No mesmo dia em que o presidente do Conselho da Europa, Herman Van Rompuy, afirmava que «a Zona Euro e a União Europeia podem não sobreviver» à crise actual, Mário Soares, falando para alunos da Escola Secundária de Trofa, arrotava que «a única hipótese que a Europa tem para não patinar, é a criação de um governo europeu, eleito por cidadãos comunitários: um governo federal similar ao dos Estados Unidos».
Como se sabe, Soares é o grande responsável pela entrada de Portugal para a CEE/UE.
E não o fez a pensar nos interesses nacionais, mas, pelo contrário, por ver nessa integração a forma mais eficaz de liquidar a democracia de Abril.
Aliás, liquidar a democracia de Abril foi a tarefa na qual Soares, em toda a sua vida, mais se empenhou, não hesitando em aliar-se com quem fosse necessário para o efeito e em vender a alma ao diabo que mais alto pagasse a sua traição - e, provavelmente, fazendo-se pagar bem...
Já agora, recorde-se que, desde logo, o PCP alertou para as graves consequências políticas, económicas, sociais, culturais que a integração na CEE/UE traria para Portugal e para os portugueses, sublinhando que ela conduziria à entrega da independência nacional nas garras dos grandes grupos económicos e financeiros - como, de facto, veio a acontecer.
A situação da União Europeia, hoje, está bem patente na declaração acima citada de Herman Van Rompuy.
A situação económica e social do nosso País é o desastre que se vê e que a imensa maioria dos portugueses sente na pele: Portugal afunda-se.
E Soares, sem dúvida o principal responsável por esse afundamento, o que propugna é... a aplicação até ao fim da tortura do afogamento: a entrega definitiva e total do País aos patrões da Europa.
Disse o sacripanta aos alunos da Escola Secundária de Trofa: «Sou europeísta e sou federalista».
Lá isso é.
Português é que não...
9 comentários:
Esta 'coisa' de mentalizar as pessoas assim, devagarinho, está a começar a preocupar-me a sério...
Um beijo grande.
O homem nem nos dá uma folga. Tem-nos dado cá um trabalho ao longo de todos estes anos... e continua...
Denunciar é preciso!
Outro beijo, grande.
Este cão é o verdadeiro vírus de Portugal, e, de não se trabalhar com intensidade redobrada no esclarecimento da juvetude, com estas visitas atómicas ainda poderá estragar muita cabecinha.
Um Abraço!
Ainda podia vir a ser,mesmo caquético,vice-presidente de qualquer coisa federal.
Federal,quer dizer que fede.
Um abraço,
mário
A nossa informação é um montão de lixo, a que também se pode chamar censura, pois só destaca assuntos sem importância e ignora ou deturpa outros que poderão pôr as pessoas a pensar.
Mário Soares,um dos maiores responsáveis pelo fosso em que caímos, é adulado pela nossa comunicação social. Que vergonha!!!
Um beijo.
Sempre foi um sabujo este Soares. Lembram-se quando em campanha eleitoral para as legislativas, então Secretário Geral do PS, afirmava no alentejo que a entrada para a CEE não implicava qualquer sistema económico?!...
O maior TRAIDOR de Abril, cobre-se com o manto já transparente da Democracia.
Muito do povo trabalhador que ainda se dizia Soarista e acreditava neste repugnante oportunista, traidor, vendilhão, já estão contra ele.
Devagar, muito lentamente mas o POVO começa a reconhecer que nós somos o único Partido que lutou, luta e lutará para o bem-estar dos Trabalhadores.
Bjs,
GR
Maria: não pára..
Um beijo grande.
Mário: ó se estraga!...
Um abraço.
mário: se fede, é com ele...
Um abraço.
Graciete Rietsch: cada comunicação social tem os ídolos que merece - e vice-versa...
Um beijo.
Antuã: ele disse tudo o que era possivel dizer sobre a adesão à CEE: até começou por se manifestar frontalmente contra...
Um abraço.
GR: mas imagina o mal que ele fez às indefesas crianças de Trofa...
Um beijo.
Não é... mas em "compensação" é muitas outras coisas que não ficaria bem escrever aqui...
Abraço.
Enviar um comentário