SEM SURPRESA

Eis os factos:
Sem surpresa, o Conselho de Segurança da ONU decidiu que deveriam ser tomadas «todas as medidas necessárias para proteger a população civil» na Líbia.
Sem surpresa, os mesmo de sempre - EUA, Grã-Bretanha e França - tomaram «todas as medidas necessárias para proteger a população civil»: os caças do minúsculo Sarkozy entraram em acção e o Prémio Nobel da Paz mandou disparar 110 mísseis Tomahawak contra 20 alvos.
Sem surpresa, os mísseis Tomahawak não atingem civis, antes cumprem a sagrada missão de os proteger, como mandou a ONU (Se, por qualquer razão, um ou outro desses mísseis cai sobre um hospital ou um bairro residencial, mesmo assim é da «protecção da população civil» que se trata: por isso, nesse caso, as vítimas passam a ser designadas por «danos colaterais».

Sem surpresa, os comentadores e politólogos do costume, aplaudiram a «intervenção necessária» e, com trinados democráticos na voz, declamaram que «o uso da força na Líbia é um imperativo moral».

Sem surpresa, a chacina vai prosseguir até que o objectivo de proteger a população civil seja exaustivamente alcançado - mesmo que, para isso, seja necessário matar centenas, milhares, de... terroristas disfarçados de população civil...

Sem surpresa, o PCP é o único grande partido nacional a condenar inequivocamente a brutal agressão do imperialismo ao povo líbio, assim confirmando, uma vez mais, que ao contrário do que corre por aí, os partidos não são todos iguais...

14 comentários:

samuel disse...

Sem surpresa!

Abraço.

JN disse...

De acordo com o sem surpresa, mas agora há uma surpresa que se vai tornar em sem surpresa,é que as baixas civis não se sabe se são civis porque não há fontes independentes que o confirmem,assim o diz a comunicação social dominante .
Abração!
JN

do Zambujal disse...

Ora aí estão os bombardeamentos "humanitários"!
E que tu - sem surpresa - denuncias exemplarmente.

Grande abraço

JN disse...

Dia 23 às 18 horas frente à embaixada americana vamos mostrar o nosso apoio ao POVO LÍBIO que luta contra a chacina imperialista .
JN

joão l.henrique disse...

«Sem surpresa, o PCP é o único grande partido nacional» a estar do lado certo na luta...

Um abraço.

Maria disse...

Sem surpresa, o nosso Partido está SEMPRE do lado certo!

Um beijo grande.

GR disse...

O nosso Partido é sempre o mais justo, sempre do lado certo da Luta!

Bjs,

GR

Anónimo disse...

Desta vez, o Bloco está de «bico calado», pois os seus representantes no parlamento europeu borraram bem a pintura.
Jogaram individualmente, sem colectivo, sem conselho e sem nexo.
O PCP fez aquilo que faz. Usou o colectivo, a ponderação, o senso comum e esteve bem.
Quanto aos criminosos que executam os bombardeamentos sobre Tripoli e outras cidades, dou razão aos índios lakota quando afirmam que «os nazis ganharam a segunda guerra mundial e moram em Washington».

(Jorge)

svasconcelos disse...

E não são mesmo, e o PCP tem-se demarcado coerentemente em tantas situações que atentam contra os direitos humanos! Neste caso, já nem consigo conter o asco que tudo isto me causa, a hipocrisia, as mentiras, a falácia, seja dos governantes do mundo seja dos politólogos , lacaios seguidores do império e pagos a preço de ouro (e de petróleo).

Um beijo,

Antuã disse...

Sem surpresa os vampiros continuam sedentos de sangue.

Graciete Rietsch disse...

Por isso o PCP incomoda tanta gente!

Um beijo.

Carlos Fernandes disse...

Os Partidos não são mesmo todos iguais!

Pela PAZ contra a Guerra.

Viva o PCP!

Saude24 disse...

Livro “Saude 24 horas” – guia de saúde para todos com soluções e dicas para mais de 100 problemas de saúde, Gripe, constipações, febre, tosse, garganta inflamada, colesterol, tiróide, diarreia, obstipação, queimaduras, bebés, grávidas, contracepção, menstruação, disfunção, entre outros. Plataforma de apoio www.saude24horas.net. Deplanobooks editora.

www.saude24.net agora em livro, livro Saude 24 horas, de Carlos Edgar

Anónimo disse...

Qual o propósito da publicidade? Eu sei que a vida está difícil, mas usar este espaço para tentar vender um livro?
Haja paciência para estes vendedores desesperados...