Uma coisa a que deram o nome de «Conferência Internacional dos Amigos da Líbia» vai reunir amanhã.
Sarkozy e Cameron - cuja amizade pela Líbia esta bem patente nos milhares de bombardeamentos dos últimos seis meses - são os proponentes e organizadores da coisa, que contará com a inevitável presença de, entre muitos outros «amigos da Líbia», Hillary Clinton, a amigalhaça número 1.
É objectivo desta coisa «mostrar o apoio da comunidade internacional ao Conselho Nacional de Transição e contribuir para a instauração de um regime democrático na Líbia» - ou seja: consumar a ocupação do país; ou seja: prosseguir, em novos moldes, a «protecção de civis»...
A propósito: os tais «32 barcos carregados de bens essenciais e de medicamentos» anunciados há dias pelos «rebeldes», chegaram, transportando «600 toneladas de farinha, azeite e polpa de tomate» e 500 mil litros de água - que, agora, serão distribuídos de acordo com as prioridades definidas: os primeiros beneficiados serão os desalojados e famintos de Tripoli (35 000) e do Nordeste (200 000).
Os média dominantes não se cansam de enaltecer esta «importante ajuda humanitária»...
É certo que, feitas as contas, se constata que cada pessoa receberá, dos que os flagelaram com bombas, apenas 2, 5 quilos de «farinha, azeite e polpa de tomate»... mas o que interessa é difundir, fazer chegar a todo o lado a notícia da «chegada da ajuda humanitária»...
A Líbia é, hoje, um país devastado - excepto, naturalmente, nos locais onde os «rebeldes» se encontravam... pois aí as bombas foram. de facto, protectoras: não caíram...
Temos assim que protecção de «rebeldes» e «protecção de civis» são as duas faces da moeda líbia.
No primeiro caso, a protecção foi um êxito: nem um «rebelde» foi morto;
no segundo caso, a «protecção» também cumpriu os seus objectivos e foi, igualmente, um «êxito»: matou milhares de civis, destruiu habitações, hospitais, escolas, centrais eléctricas...
Mas a «protecção» continua: os «amigos» do povo líbio vão continuar a protegê-lo nas duas modalidades acima referidas: enviando-lhes «farinha, azeite e polpa de tomate» e ensinando-lhes democracia...
Com amigos como estes, o povo líbio não precisava de inimigos...
17 comentários:
Pode ser acordem.
Pode ser apareça um General Vo.
Às vezes os tiros também saem pela culatra.
Um abraço,
mário
O imperialismo, como todos sabemos, nunca esteve nem estará ao serviço do POVO.
Um abraço.
Não há limites para a falta de vergonha...
Abraço.
Com amigos destes...
Ver a NATO e a ONU envolvidas em mais esta invasão...já agora, onde está o corpo de Bin Laden executado...ás mãos do Tio Sam???
Caro Fernando Samuel,
Segundo o correspondente Azhar Masood, a CIA recrutou cerca de 1500 homens de Mazar-e-Sharif para lutar contra o exército líbio.
Uzbeques e Hazaras do Afeganistão foram recrutados, viajando ilegalmente para o Paquistão, com destino à Líbia.
Só poderão sair da Líbia, mediante acordo da CIA (só serão pagos, quando a CIA entender).
Saudações
Como tenho estado ausente e como vem aí a FESTA, só depois dela retomarei o contacto com os meus blogs preferidos.
Entretanto um beijo muito amigo.
Quantos caixões seriam necessarios? quantos barcos eram necessários?
Situação humilhante e desumana.
Não gostei de ouvir hoje o Embaixador da Líbia, no espaço de uma semana deixou de representar a Líbia, Kadafi, a bandeira. Troca de política como um camaleão.
BJS
GR
Vocês, além das doses cavalares de Avante e de Cravo de Abril, tomam alguma merda para ficarem assim lerdos?
Será que não reparam sequer que os VOSSOS próprios dirigentes vos põem a debitar estas parvoíces como as conspirações líbias, para vosso consumo interno e masturbação mental mútua, mas ELES nem ao de leve tocam no assunto pois se o fizessem para o grande público ficariam irremediavelmente cobertos de ridículo, e sabem-no muito bem.
A sério, não acham estranho??! Nem um??! Porque será?
