Há 15 dias, o ministro Gaspar das Finanças disse que «o ano de 2012 será o princípio do fim da crise».
Ontem, o ministro Gaspar das Finanças, disse que «em 2012, os sacrifícios pedidos às famílias vão acentuar-se» - porque, explicou do alto do seu saber, «o pior está para vir».
E manifestou receios com as anunciadas e anunciar manifestações de massas...
Daqui por 15 dias o que dirá o ministro Gaspar das Finanças?
Cá por mim, acho que melhor fora o homenzinho não dizer mais nada, calar-se, ir fazer o inferno para outro lado, sei lá... tanto mais que as manifestações do próximo sábado, em Lisboa e no Porto, pelas dimensões que previsivelmente atingirão, vão concerteza acentuar-lhe os receios...
Já o primeiro-ministro Passos Coelho diz que o melhor está para vir...
para os capitalistas, entenda-se...
E informou que os homens da massa, em Portugal e no estrangeiro, «têm muita confiança no trabalho que o Governo está a fazer»- pudera! - como o confirma o facto, diz o primeiro-ministro, de muitos deles, em vários países, se manifestarem interessados na aquisição das empresas que o Governo vai privatizar -pudera!
É esta relação entre o «pior e o melhor que está para vir» que melhor exemplifica o carácter da política de direita, a sua natureza de classe, os interesses que serve.
É condenando à miséria a imensa maioria dos portugueses - os trabalhadores e o povo - e enchendo os cofres da imensa minoria - os chefes dos grandes grupos económicos e financeiros - que os executantes e apoiantes da política de direita exemplificam o seu conceito de democracia...
E é intensificando e ampliando a luta de massas que os trabalhadores e o povo conseguirão dar a volta a isto, ou seja, derrotar esta pseudo democracia e construir a Democracia que Abril nos mostrou ser possível.
Dia 1 de Outubro lá estaremos!
10 comentários:
É uma luta sem tréguas! E como é possivel ainda haver gente que não entendeu as intenções do governo?
Dia 1 lá estaremos!
Infelizmente há gente que ainda não se apercebeu do caminho que esta política está traçando.E, alguns que eu conheço, tinham obrigação de ter uma outra perspectiva.A desinformaçõa vai chegando a muitos.
Um beijo.
"O pior e o melhor" que se apresenta sempre pior para os mesmos do costume.
Um abraço.
"ele" há famílias e famílias! famílias políticas, famílias influentes, famílias de brazão, famílias burguesas, famílias poderosas... afinal de contas só se impõem - ainda têm os descaramento de dizer que pedem! - sacrifícios às outras famílias, as famílias normais!
Dia 1 de Outubro vou pedir apenas que não me digam que me pedem aquilo que me roubam!
Um abraço da Ave Nida
Esta é mesmo só uma 'espécie' de democracia. A deles. Dia 1 vamos mostrar que a outra democracia, a de Abril de 1974, não é só possível como necessária!
Um beijo grande.
Lá estaremos
Determinados e com força.
Um abraço,
mário
Hoje fizemos uma excelente distribuição de propaganda, aqui no Norte. Podemos dizer que 99% das pessoas agradeceram o documento, outras deram-nos incentivos para a luta.
No dia 1 de Outubro na grande Manifestação do Porto (e Lisboa) vamos mostrar ao Sr. Gaspar "que o pior está para vir».
Bjs,
GR
O Gasparzinho que se cuide,dia 1 vamos mostrar a nossa força e indignaçao.
O pior está para vir... também para eles!
Só tenho pena de não poder anunciar uma data...
Abraço.
Enviar um comentário