AH!, SE EU PUDESSE!...

A NATO - às ordens de Obama e dos seus lacaios europeus - continua a «proteger civis líbios»: na sexta-feira, dia 5, um bombardeamento sobre a cidade de Zliten, tirou a vida a pelo menos 32 pessoas.
Três dias depois, foi a vez de a aldeia de Majar, nos arredores daquela cidade, ser objecto de nova acção de «protecção»: para começar, foram lançadas três bombas que cumpriram bem a sua função «protectora».
Depois, os «protectores» aguardaram uns momentos: e quando a população saiu às ruas a socorrer os feridos, lançaram mais três bombas.
Nas ruas, sem vida, ficaram os corpos de 33 crianças, 32 mulheres e 20 homens - todos devidamente «protegidos» pela benemérita acção dos EUA, da Grã-Bretanha e da França.

Em Tripoli, os alimentos, medicamentos, água potável e electricidade estão a chegar ao fim, por efeito do boicote e de actos de sabotagem.
Mesmo assim, os «protectores» continuam a bombardear a capital: na segunda-feira, 15 mísseis foram lançados sobre Tripoli, espalhando a morte e a destruição.

Em resumo: nestes quatro meses de bombardeamentos para «proteger civis», a NATO atingiu «1600 objectivos civis», provocando mais de 2000 mortos.

Mas a missão não está ainda cumprida...
Por isso, a «protecção a civis líbios» vai continuar - se necessário até ao último civil vivo...



Ah!, se eu pudesse «proteger» o Obama e o Cameron e o Sarkozi!...



12 comentários:

cid simoes disse...

O que mais me preocupa é a passividade dos que assistem ao crime.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Mas as TV's o que passam são os motins em Inglaterra e os golos da Selecção, porque estas notícias sobre a Libia ou não passam, ou quando passam, passam a uma velocidade tal que quase nem as vemos.

Ainda bem que os meios de comunicação são tão isentos e independentes (-:

Anónimo disse...

A televisão pouco informa sobre estes assuntos. Quanto muito, publicam, de vez enquanto, mais uma dessas crónicas fedorentas e ilusórias da senhora Ana Gomes.

Os últimos tumultos em Inglaterra, espalhados em várias cidades dão a entender que o mal que os ingleses estão a fazer na Líbia se está a reflectir no seu próprio país.

trepadeira disse...

Mais dia,menos dia,vão ser "protegidos".

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

O que nos dizem sobre a Líbia é escasso e deturpado, o que nos mostam do criminoso Obama é apenas "o seu génio e política de defesa do Mundo", o que sabemos da UE é idêntico ,o que chega de África ou Ásia é pouco,mas envolvido em mentiras!!!
Como é difícil que o Povo acorde e se levante!!!!
Mas o dia chegará porque há sempre alguém que não dorme!!!!!

Um beijo.

svasconcelos disse...

Vergonhoso! E esta gente continua impune...
:(
beijo,

samuel disse...

Fazem ainda pior os media que abafam, ou apoiam ( o que é praticamente o mesmo) todos estes crimes.

Abraço.

Anónimo disse...

Não esquecer que os EUA gastam cerca de 500 a 700 mil milhões de dólares, por ano, no exército (manutenção militar).

Significa 41% do total gasto em armas e exército, em todo o Mundo.

A China gasta 80 mil milhões, a Inglaterra e a França 65 mil milhões.

800 milhões de dólares, directamente vindos dos bolsos dos contribuintes americanos já foram enviados para os ditos «rebeldes» na Líbia, para ajudar na sua campanha de guerra.

A guerra da Líbia já faz lembrar o Vietname, ou seja, a campanha de bombardeamentos (selvagem) não está a ajudar a salvar a guerra para os EUA.

Anónimo disse...

Uma pequena adenda ao meu último comentário...

Se a Líbia se tornar num novo Vietname para os EUA e, no final, estes voltarem à crise que viveram em 1975, sem hipótese de intervir em qualquer parte do Mundo, poderá este próximo período de tempo significar uma mudança no cenário político mundial, com a promessa de novas revoluções ou governos mais dedicados às causas humanas?

Bolota disse...

Moços,

Não sei quando, até pode nem ser os que estão agora no poder, mas esta pandilha um dia vaia mama-las.
Imaginem que os tótós de Londres canalizavam as sua força para uma luta a serio. Já viram quantas camaras dos comuns podiam ir á vida????

Abraços

Antuã disse...

Eles sabem que, por enquanto, o crime compensa.

Anónimo disse...

Bolota,

Estou contigo. Isto, mais dia e menos dia, dá para o torto e não há televisão ou internet que os valha.