Foi depois de ter luz verde para intervir militarmente - bombardear, invadir, destruir, matar - onde e quando os interesses do Império o exijam, que o Boss Obama (BO) passou a mão pelo pêlo à matilha indígena:
elogiou o «vigoroso plano económico» de Sócrates (ou seja: os PEC's, o OE e o mais que aí vem);
elogiou a forma como Sócrates organizou a Cimeira -
e, feito o balanço de tudo, decretou e mandou publicar que, com tais provas dadas, Sócrates «mostrou a sua liderança e a liderança de Portugal, não só na Europa mas também no mundo».
Afagado deste jeito, o líder nacional, europeu e mundial rebolava-se de gozo, enroscava-se de prazer, sacudia o rabo e as orelhas, fazia olhinhos de sensual gratidão, lambia e lambuzava o BO com babados sorrisos de volúpia.
Foi então que a incontinência elogiativa do Boss Obama molhou o cenário, que é como quem diz, borrou a pintura: a encerrar a sessão canina, à despedida, tirou do bolso do casaco um último osso e atirou-o a Sócrates: «O seu inglês é muito melhor do que o meu português»!!!
Ora, sabendo-se que o «português» do Boss Obama é, apenas e só, o que aprendeu com o ladrar do seu cão-d'água português (também de nome BO, mas esse, sim, um cão a sério, e por isso digno de respeito...), estou em crer que o que o Boss Obama quis dizer, dizendo o que disse, foi que Sócrates ladrava muito melhor do que ele...
Se foi ou não, o futuro o dirá...
No que me diz respeito, desde já digo a cada um deles - ao BO e ao seu fiel Sócrates:
Ladras bem mas não me alegras.
E é a pensar no «novo conceito estratégico da NATO», no «escudo antí-missil da NATO», e nessas coisas todas, que aqui deixo o meu aviso:
CUIDADO: CÃES QUE LADRAM, MORDEM!...
6 comentários:
E se pesarmos no famigerado Inglês Técnico do sócrates, ficaremos ainda mais esclarecidos com o remate do BO.
Beijo,
Um post muito 'sensual' no que toca às relações dos dois personagens aqui mencionados. E o humor a não faltar, mesmo no dia de hoje.
Um beijo grande.
Que delícia.
Chamem os homens do lixo.Os da desinfecção e desratização não apareceram.
Um abraço,
mário
- Sócrates... vai buscar-me os chinelos!
- BO...
- Agora vai sentar-te no teu canto!
- BO...
- Lindo cãozinho!
Excelente post! :-)))
Abraço.
busca Sócrates.
Tão amigos que eles são!!! Mas a História se encarregará de os desmascarar.
Um beijo.
Enviar um comentário