SOARES & CIA

Conta Mário Soares, no Diário de Notícias de hoje, que, após o Conselho de Segurança da ONU ter condenado «a brutalidade do regime de Kadhafi contra o seu próprio povo» - e numa altura em que «os mercenários de Kadhafi já estavam perto de Bengazi»- iniciou-se, enfim, a operação «contra Kadhafi e o seu regime».
Assim, numa dúzia de palavras, Soares papagueia o essencial da propaganda do imperialismo norte-americano e dos seus lacaios europeus em relação à Líbia.

E já de sua exclusiva lavra, mostrando serviço, a soarenta cavalgadura desabafa, aliviada:
«Já não era em tempo».
Porque, garante ele - e se ele o garante alguém lho garantiu a ele... - «Kadhafi e o seu governo estão dispostos a matar toda a população revoltada».

Pronto, Soares está feliz e satisfeito: imundo, porco e gordo, limpando o sangue dos beiços e das bochechas, imagina os libertadores misseis Tomahawak a cair sobre a Líbia, destruindo, arrasando, espalhando o horror e a morte.

Mas atenção: matando só a população não revoltada, porque a outra - a revoltada - essa está protegida quer pelo escudo invisível dos criminosos que ordenam o lançamento dos mísseis, quer pelos seus criminosos cúmplices, género Soares & CIA.

(Entretanto, diz uma sondagem que «60% dos norte-americanos acham que os EUA não devem interferir no conflito da Líbia». Aí está um dado positivo. A indicar que também nos EUA há excelentes condições para lutar contra a guerra e pela paz)

19 comentários:

Anónimo disse...

Muito gosta esta malta de se entreter com as bacoradas reles do Sr. Dr. Mário Soares.
Se não fossem vcs, os portugueses estavam convencidos que o M. Soares era um santo...

samuel disse...

O estrondoso e provavelmente irremediável falhanço do "american way of life" poderá estar a contribuir para abrir muitos olhos... até agora fechados...

Abraço.

O Puma disse...

Mário Soares?

Meu caro vê lá se falas em coisas sérias.

Zé Canhão disse...

Quando é que essa besta vai ter com o artur Agostinho?

Graciete Rietsch disse...

Balas americanas não matam, defendem e só atingem cirurgigamente objetivos militares. Que culpa têm eles dos danos colaterais?
Hipócritas e assassinos são os imperialistas americanos, mas ainda há tantos que não conseguem ou não o querem ver!!!!!

Um beijo.

Antonio Lains Galamba disse...

a garrafa de champanhe no frigorifico... não há maneira de bater a bota no bochechas????

Anónimo disse...

Como muitos, Soares ingenuamente acreditou que Obama seria um novo J. F. Kennedy e iria trazer novos ventos de esperança aos Estados Unidos.
Infelizmente para Soares e seus seguidores, a nova administração de Obama cedo se revelou agressiva, arrogante e imperial, desde o golpe de estado nas Honduras, passando pelos bombardeamentos cirurgicos no Afeganistão e Paquistão, até chegar à «cruzada medieval» contra a Líbia (como muito bem lhe chamam os russos).
Soares é uma figura que pertence a um passado, bem complexo, se considerarmos as ligações à UNITA de Savimbi, a Mobutu, ao rei Hassan II, aos criminosos Kissinger, Nixon, Carlucci, etc...

(Jorge)

Maria disse...

O traste continua a bolsar o que lhe vem à cabeça. Sem nexo. Acastanhado.
O traste continuará a bolsar até morrer. Chiça!

Um beijo grande.

svasconcelos disse...

A hipocrisia, a imbecilidade e a inumanidade continuam à solta, em diferentes quadrantes do mundo... vale-me (nos) a esperança dos "60%" deste mundo que mantêm algum discernimento, sensatez e humanismo.
O Soares, é óbvio, povoa os restantes "40%" desde que me lembro. Outro asco!
Um beijo,

Pedro disse...

Kadhafi e Mário Soares? Mas esses não eram amigos?

Anónimo disse...

Essa do Jorge afirmar que M.Soares é ingénuo, prova bem o estado mental em que se encontra o comentador.

Anónimo disse...

O Anónimo das 13:46 também anda à procura do frigorífico de Karl Marx.

