A revista Visão (que, se a memória me não falha, ainda não tinha falado da campanha de Francisco Lopes) assistiu ao comício de domingo passado no Campo Pequeno - comício que foi, como é sabido, a mais participada de todas as iniciativas da campanha eleitoral (isto digo eu e não a revista Visão...)
Mas quem eram, o que eram e como foram ali parar as mais de 6 000 pessoas que encheram o imenso recinto?
Pela pena e pela visão de um digamos-assim-jornalista, os leitores daquela publicação ficaram a saber que se tratava... dos habituais «indefectíveis», que apoiam tudo o que o PCP lhes diz para apoiar; mais os habituais velhos; mais o habitual candidato obscuro, mais a habitual «máquina do PCP» - enfim, tudo o que consta da habitual cassette utilizada desde tempos imemoriais pelo rebanho mediático de que faz parte o digamos-assim-jornalista.
Com efeito, segundo a visão do digamos-assim-jornalista, «Francisco Lopes dirigiu boa parte do discurso à juventude, mas a plateia e as galerias do Campo Pequeno estavam maioritariamente ocupadas por cabeças grisalhas»...
Acresce que - sempre segundo o digamos-assim-jornalista - «o brilho de Jerónimo de Sousa ofuscou o apagado candidato Francisco Lopes».
(note-se como o digamos-assim-jornalista, fingindo que está a elogiar um, se atira de facto, às canelas dos dois e de tudo o que ambos representam - e registe-se-lhe a cegueira de, depois da campanha feita por Francisco Lopes, continuar a vê-lo «apagado»...
Apagado e não só: também «com alguma dificuldade em tirar os olhos do papel enquanto discursa»...
O que estes digamos-assim-jornalistas vêem!...
E foi assim, com estas visões, que o digamos-assim-jornalista, de seu nome Francisco Galope - galopando a imbecilidade e fazendo dela lema e bandeira - viu o comício do Campo Pequeno e o candidato Francisco Lopes.
15 comentários:
A galopar/a galopar/hasta enterrarllos en el mar...Voto Francisco Lopes e a 24 a luta
continua!
Abraço
É uma besta. Não me refiro ao animal que galopa, claro.
Estas digamos-assim-jornalistas são um nojo!
Francisco Lopes está a fazer uma campanha brilhante!
Um beijo grande.
Realmente os comunistas são imortais! Há décadas que nas iniciativas comunistas que os participantes são velhinhos o que não me admira que a maioria dos que estavam no Campo Pequeno tivessem maioritariamente mais de 150 anos.
É uma vergonha o trabalho que a comunicação social deste País tem feito nesta campanha eleitoral, no sentido de apenas dar enfase... ao Cavaco e ao Alegre.
Um abraço.
Não sei se as visões são de cavaco alegre ou de alegre cavaco.
Espero que essas visões se transformem em pesadelos.
Um abraço,
mário
Galope por galope... prefiro o do Rafael Alberti...
"hasta enterrarlos en el mar!"
Abraço.
E só agora é que li o comentário do José Rodrigues.
Por um pouco, cantávamos em coro... :-))) :-)))
Abraço.
Passem pelo "classecontraclasse.blogspot.com e leiam a posição politica que decidimos subescrever sobre as eleições presidênciais.
Um Abraço
ClassecontraClasse!
O que é surpreendente é que a "Visão" sabe que há um candidato que se chama Francisco Lopes. Ou então alguém os enganou.
Eu por acaso não sabia, mas só leio jornais e vejo televisão.
um abraço
se um comunista incomoda muita gente, seis mil....
abraço
Assim se vê a força que querem retirar ao PC.
Francisco Lopes é um grande e brilhante candidato. A maneira como é tratado pela malfadada direita e seguidores, bem o dememonstra.E, por acaso(?),é o mais novo de todos os candidatos.
Um beijo.
Ora aí está outra besta que faz coro com o Miguel Sousa Tavares. A mesma escola, nada de novo, até se cansam a eles próprios de tão repetitivos.
Abraço.
O classecontraclasse aproveita o Cravo de Abril para rivalizar com o cretino que escreve na Visão. E tem a lata de afirmar que "Falta uma candidatura que ataque os problemas políticos e sociais a partir de fora e não de dentro do regime", e outras barbaridades que são insultos ao candidato diferente de todos os outros, Francisco Lopes.
De facto, não há anti-comunismo sem boçalidade, sem mentira, sem falsificação de factos e acontecimentos, sem muita caca à mistura.
E com que lata estes que se apresentam como de esquerda - refiro-me ao classecontra a classe operária - se prestam sempre aos trabalhos mais sujos invocando os argumentos mais puros e castos. E não se lhes pode chamar filhos da pátria...
Caríssimo F.Namora
Se não concorda com a posição politica do "ClassecontraClasse" sobre os respectivos candidatos presidênciais e o que eles defendem, deve expor os seus pontos de vista de uma forma educada e não provocatória como o faz, aliás como costuma fazer sempre que não concorda com as pessoas que contrariam a sua opinião.Ou será que não tem capacidade politica e ideológica para o fazer e é obrigado a recorrer ao insulto barato,reaccionário e demagógico.
Quando nos acusa de "cretinos" lembramos que você é um bom exemplo disso mesmo, quando por motivos pessoais ou politicos contraditórios com a actual presidente da cãmara de Setubal e com as estruturas locais do PCP, se pré-dispôs ou chegou a concorrer pelas listas do partido fascista PPM,para a combater e até denegrir.
Mas podiamos nos secorrer de outros argumentos para nos defender-mos, quando nos ataca de estarmos contra a "classe operária" para demonstrar a sua falsidade e demagogia anti-comunista, quando apoiou e apoia individuos que durante décadas apoiaram activamente todos os altos traidores que destruiram o socialismo na ex-União Soviética e o restante campo socialista e fizeram retornar estes países há BARBARIE CAPITALISTA. Mas sobre este assunto, preferimos fazer este debate no tempo oportuno.
Para concluir:Os seus amigos andam práticamente todos de roda do candidato F.Nobre, esperamos que não repita o seu "ERRO" anterior e não vote neste candidato.
ClassecontraClasse!
José Rodrigues: e o Alberti também votaria...
Um abraço.
Maria: esta cambada não tem mesmo vergonha nenhuma.
Um beijo grande.
Antuã: e tinham: o gajo é que não reparou bem...
Um abraço.
joão l.henrique: a comunicação é propriedade do grande capital, logo...
Um abraço.
mário: que assim seja...
Um abraço.
samuel: a todos...
(e eu que estive quase, quase a citar o Alberti...)
Um abraço.
alex campos: a «visão» está muito bem informada e formada - em desinformação organizada...
Um abraço.
Antonio Lains Galamba: mesmo que os seis mil sejam «velhos»...
Um abração.
Graciete Rietsch: se fosse o mais velho, imagina o que os «comentadores» já tinha, escrito. Assim, não falam em idades...
Um beijo.
salvo conduto: são gémeos, são ecos uns dos outros...
Um abraço.
Pedro Namora: tens razão: na luta de classes, a classe dominante sempre contou com os apoios de pretensas «esquerdas» que muito jeito lhe fazem.
Um abraço grande.
Enviar um comentário