PORTUGUÊS É QUE NÃO

No mesmo dia em que o presidente do Conselho da Europa, Herman Van Rompuy, afirmava que «a Zona Euro e a União Europeia podem não sobreviver» à crise actual, Mário Soares, falando para alunos da Escola Secundária de Trofa, arrotava que «a única hipótese que a Europa tem para não patinar, é a criação de um governo europeu, eleito por cidadãos comunitários: um governo federal similar ao dos Estados Unidos».

Como se sabe, Soares é o grande responsável pela entrada de Portugal para a CEE/UE.
E não o fez a pensar nos interesses nacionais, mas, pelo contrário, por ver nessa integração a forma mais eficaz de liquidar a democracia de Abril.
Aliás, liquidar a democracia de Abril foi a tarefa na qual Soares, em toda a sua vida, mais se empenhou, não hesitando em aliar-se com quem fosse necessário para o efeito e em vender a alma ao diabo que mais alto pagasse a sua traição - e, provavelmente, fazendo-se pagar bem...

Já agora, recorde-se que, desde logo, o PCP alertou para as graves consequências políticas, económicas, sociais, culturais que a integração na CEE/UE traria para Portugal e para os portugueses, sublinhando que ela conduziria à entrega da independência nacional nas garras dos grandes grupos económicos e financeiros - como, de facto, veio a acontecer.


A situação da União Europeia, hoje, está bem patente na declaração acima citada de Herman Van Rompuy.
A situação económica e social do nosso País é o desastre que se vê e que a imensa maioria dos portugueses sente na pele: Portugal afunda-se.
E Soares, sem dúvida o principal responsável por esse afundamento, o que propugna é... a aplicação até ao fim da tortura do afogamento: a entrega definitiva e total do País aos patrões da Europa.

Disse o sacripanta aos alunos da Escola Secundária de Trofa: «Sou europeísta e sou federalista».
Lá isso é.
Português é que não...

9 comentários:

Maria disse...

Esta 'coisa' de mentalizar as pessoas assim, devagarinho, está a começar a preocupar-me a sério...

Um beijo grande.

Maria disse...

O homem nem nos dá uma folga. Tem-nos dado cá um trabalho ao longo de todos estes anos... e continua...
Denunciar é preciso!

Outro beijo, grande.

Mário disse...

Este cão é o verdadeiro vírus de Portugal, e, de não se trabalhar com intensidade redobrada no esclarecimento da juvetude, com estas visitas atómicas ainda poderá estragar muita cabecinha.

Um Abraço!

trepadeira disse...

Ainda podia vir a ser,mesmo caquético,vice-presidente de qualquer coisa federal.
Federal,quer dizer que fede.
Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

A nossa informação é um montão de lixo, a que também se pode chamar censura, pois só destaca assuntos sem importância e ignora ou deturpa outros que poderão pôr as pessoas a pensar.

Mário Soares,um dos maiores responsáveis pelo fosso em que caímos, é adulado pela nossa comunicação social. Que vergonha!!!

Um beijo.

Antuã disse...

Sempre foi um sabujo este Soares. Lembram-se quando em campanha eleitoral para as legislativas, então Secretário Geral do PS, afirmava no alentejo que a entrada para a CEE não implicava qualquer sistema económico?!...

GR disse...

O maior TRAIDOR de Abril, cobre-se com o manto já transparente da Democracia.
Muito do povo trabalhador que ainda se dizia Soarista e acreditava neste repugnante oportunista, traidor, vendilhão, já estão contra ele.
Devagar, muito lentamente mas o POVO começa a reconhecer que nós somos o único Partido que lutou, luta e lutará para o bem-estar dos Trabalhadores.

Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

Maria: não pára..
Um beijo grande.

Mário: ó se estraga!...
Um abraço.

mário: se fede, é com ele...
Um abraço.

Graciete Rietsch: cada comunicação social tem os ídolos que merece - e vice-versa...
Um beijo.

Antuã: ele disse tudo o que era possivel dizer sobre a adesão à CEE: até começou por se manifestar frontalmente contra...
Um abraço.

GR: mas imagina o mal que ele fez às indefesas crianças de Trofa...
Um beijo.

samuel disse...

Não é... mas em "compensação" é muitas outras coisas que não ficaria bem escrever aqui...

Abraço.