PROFISSÃO: DIGAMOS-ASSIM-JORNALISTA

A revista Visão (que, se a memória me não falha, ainda não tinha falado da campanha de Francisco Lopes) assistiu ao comício de domingo passado no Campo Pequeno - comício que foi, como é sabido, a mais participada de todas as iniciativas da campanha eleitoral (isto digo eu e não a revista Visão...)

Mas quem eram, o que eram e como foram ali parar as mais de 6 000 pessoas que encheram o imenso recinto?
Pela pena e pela visão de um digamos-assim-jornalista, os leitores daquela publicação ficaram a saber que se tratava... dos habituais «indefectíveis», que apoiam tudo o que o PCP lhes diz para apoiar; mais os habituais velhos; mais o habitual candidato obscuro, mais a habitual «máquina do PCP» - enfim, tudo o que consta da habitual cassette utilizada desde tempos imemoriais pelo rebanho mediático de que faz parte o digamos-assim-jornalista.

Com efeito, segundo a visão do digamos-assim-jornalista, «Francisco Lopes dirigiu boa parte do discurso à juventude, mas a plateia e as galerias do Campo Pequeno estavam maioritariamente ocupadas por cabeças grisalhas»...
Acresce que - sempre segundo o digamos-assim-jornalista - «o brilho de Jerónimo de Sousa ofuscou o apagado candidato Francisco Lopes».
(note-se como o digamos-assim-jornalista, fingindo que está a elogiar um, se atira de facto, às canelas dos dois e de tudo o que ambos representam - e registe-se-lhe a cegueira de, depois da campanha feita por Francisco Lopes, continuar a vê-lo «apagado»...
Apagado e não só: também «com alguma dificuldade em tirar os olhos do papel enquanto discursa»...
O que estes digamos-assim-jornalistas vêem!...

E foi assim, com estas visões, que o digamos-assim-jornalista, de seu nome Francisco Galope - galopando a imbecilidade e fazendo dela lema e bandeira - viu o comício do Campo Pequeno e o candidato Francisco Lopes.

15 comentários:

José Rodrigues disse...

A galopar/a galopar/hasta enterrarllos en el mar...Voto Francisco Lopes e a 24 a luta
continua!


Abraço

Maria disse...

É uma besta. Não me refiro ao animal que galopa, claro.
Estas digamos-assim-jornalistas são um nojo!
Francisco Lopes está a fazer uma campanha brilhante!

Um beijo grande.

Antuã disse...

Realmente os comunistas são imortais! Há décadas que nas iniciativas comunistas que os participantes são velhinhos o que não me admira que a maioria dos que estavam no Campo Pequeno tivessem maioritariamente mais de 150 anos.

João Henrique disse...

É uma vergonha o trabalho que a comunicação social deste País tem feito nesta campanha eleitoral, no sentido de apenas dar enfase... ao Cavaco e ao Alegre.

Um abraço.

trepadeira disse...

Não sei se as visões são de cavaco alegre ou de alegre cavaco.
Espero que essas visões se transformem em pesadelos.
Um abraço,
mário

samuel disse...

Galope por galope... prefiro o do Rafael Alberti...

"hasta enterrarlos en el mar!"

Abraço.

samuel disse...

E só agora é que li o comentário do José Rodrigues.
Por um pouco, cantávamos em coro... :-))) :-)))

Abraço.

ClassecontraClasse ! disse...

Passem pelo "classecontraclasse.blogspot.com e leiam a posição politica que decidimos subescrever sobre as eleições presidênciais.

Um Abraço
ClassecontraClasse!

alex campos disse...

O que é surpreendente é que a "Visão" sabe que há um candidato que se chama Francisco Lopes. Ou então alguém os enganou.
Eu por acaso não sabia, mas só leio jornais e vejo televisão.

um abraço

Antonio Lains Galamba disse...

se um comunista incomoda muita gente, seis mil....


abraço

Graciete Rietsch disse...

Assim se vê a força que querem retirar ao PC.
Francisco Lopes é um grande e brilhante candidato. A maneira como é tratado pela malfadada direita e seguidores, bem o dememonstra.E, por acaso(?),é o mais novo de todos os candidatos.

Um beijo.

salvoconduto disse...

Ora aí está outra besta que faz coro com o Miguel Sousa Tavares. A mesma escola, nada de novo, até se cansam a eles próprios de tão repetitivos.

Abraço.

Unknown disse...

O classecontraclasse aproveita o Cravo de Abril para rivalizar com o cretino que escreve na Visão. E tem a lata de afirmar que "Falta uma candidatura que ataque os problemas políticos e sociais a partir de fora e não de dentro do regime", e outras barbaridades que são insultos ao candidato diferente de todos os outros, Francisco Lopes.
De facto, não há anti-comunismo sem boçalidade, sem mentira, sem falsificação de factos e acontecimentos, sem muita caca à mistura.
E com que lata estes que se apresentam como de esquerda - refiro-me ao classecontra a classe operária - se prestam sempre aos trabalhos mais sujos invocando os argumentos mais puros e castos. E não se lhes pode chamar filhos da pátria...

ClassecontraClasse ! disse...

Caríssimo F.Namora

Se não concorda com a posição politica do "ClassecontraClasse" sobre os respectivos candidatos presidênciais e o que eles defendem, deve expor os seus pontos de vista de uma forma educada e não provocatória como o faz, aliás como costuma fazer sempre que não concorda com as pessoas que contrariam a sua opinião.Ou será que não tem capacidade politica e ideológica para o fazer e é obrigado a recorrer ao insulto barato,reaccionário e demagógico.

Quando nos acusa de "cretinos" lembramos que você é um bom exemplo disso mesmo, quando por motivos pessoais ou politicos contraditórios com a actual presidente da cãmara de Setubal e com as estruturas locais do PCP, se pré-dispôs ou chegou a concorrer pelas listas do partido fascista PPM,para a combater e até denegrir.

Mas podiamos nos secorrer de outros argumentos para nos defender-mos, quando nos ataca de estarmos contra a "classe operária" para demonstrar a sua falsidade e demagogia anti-comunista, quando apoiou e apoia individuos que durante décadas apoiaram activamente todos os altos traidores que destruiram o socialismo na ex-União Soviética e o restante campo socialista e fizeram retornar estes países há BARBARIE CAPITALISTA. Mas sobre este assunto, preferimos fazer este debate no tempo oportuno.

Para concluir:Os seus amigos andam práticamente todos de roda do candidato F.Nobre, esperamos que não repita o seu "ERRO" anterior e não vote neste candidato.


ClassecontraClasse!

Fernando Samuel disse...

José Rodrigues: e o Alberti também votaria...
Um abraço.

Maria: esta cambada não tem mesmo vergonha nenhuma.
Um beijo grande.

Antuã: e tinham: o gajo é que não reparou bem...
Um abraço.

joão l.henrique: a comunicação é propriedade do grande capital, logo...
Um abraço.

mário: que assim seja...
Um abraço.

samuel: a todos...
(e eu que estive quase, quase a citar o Alberti...)
Um abraço.

alex campos: a «visão» está muito bem informada e formada - em desinformação organizada...
Um abraço.

Antonio Lains Galamba: mesmo que os seis mil sejam «velhos»...
Um abração.

Graciete Rietsch: se fosse o mais velho, imagina o que os «comentadores» já tinha, escrito. Assim, não falam em idades...
Um beijo.

salvo conduto: são gémeos, são ecos uns dos outros...
Um abraço.

Pedro Namora: tens razão: na luta de classes, a classe dominante sempre contou com os apoios de pretensas «esquerdas» que muito jeito lhe fazem.
Um abraço grande.