Este blog é mesmo e só uma grande e ridícula PUNHETA!
Quase tens razão anónimo das 23:37. Mas estes gajos não se masturbam. Já percebi que cada um masturba o comuna do lado até o círculo se fechar. Isto funciona em circuito fechado e dá-lhes um gozo danado. Afirmam as suas certezas alheios à realidade que, deliberadamente, ignoram. Vivem num Mundo à parte, só deles. Um Mundo de fingimento, de faz de conta, E também percebi outra coisa. Esta cambada despreza o indivíduo. O importante é o conjunto, o colectivo, a classe. Sacrificam o indivíduo (ou milhões deles) para bem (dizem – e pensam eles) da classe. Os milhões de homens, mulheres e crianças mortos pelos diversos regimes comunistas são disso prova. Também Salazar defendeu, num discurso acerca da guerra colonial, uma teoria semelhante quando, referindo-se aos militares mortos na guerra, disse algo parecido com isto. “Por que havemos de chorar os mortos? Só havemos de chorar os mortos se os vivos os não merecerem”. Isto é: havendo mais carne para canhão não temos que nos preocupar com as baixa pois haverá outros para os substituir. Era miúdo mas nunca esqueci a falta de humanidade implícita nestas palavras. Mas é assim que os comunistas funcionam. Também por isso não os suporto, os acho desprezíveis, os acho uns monstros.
Terminas o texto com o pensamento que me veio à cabeça quando o comecei a ler.
Entretanto vejo que há por aqui umas lesmas a passear....
Um beijo grande e até amanha.
Na Festa que, sendo nossa, é para todos os que quiserem por lá passar!
Ena pá hoje estes dois anómimos falaram mais alto. Já não vou pôr mais achas para a fogueira.
Só não gostei que misturassem Salazar com estes animais. Tomara que tivesse havido, desde o 25 de Novembro, meia dúzia de políticos com a fibra de Salazar e o país não estaria como está.
P.S. Hoje jantei coxas de frango com esparguete. Estava bom.
Tanto candidato «anónimo» a bufo e a agente da PIDE.
A sua linguagem revela o seu desprezível carácter, apenas são provocadores que se irritam pela verdade ser dita.
Anónimo das 23:37: masturbação... punheta... por favor, veja menos filmes pornográficos no computador, porque fazem mal à sua cabeça (que já anda perdida).
Anónimo das 02:23: a sua cabeça quadrada já faz de si um verdadeiro monstro, mas como dizia Marx, «a ignorância nunca ajudou fosse quem fosse».
Anónimo das 05:02: Qual a ementa de amanhã? O verdadeiro idiota não precisa sê-lo. Basta tentá-lo.
Anónimo (05:02):
"Tomara que tivesse havido, desde o 25 de Novembro, meia dúzia de políticos com a fibra de Salazar e o país não estaria como está."
Ó grandecíssimo imbecil! Esse 25 de Novembro foi apenas há 36 anos... logo não era preciso meia dúzia de políticos com a fibra de Salazar. Bastava um... e mesmo um ainda sobrava para mais uma década, sua besta fascista!
mário: assim será se a resistência prosseguir.
Um abraço.
joão l.henrique: o imperialismo está do lado oposto a tudo o que é humano.
Um abraço.
samuel: a falta de vergonha ostensivamente exibida ultrapassa todos os limites.
Um abraço.
cid simoes: livrásse-nos deus deles...
Um abraço.
Bolota: onde estão os corpos de milhares e milhares de homens, mulheres e crianças inocentes que eles assassinaram?...
Um abraço.
Miguel Botelho: obrigado, mais uma vez, pela sua informação.
Abraço.
Graciete Rietsch: lá nos encontraremos.
Um beijo de muita amizade.
GR. não há «profissão» mais rentável do que a de ex.
Um beijo e até amanhã.
Maria; amanhã, lá estaremos, na NOSSA FESTA.
Um beijo grande.
"matou milhares de civis, destruiu habitações, hospitais, escolas, centrais eléctricas... "
E provas, existem? Ou não passa apenas da habitual desinformação proveniente da extrema-esquerda?
E já se percebeu que a malta comuna não gosta de democracia. Natural, pois quem ama ditaduras nunca irá gostar da democracia. E das suas liberdades (as tais ditas "burguesas").
Enviar um comentário