A MORTE É O SEU OFÍCIO

As forças que, sob as ordens dos EUA, ocupam o Afeganistão, mataram, no ano de 2010, pelo menos 2 400 civis - ou seja, 2 400 homens, mulheres e crianças cujo único «crime» cometido foi o de terem nascido naquele país...

E este ano as forças ocupantes continuam a matar: há quinze dias foram 65; há uma semana foram 9 crianças - isto, tanto quanto se vai sabendo, sendo legítimo presumir que os números reais serão muito superiores aos divulgados.

Sempre que estes crimes são conhecidos, o responsável norte-americano pede desculpas às famílias das vítimas... após o que passa aos crimes seguintes.

Os média dominantes, no cumprimento do papel que lhes está destinado, falam pouco destes mortos...
E quando falam, escondem-nos bem escondidinhos, fora do alcance da vista da generalidade dos leitores e apresentando-os sempre, explícita ou implicitamente, como inevitabilidades decorrentes da intrépida luta dos EUA e da sua NATO contra o terrorismo e pela defesa dos direitos humanos... - fingindo ignorar que o maior e mais poderoso centro do terrorismo internacional tem sede na Casa Branca e no Pentágono.

É certo que há mortos que têm honras de destaque nas primeiras páginas e nos grandes títulos desses média, mas esses são mortos de classe A... daqueles que servem de pretexto para que os EUA e os seus lacaios (entre eles o Governo PS/Sócrates) continuem a matar homens, mulheres e crianças inocentes.
E a pedir desculpas.
E a matar mais.
E a pedir desculpas.
E a matar mais.

Porque a morte é o seu ofício.

18 comentários:

samuel disse...

Praticamente a única coisa que sabem fazer com empenho. Uns, matar; os outros, serem lacaios.

Abraço.

Anónimo disse...

Ainda hoje, recebi notícias que oficiais das SAS e do Mi6 britânicos foram libertados pelo exército líbio, um claro sinal da ingerência estrangeira naquele país.
A intervenção estrangeira já é uma realidade, sendo os ditos «comandos revolucionários» líbios, com armas e indumentária oferecida pelos ingleses, holandeses, franceses, etc, outro falso artifício fornecido pela comunicação social, assim como os ataques da força aérea líbia contra civis.
Por outro lado, a matança das nove crianças, no Afeganistão, enquanto recolhiam lenha para as suas famílias, com mísseis lançados por helicópteros é mais um crime bárbaro desta vergonha que se chama «guerra contra o terrorismo» e que já sabemos ser uma enorme fraude, após a captura de um agente da CIA que comunicava, através do seu telemóvel, com as tais células que dizem pertencer à Al-Qaeda e que os americanos dizem combater no Afeganistão.
A ideia que tenho, é que os americanos usam o Afeganistão para experimentar as armas que possuem. As crianças, as mulheres e os idosos alvejados são apenas cobaias humanas, neste enorme laboratório militar que os americanos, às vezes, chamam de planeta Terra.

(Jorge)

Eduardo Miguel Pereira disse...

E esses são aqueles que eles matam directamente e que se consegue saber.
Então e aqueles que eles mandam matar sem que sujem as mãos directamente ?
Aqueles que os seus lacaios executam e cujos números não são atribuidos aos EUA, se calhar são tantos ou mais do que aqueles que aqui apresentas.

Bolota disse...

Eu percebi mal...ou a Al-Qaeda na boca dos USAs é agora amiga porque está a atacar o Kadafi???

Antuã disse...

Os governantes norte-americanos são criminosos nazis e os governantes europeus seus lacaios.

Maria disse...

É como dizes. Matam e pedem desculpa. A indústria da guerra tem de sobreviver à crise.

Um beijo grande.

salvoconduto disse...

Não há canto no mundo onde não esteja a sua pegada, sempre a vermelho sangue.

Graciete Rietsch disse...

Quantos mais mortos haverá? Quando serão julgados esses criminosos?

Um beijo.

Anónimo disse...

