EM FORÇA!

É conhecida a isenção e imparcialidade dos média dominantes: em palavras, todos eles são modelos de respeito pela informação plural e democrática; na prática, todos eles são o contrário do que apregoam.
Quando isto lhes é dito, replicam irónicos: lá estão os comunistas com a cassete... - e continuam a aplicar o seu a-b-c da desinformação organizada.

Havia quem pensasse que esta marginalização dos comunistas já tinha atingido o escalão máximo. Contudo a realidade mostra que não: a partir da boçal provocação organizada no 1º de Maio, a sanha anticomunista aumentou e o silenciamento, a deturpação, a manipulação da actividade e das posições do PCP e da CDU deram um significativo passo em frente.
Sempre em nome da liberdade de informação, da isenção, da imparcialidade, blá-blá-blá...

Vejamos dois exemplos concretos (poderiam ser dezenas) de «tratamento» da campanha para o Parlamento Europeu.

1 -O Jornal de Notícias de hoje, resolve a campanha em três tempos:
a) - acompanhou Miguel Portas a Viseu: com carinho, captou-lhe os gestos, as falas, as conversas de rua que correram bem, etc. - tudo naquele jeito de quem aconselha o voto no BE... imparcialmente, é claro...
b) - esteve com Paulo Rangel e com Manuela Ferreira Leite - que deu graças a Deus por já ter passado a época dos comícios...
c) - foi ouvir Vital Moreira a dizer não sei o quê a meia dúzia de jovens e, noutra notícia, informou que o PS abre a sua campanha oficial amanhã, com um comício em que participam Sócrates, Vital e Zapatero.

Sobre a CDU nem uma palavra: pelos vistos, o JN não sabe que a actividade da Ilda Figueiredo é superior à de todos os outros cabeças de lista juntos - ou sabe e, por isso mesmo, a silencia.
E também não sabe da Marcha da CDU, amanhã em Lisboa - ou sabe e, por isso mesmo, assobia para o ar.

Passemos, agora, ao a-b-c do Sol:
a) - publica uma peça toda pomposa sobre as «estratégias para ganhar o round europeu» - «estratégias» do PS e do PSD e de nenhum outro partido...
b) - ... excepção feita ao filho-querido-da-casa - o BE - o qual, garante o SOL, já prometeu não largar a questão do desemprego... - vejam bem a originalidade do BE!!!...
c) - mas onde o Sol se esmera é na rubrica «Frases da Campanha»: aí podemos ler citações dos cabeças de lista do PS (4 - citações - 4); do PSD (2 citações) - e uma citação de cada um dos cabeças de lista do BE, CDS/PP, MRPP, MMS e PNR.

Da CDU - das suas linhas de campanha e da intervenção da sua cabeça de lista - o Sol nada sabe...
Ou sabe e, por isso mesmo, assobia para o lado.


Quanto a nós, meus amigos, amanhã lá estaremos na Marcha - em força!
E, nos dias seguintes, lá estaremos na campanha da CDU - em força!
E no dia 8, lá estaremos na luta de massas - em força!

9 comentários:

rapariga do tejo disse...

Nem mais!!!

E não nos calamos JAMAIS!!!

A luta continua, Sempre!

CRN disse...

Fernando,

Já antes de 74 se manipulava desta forma, existia um jornal clandestino que desmascarava a mentira e, mesmo clandestino, esclareceu as massas o suficiente para que hoje a corja tenha que se arriscar a silenciar um partido, uma coligação.

Vamos dar importância à verdade, a mentira é a realidade que nos querem impingir estes lacaios dos neo-colonizadores da nossa vontade, da nossa terra, da nossa cultura, da liberdade.

A revolução é hoje!

Nelson Ricardo disse...

O que a eles lhes dói é que não vivemos para e da Comunicação Social e de todo o circo mediático que ela lança em sua volta.

O nosso objectivo é a revolução e todos os meios de propagação servem para lutarmos por uma vida melhor. Vida melhor para todos, que só o Socialismo da classe trabalhadora poderá trazer.

Já que tocamos a imprensa, é importante referir as editoras de livros. Mesmo hoje estava a passar por uma livraria e encontrei um livro que não podia ser mais elucidativo: «Elogio dos Impérios», de um tal Deepak Lal, que já pertenceu às altas esferas do Banco Mundial, a tecer loas à globalização.

Quando certas realidades do capitalismo são demasiado desagradáveis para sequer conseguir esconder eis que é dada a palavra aos "gurus" e "mestres" e "empreendedores" e "visionários" do Mercado Livre.

Basta-nos continuar com a luta, é o único caminho.

samuel disse...

Como sempre!

Abraço.

Ana Camarra disse...

Lá estaremos, estaremos sempre, o que é curioso é este dilema estranho:
-Segundo a maior parte dos comentadores politicos o PCP está quase extinto
-Por outro lado sempre que há contestação social é coisa orquestrada pelos comunistas.

Decidam-se!


Beijos

GR disse...

O JN e os seus capangazitos (jornalistas)são todos iguais, de tal forma alguns de nós pergunta à jornalista de serviço, como aconteceu ainda hoje,

"Tem instruções explícitas para omitir o PCP, a CDU ou qualquer pessoa conotada com esta área política nas suas reportagens ou pura e simplesmente odeia os comunistas?"

Eles bem podem ocultar, mas nós estamos lá, onde quer que seja!
Nós comunistas estaremos sempre onde o JN e afins, não nos vêm.

GR

Maria disse...

Lá estaremos, porque é a nossa maneira de estar, a única que conhecemos: em força, na luta!

Até amanhã
(ou até já...)

Um beijo grande

Fernando Samuel disse...

rapariga do tejo; até à vitória final.
Um beijo.

CRN: esse jornal - que era a voz dos que não tinham voz - cá continua... a ser a voz dos que não têm voz.
Um abraço.

ComRevDe: é que não há mesmo outro caminho: o nosso caminho de luta.
Um abraço.

samuel: todos os dias...
Um abraço.

Ana Camarra: pois é - e, para mal deles, cá estamos até sempre.
Um beijo.

GR: estaremos onde devemos estar, sempre.
Um beijo.

Maria: masi umas horazitas e lá nos encontraremos...
Um beijo grande.

CRN disse...

Fernando,

Sem dúvida, é ao mesmo que me refiro quando sugiro dar importância aquilo que pode contribuir para uma vida melhor para o Povo do nosso País, "O Avante!", orgão central do meu partido.
De outra forma, dificilmente se arriscaríam a ser denunciados os esbirros das centrais de informação imperialista.

A revolução é hoje!