O AVISO QUE O HOMEM DOS «AVISOS» NUNCA FARÁ

De cada vez que fala em público, o Presidente da República, de dedo em riste e semblante severo, lembra os «avisos» que, ao longo do tempo, fez aos vários governos (especialmente aos governos não do PSD...).
«Avisos» que, depreende-se do que diz Cavaco, se tivessem sido ouvidos, outro galo cantaria, e hoje qual crise» qual carapuça, estaríamos no melhor dos mundos - ou no «oásis» que ele, e só ele, lobrigou nos dez anos em que foi primeiro-ministro...
Ora, se é verdade - e é - que ouvir falar Cavaco constitui um tormento para qualquer cidadão medianamente inteligente, sensível, lúcido e informado (quem gosta muito de o ouvir são os «analistas» de serviço e o dr. Mário Soares...), mais verdade é que ouvir a lenga-lenga dos «avisos» constitui uma verdadeira tortura - para além, naturalmente, de um insulto à inteligência dos portugueses.
Isto porque os «avisos» de Cavaco - os dramas e as catástrofes que anuncia e profetiza - são uma forma de o avisador sacudir, previamente, a água do capote em relação às suas responsabilidades concretas nas consequências dramáticas e catastróficas da aplicação da política de direita de que ele tem sido - e é -um dos principais protagonistas.
E nessa matéria, o único aviso sério a fazer é o de sublinhar a necessidade urgente de pôr termo a essa política de afundamento do País e optar por uma política ao serviço dos trabalhadores, do povo e de Portugal.
Mas esse é um aviso que o homem dos «avisos» nunca fará.
Sabemos bem, nós e ele, porquê.

6 comentários:

O Puma disse...

Meu caro

estás a exigir demasiado do tipo

josé Manangão disse...

Ele gosta de ir é aos Açores, para ver as vacas a sorrir para o pasto verde!

samuel disse...

Isso para ele não é um "aviso"... é um pesadelo. :-)

Abraço.

GR disse...

O traidor gosta é de receber 64 mil €, depois diz bem de tudo que lhe cheire a mofo salazarento, até daqueles que querem que tenhamos “austeridade digna”.

BJS

GR

Maria disse...

Quem já lhe fez um aviso foi quem saiu à rua no dia 1. Outros avisos se seguirão, até surtirem efeito.

Um beijo grande.

Graciete Rietsch disse...

Gostava de dizer qualquer coisa , mas os meus comentários, por vezes não são enviados.
Um beijo.