COM TODA A CONFIANÇA

A campanha eleitoral na Madeira é, na actualidade, um dos temas mais focados pelos média dominantes.
Dizendo o mesmo de outra forma: a campanha eleitoral do Jardim/PSD é, todos os dias, notícia destacada em todos os órgãos de «informação».
E, se é certo que a campanha do PS e as dos partidos folclóricos da região também têm merecido os favores da generalidade desses média, não é menos verdade que as preferências maiores de todos eles, sem excepções, vão direitinhas para as jardinices - preferências que se percebem, sendo os média o que são; jardinices que até seriam divertidas se não fossem um reflexo do estado a que chegou a democracia em Portugal...

Dando a palavra ao execrável Jardim em todos os noticiários de jornais, rádios e televisões, o que os média fazem - e sabem bem o que estão a fazer... - é divulgar tudo o que a essa figura grotesca convém que seja divulgado: os seus «argumentos», as suas opiniões, a sua demagogia, o auto-elogio das suas trapaceirices e golpaças.
Caçar o voto no Jardim é, de facto, o objectivo dos média dominantes com a sua acção «informativa» sobre a Madeira.
E há que dizer que, fazendo o que fazem, cumprem exemplarmente o seu papel de servos dos interesses do grande capital, um papel que é complementado, como não podia deixar de ser, com a operação de silenciamento (quase) total da campanha da CDU: de tal modo que, quem tenha os média dominantes como única fonte de informação, julgará que a Coligação Democrática Unitária não concorre às eleições regionais do próximo domingo...

Mas concorre. E está a fazer uma intensa e esclarecedora campanha eleitoral - uma campanha que tem como marca distintiva em relação a todas as outras, o respeito pela inteligência, pela sensibilidade e pelos direitos dos cidadãos; uma campanha marcada pela verdade e pela seriedade que decorrem da total concordância entre o que se diz e o que se faz; uma campanha da qual emerge, como principal linha de força, a defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores e do povo madeirense - uma campanha que, por tudo isso, a comunicação social dominante silencia, mas que, mesmo assim, avança com toda a confiança.

9 comentários:

O Puma disse...

Lamento

mas o tipo só sai

pelo coração

svasconcelos disse...

Uma campanha exemplar, sim, a da CDU- Madeira, onde impera a dignidade de gente corajosa e determinada num terreno tão inóspito e difícil como é o da Madeira.
Quanto ao jardim... já esgotei a capacidade de discorrer sobre coisa tão abjecta. Arre!

Um beijo,

samuel disse...

Logo, uma campanha que não reúne nenhum dos requisitos necessários para "excitar" os critérios jornalísticos...

Abraço.

Justine disse...

Sempre de cócoras, os meios de comunicação social! Mas não conseguem alterar a realidade, por amis que tentem!!

Chalana disse...

Ao invés do sonso do presidente da república nos mandar trabalhar "mais e melhor" - cavaco dixit - mais valia era que o sacripanta pedisse aos seus amigos (BPN, Madeira, Isaltinos, Duartes Limas) para que roubassem um bocadinho menos. Deficit zero garantido!!!

GR disse...

Tenho lido através do Avante! o trabalho que a CDU tem desenvolvido. Não podemos esquecer se aqui no Continente temos dificuldades de vária ordem, no desenrolar das nossas campanhas eleitorais, os nossos camaradas madeirense tem a dobrar.
É pois com muito orgulho que leio atentamente tudo que diga respeito à CDU/Madeira.

svasconcelos

Amiga e camarada,
Sabemos que não poderás estar no 4º Aniversário do Cravo de Abril, vamos sentir a tua ausência, mas serás recordada com muito carinho no nosso Encontro.

Bjs,

GR

svasconcelos disse...

GR:

Um beijo a todos vocês. Até breve,

Eduardo Miguel Pereira disse...

De facto, quem se baseie apenas nas televisões, rádios e jornais, nem sonha que exista CDU na Madeira.

É uma vergonha.

josé Manangão disse...

Viva a CDU Madeira!
Avante camaradas madeirenses!
Apesar de tudo,A LUTACONTINUA.