"O povo chinês não se deixa intimidar pela chantagem atómica dos Estados Unidos.Os E.U. não podem aniquilar a China com o seu pequeno montão de bombas atómicas.
... Nós não queremos a guerra, mas também não a tememos e se mais cedo os E.U. desencadearem a guerra mais cedo serão varridos da face da terra e será então estabelecida uma organização das nações unidas populares com sede talvez em Xangai, talvez em qualquer lugar da Europa ou mesmo de novo em Nova Iorque desde que os instigadores norte-americanos tenham sido destruídos". Excerto de um texto de Mao Tsé-tung, Janeiro 1955.

Por aqui se vê a diferença abismal entre o pensamento revolucionário do proletariado e o pensamento tacanho e medíocre da pequena burguesia urbana e rural.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Os mesmos invasores/agressores preparam-se agora, para a ... Líbia.
Onde se "metem" é caos, desordem, e mais mortes.
Uma vergonha Mundial, este arbitrário modo de agir do desGoverno Norte-Americano, e dos seus lacaios.

Anónimo disse...

Fernando Samuel
É de lembrar que aquando do Iraque as noticias que vieram foi de que em pouco mais de uma semana os americanos mataram mais de 100.000 cidadãos iraquianos. Portanto não é de crer que os números agora contados sejam reais. Assim como seria interessante saber o que filmaram os hélis aquando do 11/9 e que só agora a TV mostrou. Porque demoraram DEZ anos a mostrar a reportagem conseguida?.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Há os que nascem inteligentes e outros estúpidos, é como a altura ou o peso de cada um. Os inteligentes não nascem ensinados e precisam de aprender; por isso estudam e lêem muito. Os estúpidos estão convencidos que não precisam de aprender porque já nasceram a saber tudo. Logo começam a dar sentenças e a falar sobre todos os assuntos como se fossem doutores.
Neste blog a colecção dos sabichões iletrados é um verdadeiro festival de estupidez.

samuel disse...

Ó anónimo das 14:16!!!
Que belo exemplo de convencimento sabichão, iletrado e estúpido.
Claro que o conseguiu sem querer... mas está perfeito! :-)))

Fernando Samuel disse...

samuel: e são exímios profissionais - uns e outros...
Um abraço.

Jorge: tiraste um bom retrato ao domínio do imperialismo norte-americano.
Um abraço.

Eduardo Miguel Pereira: os crimes destes bárbaros são incontáveis.
Um abraço.

Bolota: não sei se será bem assim... aguardemos para ver...
Um abraço.

Antuã: mais coisa menos coisa...
Um abraço.

Maria: é a hipocrisia levada ao extremo.
Um beijo grande.

salvoconduto: são criminosos a tempo inteiro.
Um abraço.

Graciete Rietsch: mortos, haverá muitos mais; julgamentos é que...
Um beijo.

Manuel Norberto Baptista Forte: vergonha feita de crimes.
Um abraço.

Vitor Sarilhos; tantas coisas que seria interessante saber, camarada! - e que saberemos um dia...
Um abraço.

Anónimo disse...

O Anónimo das 14:16 será o maluquinho do Tony C. Sutton? Neste colectivo, se as pessoas sabem, é porque aprendem primeiro. Enfim, mas ensinar este anónimo arrogante e idiota é uma autêntica perda de tempo. Por isso, eis a minha primeira lição para o anónimo das 14:16: 1+1=2; 2+2=4, etc...

Anónimo disse...

O que sabe o anónimo das 19:00. Se fôr proposto para o Prémio Nobel das Contas de Somar em 2011 será com certeza galardoado.
E lá teremos mais um Nobel português para nosso orgulho patriótico...

Anónimo disse...

Curiosamente, um relatório da ONU afirma que em 2010 morreram quase 3000 civis no Afeganistão. E que os Talibans são responsáveis por 75% dessas mortes, as forças aliadas 16% e 9% não se consegue atribuir a responsabilidade.

Podia o Cravo de Abril criticar os Talibans? Poder podia, mas não era a mesma coisa.

Anónimo disse...

anónimo, das 19:32 e 12:48, se este blog não te agrada e te irrita os nervos, muda para outro lado. Há um bom para ti: o 31 da armada. Lá terás quem te oiça e te siga com atenção.