O «PIOR» E O «MELHOR»...

15 dias, o ministro Gaspar das Finanças disse que «o ano de 2012 será o princípio do fim da crise».
Ontem, o ministro Gaspar das Finanças, disse que «em 2012, os sacrifícios pedidos às famílias vão acentuar-se» - porque, explicou do alto do seu saber, «o pior está para vir».
E manifestou receios com as anunciadas e anunciar manifestações de massas...
Daqui por 15 dias o que dirá o ministro Gaspar das Finanças?
Cá por mim, acho que melhor fora o homenzinho não dizer mais nada, calar-se, ir fazer o inferno para outro lado, sei lá... tanto mais que as manifestações do próximo sábado, em Lisboa e no Porto, pelas dimensões que previsivelmente atingirão, vão concerteza acentuar-lhe os receios...

Já o primeiro-ministro Passos Coelho diz que o melhor está para vir...
para os capitalistas, entenda-se...
E informou que os homens da massa, em Portugal e no estrangeiro, «têm muita confiança no trabalho que o Governo está a fazer»- pudera! - como o confirma o facto, diz o primeiro-ministro, de muitos deles, em vários países, se manifestarem interessados na aquisição das empresas que o Governo vai privatizar -pudera!

É esta relação entre o «pior e o melhor que está para vir» que melhor exemplifica o carácter da política de direita, a sua natureza de classe, os interesses que serve.
É condenando à miséria a imensa maioria dos portugueses - os trabalhadores e o povo - e enchendo os cofres da imensa minoria - os chefes dos grandes grupos económicos e financeiros - que os executantes e apoiantes da política de direita exemplificam o seu conceito de democracia...

E é intensificando e ampliando a luta de massas que os trabalhadores e o povo conseguirão dar a volta a isto, ou seja, derrotar esta pseudo democracia e construir a Democracia que Abril nos mostrou ser possível.
Dia 1 de Outubro lá estaremos!

10 comentários:

Justine disse...

É uma luta sem tréguas! E como é possivel ainda haver gente que não entendeu as intenções do governo?
Dia 1 lá estaremos!

Graciete Rietsch disse...

Infelizmente há gente que ainda não se apercebeu do caminho que esta política está traçando.E, alguns que eu conheço, tinham obrigação de ter uma outra perspectiva.A desinformaçõa vai chegando a muitos.

Um beijo.

João Henrique disse...

"O pior e o melhor" que se apresenta sempre pior para os mesmos do costume.

Um abraço.

Pata Negra disse...

"ele" há famílias e famílias! famílias políticas, famílias influentes, famílias de brazão, famílias burguesas, famílias poderosas... afinal de contas só se impõem - ainda têm os descaramento de dizer que pedem! - sacrifícios às outras famílias, as famílias normais!
Dia 1 de Outubro vou pedir apenas que não me digam que me pedem aquilo que me roubam!
Um abraço da Ave Nida

Maria disse...

Esta é mesmo só uma 'espécie' de democracia. A deles. Dia 1 vamos mostrar que a outra democracia, a de Abril de 1974, não é só possível como necessária!

Um beijo grande.

O Puma disse...

Lá estaremos

trepadeira disse...

Determinados e com força.

Um abraço,
mário

GR disse...

Hoje fizemos uma excelente distribuição de propaganda, aqui no Norte. Podemos dizer que 99% das pessoas agradeceram o documento, outras deram-nos incentivos para a luta.
No dia 1 de Outubro na grande Manifestação do Porto (e Lisboa) vamos mostrar ao Sr. Gaspar "que o pior está para vir».

Bjs,

GR

Olinda disse...

O Gasparzinho que se cuide,dia 1 vamos mostrar a nossa força e indignaçao.

samuel disse...

O pior está para vir... também para eles!
Só tenho pena de não poder anunciar uma data...

Abraço.