Mineiros de Aljustrel - Ilustrações Chichorro - V



Sem título
tinta da china s/papel
Série Mineiros de aljustrel
2011

4 comentários:

Bolota disse...

Caro Lains Galamba, Camaradas,

Sem querer ferir susceptibilidades, até porque não sou ninguem aqui e com todo o respeito que me merece o que tem sido aqui postado, onde anda o " Cravo de Abril " das grandes discussões até com os anónimos chatos que nem melgas???

Desculpem qualquer coisinhas mas com a barriga a dar horas...

Ver os comunistas como eu acomodados e sem reacção, incomoda-me, aborrece-me, REVOLTAM-SE-ME até a entranhas, é um desperdício.

Ser comunista é uma forma de estar na vida e por isso...VAMOS á LUTA e trazer para aqui o debate e a denuncia do regresso ás noites negras do fascismo????? Camaradas estamos a assistir a actos fascistas nus e crus.

Sabiam que a Presidente da Assembleia da Republica Assunção Esteves é reformada com 2.500 € desde os seu 42 anos??? A ser assim,porque tem o Bolota de morrer a trabalhar sem atingir a idade da reforma???

Abraços

GR disse...

Nem sempre são as palavras que nos dão a denúncia, a revolta ou até a discussão para o Debate. Os belíssimos desenhos (Roberto Chichorro) que aqui temos tido o privilégio de ver, são momentos para grande reflexão, não fossem eles sobre a Luta dos Mineiros.
Como estão hoje os trabalhadores das Minas de Aljustrel? Ontem, como trabalhavam? que comiam? Como viviam? A PIDE quando os torturava que sentiam esses heroicos mineiros?
Na realidade nós (comentadores) não temos dado o melhor feedback para a discussão destes post Revolucionários.

Bjs,

GR

Bolota disse...

GR,

O Bolota, para além das desculpas que pede quando levantou a questão, volta a pedir desculpas e agora redobradas.

Encontrei “ 0 Cravo de Abril “ por acaso e se calhar por acaso lá vou eu saindo por esses campos fora, tipo maltês tendo apenas como fortuna a opinião. Dai, como diria o grande comunista Ary dos Santos, bloger castrado NÃO.

Claro que a arte é importante, a cultura importantíssima e o saber é uma arma. Mas, quando as costelas começam a ficar coladas ás costas, se calhar um papo-seco é mais importante que…resumindo, temos de estar mais no terrenos físico, até porque foi com o físico, até com a perda dele, que os mineiros anti-fascistas lutaram contar a Ditadura.
Um exemplo??? O Chico Miguel (Baleizoeiro e sapateiro) que era meia quarta de gente, mas fisicamente enormeeeeeeeeeee e se calhar nunca viu uma obra de arte.

Quando a barriguita tiver mais aconchegadita, teremos mais tino para apreciar os belos quadros, as boas quadras, tudo o que é belo, até a vida. Vida que neste momento tenho muita duvidas que seja vida tal como eu a entendo.

Abraços a todos sem excepções

Unknown disse...

Parabéns pelas ilustrações do Chichorro.

Um abraço