemos, mas à maneira yankee. A Guerra gera muito dinheiro, muitos votos e muitas vítimas, porém, essas não interessam ao Nobel da Paz.

Bjs,

GR

Anónimo disse...

E agora de certeza haverá em Hollywood um filmezito á boa maneira imperialista a saudar os grandes herois americanos que mais uma vez eliminaram o mal do mundo!

fazendo aquilo que melhor sabem fazer
matar, matar, matar...


nuno

Anónimo disse...

Fernando samuel
Sobre o 11/9 muita coisa ainda há por saber pois os arquivos americanos serão um dia abertos e já ouve quem provasse que foram os próprios americanos que provocaram o 11/9. Sobre Bin Laden se o mataram foi assassinio pois foi a própria filha e um porta voz americano que o disseram. Sobre o filho e netos de Kadafi foi a intervenção "humanitária" da NATO que os matou e aí aparece também o "governo português". Sobre "beatas" digo que não se devem fumar pois assim como o tabaco ajudam ao aparecimento do cancro nos pulmões.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Osama é apenas um dos muitos "friendnemies" do Império Global...tal como a vossa ideologia (prestes a ser deixada para trás para todo o sempre) o é, e a vossa querida URSS, China Vermelha, Cuba, etc.

Estes "friendnemies" sempre foram necessários para a criação do dialecto de Hegel. A Sintese, a Nova Ordem Mundial socialista-corporativista e internacionalista (Nações Unidas) está-se a formar.

O Antony C. Sutton cura-vos a vossa ilusão POÉTICA.

;)

Anónimo disse...

PS - Eles fizeram-nos o "1984" com uma pinta do c*ralho! Tem que se tirar o chapeu...e vocês poetas de esquerda sempre foram os maiores "useful idiots" deles todos! lol...

samuel disse...

Olha... o atrasado mental dos macaquinhos no sutton, da poética e do lol, voltou!
Eu sei, eu sei... não é bonito rir da desgraça alheia... mas este imbecil é irresistível. :-)))

Anónimo disse...

Ele agora também já é conhecido pelo Sutton dos «friendnemies»... e muito gosta de vir aqui ao "Cravo de Abril"... o macaquinho dos «friendnemies» que ri sózinho e pisca o olho, diz não gostar de comunistas, mas gosta do blog "Cravo de Abril", como macaco gosta de banana.

Anónimo disse...

Khe Sanh

Anónimo das tantas; sobre a URSS esclareça-me uma coisa apenas.

Dos problemas que o capitalismo criticava existirem na União Soviética, diga-me um apenas que tivesse sido resolvido nos ultimos vinte anos?



Ignora que a restauração do capitalismo agravou penosamente a vida de centenas de milhões de pessoas? Com a agravante de ter criado problemas até aí desconhecidos por aqueles povos.

Olhe que nem os chamados tigres do Báltico ainda atingiram os níveis de desenvolvimento de 1990.

Antes de lançar baforadas de racionarismo asqueroso tente primeiro informar-se da realidade.

E tenha mais cuidado com as aldrabices.


Quanto a Cuba. Compare o desenvolvimento de Cuba com qualquer país Africano.

Isso já o não incomoda?

Khe Sanh