De há uns dias para cá, o BE e a vasta corte de directores, chefes de redacção, jornalistas, comentadores, analistas & outros artistas que, enquanto exímios praticantes na arte da desinformação organizada, dão cartas nos média dominantes, apropriaram-se abusivamente da ideia da renegociação da dívida e estão a fazer dela bandeira de despudorada caça ao voto. No BE, obviamente.
Dizia o DN de ontem, numa peça de activa propaganda à campanha dos bloquistas:
«O BE insiste na dívida e acena aos indecisos - Louçã foi o primeiro a afirmar que a renegociação da dívida é inevitável. Começa agora a capitalizar apoios à sua tese».
Lendo a referida peça propagandística, uma pergunta se impõe:
quais as razoes que levam um órgão da comunicação dominante a tratar o BE nas palminhas das mãos?...
(é que, lendo depois, no mesmo DN, a prosa dedicada à campanha da CDU - onde tudo é uma desgraça, tudo é mau, tudo é negativo... - nenhuma pergunta se impõe e nenhuma dúvida surge: sendo o referido jornal propriedade de quem tem tudo a ganhar com a prossecução da política de direita, ele trata com os pés os que sempre se bateram contra essa política e lhe contrapõem uma política patriótica e de esquerda...)
Voltando à paternidade da proposta da renegociação da dívida: estes piratas, todos, fingem não saber que foi o PCP que colocou essa questão em primeiro lugar e que só umas boas duas semanas depois é que o BE - no habitual cumprimento do papel daqueles pássaros preguiçosos que põem os ovos nos ninhos dos outros - agarrou a ideia...
Que, agora, fez sua... - com o apoio e a benção da generalidade dos média dominantes, propriedade dos grandes grupos económicos e financeiros.
Estou em crer que, como já várias vezes aqui escrevi, isto anda tudo ligado.
14 comentários:
Já é prática dos bloquistas imitarem as iniciativas do Partido. Como é prática dos media andarem com eles nas palminhas das mãos...
Anda tudo ligado, como dizes.
Um beijo grande.
Maria
Ou seja, o PCP (a CDU) faz a figura de partido invisível.
(Jorge)
A comunicação social -"deles"- tem o Bloco - passageiro - como uma força que pode acabar com o PC - residente! Na óptica "deles" quanto mais Bloco, menos PC! E como acreditam no Bloco como um balão para o descontentamento, acreditam que o Bloco, mais tarde ou mais cedo, se esvaziará e na boleia já terão acabado com o PC. Esquecem que podem esvaziar a corrente pela levada, nunca secará o rio que a alimenta. A levada entulha, o rio estará sempre lá, na linha de água.
Um abraço dum guarda rios
Já muito me tenho indignado e desmentido essas tremendas mentiras que atribuem ao BE as propostas do PCP. E a comunicação social insiste na mentira porque daí alguns benefícios tirarão, assim como os seus mandantes.
Um beijo.
Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem.
Esta malta do BE são um bocado p´ro armadilha.
O PCP para aceitar uma aliança tem de ser a força dominante caso contrario é aldrabado.
O caso Vital Moreira num dos 1º de Maio foi disso exemplo.
Cada um na sua bicicleta como dizemos nós, PCP, integrando a coligação CDU.O problema é que a grande burguesia, dona dos media, põe tachas nas rodas da CDU e põe motores electricos na "bicla"do BE...mas a luta continua!
Abraço
Sim... depois de tantas vezes, não há coincidências.
Abraço.
Desculpem-me a rudeza das palavras, e não incorporem, por favor, as "personagens".
- Para estes Srs. do poder, é preferível continuarem a roubar propriedades guardadas por Rotweillers de barriga cheia, que dar de caras com um fiel rafeiro que passa fome !
Muito bem observado. E insistido. E reforçado.
Aliás, se a História não se repete, na luta de classes (que é a História desde que e enquanto classes houver), não faltam blocos e berloques a comprovarem o uso de válvulas de escape para contrariarem a tomada de consciência das massas.
Mas... que estou p'ráqui a fazer num comentário? Bem... a corroborar e as aplaudir-te.
Grande abraço
É que revoltam , estes plágios sucessivos do BE ao PCP! Não é primeira vez! É preciso n ter vergonha, possa! Que lata!
Beijo,
Tristemente vergonhoso o papel da comunicação social só desculpável porque de certo muitos não podem dizer o que vêm mas sim o que lhes impõem,esquecendo, todavia, que por cada mentira que publicam haverá sempre um de nós a lutar pela verdade.
Eduardo,
Vai ao post Catarina Eufemia porque está lá uma historia para perguntares ao António Firmino, e ao pai o Ti António Infante.
Quanto ao BE, gosto mais de rolas fritas e se forem papudas ainda melhor.
Temos de estar alertas com estas movimentações, porque não são nada de acreditar em bruxas mas que as há, há
Abraços
São mais dificuldades que temos que ultrapassar.
Fernando Samuel
E em Leiria o Sr. Francisco Louçã não sei se por andar junto com o irmão do PPortas(riso) começou a pedir para os eleitores usarem o voto como voto útil a exemplo do que têm pedido o Socras e o Coelho. E anda o Partido a perder tempo com bestas destas e traidores destes.
Vitor sarilhos
Enviar um comentário