AS DUAS TROIKAS

Após 48 anos de fascismo - e após o breve interregno luminoso que foi a Revolução de Abril - Portugal mergulhou nesta democracia burguesa em que vivemos.

Nos últimos 35 anos, três partidos - a troika PS, PSD e CDS/PP - eles e só eles, experimentando todas as alianças possíveis, têm levado a cabo a devastadora política de direita que afundou o País, assim instalando este sombrio regime de política única, ao serviço exclusivo dos interesses do grande capital.

A troika partidária indígena viu-se agora na necessidade de apelar à intervenção de uma outra troika - FMI, BCE, UE - esta ao serviço dos interesses do grande capital financeiro internacional.
E a troika veio, instalou-se, decidiu, ordenou, decretou, enfim, ocupou Portugal, tendo como objectivo imediato salvar a política de direita e garantir que a troika indígena prossiga a sua acção devastadora.

E é isso que temos que impedir que aconteça.
Como?: lutando, lutando muito, lutando sempre: até corrermos com a troika ocupante e despachar com ela, com bilhete de ida, a troika indígena.

É difícil?: é.
Mas é possível.
Se fizermos dos ideais de Abril a nossa lança... isto vai, meus amigos, isto vai.

9 comentários:

Anónimo disse...

Sim , lutar contra o PS, o PSD, o CDS-PP, o FMI, o BCE, a UE; lutar contra as mentiras, as falsidades, os enganos, as deturpações; lutar pela honestidade, pela generosidade, pela verdade; lutar por outra política, pela mudança, por uma sociedade mais justa.

(Jorge)

samuel disse...

Se fosse fácil... não valia nada!

Abraço.

Anónimo disse...

Fernando Samuel
Enquanto o tuga lutar, como luta, entre eles e contra a policia por causa de futebol, e quando é necessário não vota ou dá os votos aos mesmos de sempre isto está mesmo muito mau.
Vitor sarilhos

Graciete Rietsch disse...

É preciso lutar muito,embora seja difícil alterar as mentalidades que vão sendo formatadas há muitos,muitos anos.
Mas não é impossível. Temos é que tentar esclarecer o maior número de pessoas e mostrar-lhes que há saída para esta situação.
O socialismo é a nossa meta. Eu sei que se alcançará. Quando, nem como,não sei. Mas sei que lá se chegará porque a História não anda para trás.

Um beijo.

A Chispa ! disse...

Colocar os termos em "politica de Direita" está implicito que pode haver uma politica de esquerda no quadro actual capitalista.Sabendo-se que esta teoria cria confusão e esbate a luta contra o capitalismo porque razão insiste nestes termos, tem a ver com a proposta do dito "Governo Patriótico e de Esquerda" que defende o "crescimento económico dos pequenos e médios capitalistas e o melhoramento social das famílias proletárias"

Concordamos com o resto do seu texto sobre a luta diária que é preciso travar, mas não foram essas as decisões do CC do PCP que EXIGE que as medidas a IMPÔR sejam aprovadas no parlamento, como se isso adianta-se algo ou contrariá-se a sua aplicação, quando se sabe que o próximo quadro parlamentar terá uma ampla maioria de direita, PS/PSD/CDS e como tal, o principal da oposição a fazer à politica anti-social capitalista não passa pelo parlamento, mas sim pela RUA.

O que quer dizer que o PCP, conjuntamente com a CGTP que dirige,sabendo o grau de EXPROPRIAÇÃO que implica tais medidas, JÁ deviam de ter convocado novas formas de luta, para além daquelas que estão previstas, como por exemplo várias Greves Gerais mais amplas e combativas no sentido de se impedir de imediato que o próximo acto eleitoral se transforme num PLEBESCITO de APOIO a essas medidas de EXPROPRIAÇÂO e ao próximo Governo UE/BCE/FMI/PSD/PS/CDS/.


Se assim não se proceder é lógico que se está a CAPITULAR e a COLABORAR com a burguesia capitalista e financeira nacional e internacional.

A Chispa!

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Eu acredito que o "trio de ataque português", que há mais de trinta e cinco anos vem dividindo o poder central em Portugal, e que necessitou (!?) de uma invasão externa por incapacidade e, sobretudo falta vontade política em ser responsável perante os portugueses, vão ser punidos em 5 de Junho de 2011 (Eleições Legislativas - antecipadas).
Está tudo na mão e sobretudo na mente, dos Eleitores Portugueses.

Bolota disse...

Viva o PREC.

Portas disse á pouco que nunca foi governo e o PCP foi-o no periodo do PREC. Devido a isso chegamos onde estamos...

Uma palmada na boca ainda era pouco , mas ainda não perdi a esperança


Abraços

Anónimo disse...

Ao Chispa,

«Concordamos»????

Mas quantos afinal são nessa tão conhecida «chispalhada»?

Se for só um (o que deve ser o caso), então acho que o autor da tão badalada «Chispa!» está a precisar de um bom médico da cabeça.

svasconcelos disse...

Que mal pergunte: alguém votou na troika???Então porque é que tenho de elvar com ela para me (nos) (des) governar???

beijo,