Anónimo disse...

Eu não me encontro no estado intelectual em que se encontra o Jorge e do anónimo das 23:14

Anónimo disse...

Em que estado se encontra, então, o estranho anónimo das 13:46 que é o mesmo das 10:59 - «o maluquinho do Tony Sutton»?
Estupidez? Ingnorância? Idiotice?
Por favor, esclareça-nos, anónimo ilustre...
E já agora, assine lá o seu verdadeiro nome. Deixe lá a cobardia no bolso do casaco de feltro.

Anónimo disse...

Assinar o verdadeiro nome era obrigatório no postigo da PIDE, felizmente agora o sireito ao anonimato está consagrado na jurisprudência civil. Mas, como se depreende neste blog, há muita gente que ainda perfilha os contyroladores da PIDE. Parabéns.
E já agora, porque razão o anónimo da 13:22 não se identificou?
Por norma na PIDE o suspeito identificava-se mas o polícia mantinha o anonimato. Será coincidência?

samuel disse...

A excessiva exposição aos efeitos de "Sutton" é altamente tóxica!
O anónimo adorador de Sutton, a cada novo comentário, faz ainda menos sentido.
Agora já vê aqui "pides"... presumo que também ouça vozes... :-)))

Ó homem, trate-se!
(sim... já sei que quem mandava os "não sei quantos" tratar-se nos célebres manicómios eram os "não sei quê" da "ideologia ridícula"... não vale a pena lembrar-mo) :-))) :-)))

Anónimo disse...

Reconheço que é difícil... Ainda o tentei levar a sério, mas esta da PIDE fez-me rir às gargalhadas.
Obrigado, anónimo, por me levar à boa disposição.

Anónimo disse...

É uma vergonha...
Em Évora existe um call-center que explora os jovens alentejanos, com contratos precários... há muitos anos... usando-se o sistema de rescindir com uma empresa e fazer contrato com outra.
Trabalhamos com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não temos o direito a receber um preço mais justo pelo nosso trabalho, tal como os funcionários das Companhias?
Quando contactamos os clientes das Companhias é como se fossemos funcionários destas Companhias, mas para recebermos ordenado já não nos identificamos como tal.
Limitamo-nos a receber entre € 400,00 a € 500,00 e somos tratados como máquinas, pior ainda… pois quando os computadores não funcionam, não existe remédio… quando estamos a precisar de ir à casa de banho, já temos tempos estipulados e a correr depressa.
O Call-center já funciona há muitos anos, muitas empresas passaram muitos “escravos” ficaram…
Agora que mudaram a gestão do Call Center, para uma empresa de escravatura dos tempos modernos, denominada Redware, do grupo Reditus, decidiram inaugurar… vejam lá… inaugurar o Call Center, que devia-se chamar Senzala.
Este grande acontecimento vai acontecer amanhã, dia 25 de Março, e vai ter direito à visita do Secretário de estado para a inovação Carlos Zorrinho, do Presidente da Câmara de Évora José Ernesto Ildefonso Leão de Oliveira, do Presidente da Caixa Geral de Depósitos Fernando Faria de Oliveira, do Presidente das Companhias de Seguros do Grupo Caixa Seguros Jorge Magalhães Correia e as suas comitivas.
E pergunto-me vão inaugurar o quê, mais uma fase da exploração de pessoas, que têm que se sujeitar às condições destes empregos porque não existe mais nada?
Mas não somos pessoas?
Não devíamos ter direito a usufruir de condições mais justas pelo nosso trabalho, para termos direito a viver?
Até quando é que o nosso Pai, a nossa Mãe, o nosso Tio, a nossa Tia,… poderão ajudar-nos?
Mas depois é ver a publicidade destas empresas, em que parecem todos bons rapazes e muito solidários, eis um exemplo http://www.gentecomideias.com.pt/gentecomideias/Pages/MensagemdoPresidente.aspx
Sr. Presidente da Câmara, tenha vergonha em pactuar com esta forma de escravatura… ponha a mão na sua consciência, isto se ainda a tiver…

Anónimo disse...

Fernando Samuel
O Jorge esqueceu a ligação de Soares a Salazar pois nas eleições de 1969 Soares esteve em Portugal e concorreu com ordem de quem?
Vitor sarilhos