SEM CAROÇOS...

O Público de hoje dá notícia do comício organizado pela Juventude Socialista, em Santa Cruz, Torres Vedras.
Pelo relato dos acontecimentos, Carolina Patrocínio foi a grande revelação da noite: de entre os vários oradores só ela disse coisas que até então ninguém lhe ouvira dizer - ao contrário de Sócrates, que repetiu tudo o que anda por aí a dizer e do Presidente da Câmara de Torres Vedras e do secretário-geral da JS que repetiram tudo o que Sócrates anda por aí a dizer.

De Carolina Patrocínio, enquanto mandatária do PS para a juventude, até agora apenas conhecíamos a sua aversão a cerejas com caroços e a sua predisposição ganhadora, traduzida na frase: «prefiro fazer batota a perder».
Ora, em Santa Cruz ela revelou-se uma profunda conhecedora da realidade nacional actual, de tal forma que, ouvindo-a, dir-se-ia que alguém se encarregou de lhe limpar o discurso de caroços...

«Na condição de cidadã atenta e preocupada com o seu país» - e se ela o diz quem se atreve a negá-lo?... - Carolina Patrocínio pegou num papel e leu assim: «Portugal foi objectivamente dos primeiros países a sair da recessão técnica e isto assinala o início da retoma económica». Se ela o leu...
Continuando a ler - e sempre cheia de pensamento positivo - elogiou Sócrates pela sua «determinação» e pelos seus «êxitos», designadamente na «redução do insucesso escolar»...
Finalmente, num tom e num jeito cheios de fervor guerreiro, proclamou: «Combateremos ao lado de José Sócrates os cépticos e os bota-abaixo».
Enfim, um discurso sem... caroços...

Após o comício, a jornalista tentou colocar algumas questões à eloquente oradora, mas ela - «aconselhada a não dar entrevistas», segundo o Público - limitou-se a dizer que «quer vencer».
Perder é que nunca.
Nem que seja necessário «fazer batota»...

16 comentários:

samuel disse...

Sem espinhas, perdão, caroços!
(Altíssimo post!)

Abraço.

Sílvia disse...

A máquina socratiana faz "milagres"... nem sei se qualifico isto de patético ou de repugnante. Na dúvida qualquer dos epítetos serve.
bjs,
Sílvia

GR disse...

Pobre criatura, dá pena!
Ou será um problema das "Carolinas"?

Bjs,

GR

Jorge disse...

A CP vende o Sócrates e o PS da mesma maneira que vende os produtos da "Staples". E não sei se vende para mais clientes...

Maria disse...

Sem caroços e sem molho...
É uma papagaia, pacagaia, patagaia, enfim, por aí...

Um beijo grande

Antuã disse...

Se aparece um caroço à Carolina ela engasga-se de vez.

Anónimo disse...

O raio da rapariga tem, mesmo, espírito de parasita.
Tem, sempre, quem lhe faça tudo!
Será que faz cócó sozinha?

Rui Silva

filipe disse...

"Nada do que é humano me é estranho", já dizia alguém digno de atenção e estima, por ter sido sábio. E é uma verdade, também para qualquer de nós.
Mas - bolas! - com esta espécie de humana candidata, tão artificial, tão estúpidamente burguesinha, tão fútil, tão "plástica" (quase tanto como o seu chefe), é mesmo impossível sentir qualquer espécie de proximidade humanista.
E assim vai o "viveiro" da futura "elite" política dos quadros ps's. Enfim, ainda bem!
Abraço.

Antonio Lains Galamba disse...

eu percebo a carolina... se ela roi um caroço e parte um canino esta tudo frito! ou entao se o engole nasce-lhe uma terceira maminha... ainda maior que as duas que deus nosso senhor lhe atribuiu:)

abraços

irlando disse...

Afinal a "moçoila"(sem ofensa para as outras)tem conhecimentos de economia.Quem diria.

Isaura disse...

Pobre mocinha se um dia lha falta quem lhe limpe o caminho de caroços...

Abraço
Isaura

Crixus disse...

Aqui no Seixal o PS também tem uma mandataria para a Juventude com ideias extremamente bem estruturadas e uteis à juventude... Esta diz que as proximas eleições serão dentro de 4anos. Não deve ter ninguem para lhe escrever os discursos...

Ana Camarra disse...

Descascaram-lhe a fruto como é hábito!

Beijos

Trabalhador comunista disse...

quando colocam betinhas ignorantes mal vai a nossa politica. procura-se o voto fácil de betinhas da Linha. isto so à pedrada... aliás à caroçada.

um grande abraço
e saudações comunistas
a luta continua contra o capital e ja agora betinhas encaroçadas

Membro do Povo disse...

Leram aquele artigo do Publico sobre a JCP? Aquele que diz que o PCP é o partido ao qual os jovens mais aderem? (toma lá BE).

rapariga do tejo disse...

Como é magnífico o nosso humor
o humor comunista!!

Só tu
CRAVO
para me fazeres gargalhar de gozo

Obrigado
Estava a precisar..

Esta sei quem também ia gostar e rir!!