SEM SURPRESA

Eis os factos:
Sem surpresa, o Conselho de Segurança da ONU decidiu que deveriam ser tomadas «todas as medidas necessárias para proteger a população civil» na Líbia.
Sem surpresa, os mesmo de sempre - EUA, Grã-Bretanha e França - tomaram «todas as medidas necessárias para proteger a população civil»: os caças do minúsculo Sarkozy entraram em acção e o Prémio Nobel da Paz mandou disparar 110 mísseis Tomahawak contra 20 alvos.
Sem surpresa, os mísseis Tomahawak não atingem civis, antes cumprem a sagrada missão de os proteger, como mandou a ONU (Se, por qualquer razão, um ou outro desses mísseis cai sobre um hospital ou um bairro residencial, mesmo assim é da «protecção da população civil» que se trata: por isso, nesse caso, as vítimas passam a ser designadas por «danos colaterais».

Sem surpresa, os comentadores e politólogos do costume, aplaudiram a «intervenção necessária» e, com trinados democráticos na voz, declamaram que «o uso da força na Líbia é um imperativo moral».

Sem surpresa, a chacina vai prosseguir até que o objectivo de proteger a população civil seja exaustivamente alcançado - mesmo que, para isso, seja necessário matar centenas, milhares, de... terroristas disfarçados de população civil...

Sem surpresa, o PCP é o único grande partido nacional a condenar inequivocamente a brutal agressão do imperialismo ao povo líbio, assim confirmando, uma vez mais, que ao contrário do que corre por aí, os partidos não são todos iguais...

13 comentários:

samuel disse...

Sem surpresa!

Abraço.

JN disse...

De acordo com o sem surpresa, mas agora há uma surpresa que se vai tornar em sem surpresa,é que as baixas civis não se sabe se são civis porque não há fontes independentes que o confirmem,assim o diz a comunicação social dominante .
Abração!
JN

do Zambujal disse...

Ora aí estão os bombardeamentos "humanitários"!
E que tu - sem surpresa - denuncias exemplarmente.

Grande abraço

JN disse...

Dia 23 às 18 horas frente à embaixada americana vamos mostrar o nosso apoio ao POVO LÍBIO que luta contra a chacina imperialista .
JN

João Henrique disse...

«Sem surpresa, o PCP é o único grande partido nacional» a estar do lado certo na luta...

Um abraço.

Maria disse...

Sem surpresa, o nosso Partido está SEMPRE do lado certo!

Um beijo grande.

GR disse...

O nosso Partido é sempre o mais justo, sempre do lado certo da Luta!

Bjs,

GR

Anónimo disse...

Desta vez, o Bloco está de «bico calado», pois os seus representantes no parlamento europeu borraram bem a pintura.
Jogaram individualmente, sem colectivo, sem conselho e sem nexo.
O PCP fez aquilo que faz. Usou o colectivo, a ponderação, o senso comum e esteve bem.
Quanto aos criminosos que executam os bombardeamentos sobre Tripoli e outras cidades, dou razão aos índios lakota quando afirmam que «os nazis ganharam a segunda guerra mundial e moram em Washington».

(Jorge)

svasconcelos disse...

E não são mesmo, e o PCP tem-se demarcado coerentemente em tantas situações que atentam contra os direitos humanos! Neste caso, já nem consigo conter o asco que tudo isto me causa, a hipocrisia, as mentiras, a falácia, seja dos governantes do mundo seja dos politólogos , lacaios seguidores do império e pagos a preço de ouro (e de petróleo).

Um beijo,

Antuã disse...

Sem surpresa os vampiros continuam sedentos de sangue.

Graciete Rietsch disse...

Por isso o PCP incomoda tanta gente!

Um beijo.

Carlos Fernandes disse...

Os Partidos não são mesmo todos iguais!

Pela PAZ contra a Guerra.

Viva o PCP!

Anónimo disse...

Qual o propósito da publicidade? Eu sei que a vida está difícil, mas usar este espaço para tentar vender um livro?
Haja paciência para estes vendedores desesperados...