Que escrever neste Natal?
Primeiro, pensei escrever sobre Cavaco:
depois de tudo o que o homenzinho disse sobre as suas poupanças, seria educativo comentar a notícia de que, afinal, ele «é o candidato que vai gastar mais nas presidenciais»;
depois de tudo o que é sabido sobre os seus «investimentos» em acções da SLN/BPN e os resultados que obteve, daria pano para mangas a afirmação do «investidor» de que «para serem mais honestos do que eu têm de nascer duas vezes».
Depois, pensei escrever sobre os aumentos dos géneros, os quais, acrescentados «com o aumento do IVA vão, em vários casos, sofrer aumentos acima dos 10%» - é o caso do pão, que «aumentará 12%».
Na sequência - e porque se tratava de aumentos - pensei escrever sobre o aumento do desemprego, que já vai em 11% e «continuará a subir em 2011».
Ainda na sequência, pensei escrever sobre os cortes nos salários e nas pensões - e sobre as «50 medidas» que o Governo vai acrescentar aos PEC's 1, 2, 3, 4 e ao Orçamento de Estado.
Finalmente, deparei com esta:
«Agências de rating dizem que Portugal já não está na Zona Euro» - traduzindo: «os planos de austeridade do Governo convencem pouco»...
Aqui chegado, decidi nada escrever - pensando, com os meus botões: para correr com esta cambada vamos ter que lutar muito.
Bom Natal?...
17 comentários:
Todos esses aumentos que refere, são o resultado concreto de não se ter convocado novas formas de luta, após a Greve Geral de 24 de Novembro.
Quem os seus inimigos poupa ou com eles colabora, às suas mãos sofre ou morre.
Não basta denúnciar e lamentar as politicas reaccionárias do governo, é preciso exigir a continuação imediata da luta e isto está também nas vossas mãos.
Um abraço
A Chispa!
Abaixo os que se curvam à ganância, abaixo os oportunistas que sustentam o embuste deste sistema capitalista. Abaixo os revolucionários do palavreado (conhecidos às resmas...)
Que este tempo dê a serenidade, coragem e ânimo aos trabalhadores e aos povos, para, começando por cada um nós, efectuarmos as necessárias transformações, para que o mundo seja melhor.
Ah... decidiste nada escrever. Por esta vez, passa... até porque está muitíssimo bem não escrito. :-)))
Grande abraço!
Mário Reis
Sobre os "revolucionários" de palavreado "conhecidos às resmas".
Não vá por aí, porque senão e apesar de dizer que está contra as medidas de austeridade dá a entender que até concorda com a moderação com que se tem
tratado e lutado contra a politica reaccionária do governo, o que não deixa de ser contraditório com o "radicalismo" que apresentava antes de 24 de Nov. ou está-lhe a faltar o pé e a vontade de lutar?
Ponha os olhos na Grécia e veja o exemplo de combatividade que os comunistas gregos nos estão a dar.
A Chispa!
A metralha que desaba sobre nós é tão intensa que se torna difícil contabilizar as balas.Há que preparar o contra-ataque.
... como já sabíamos e lutávamos, como confirmamos e lutamos, como continuaremos a lutar. E decerto alguns nos acompanharão! Não, claro, os que, olimpicamente, estão a observar e a dizer como deveríamos, nós, lutar. Esses fariam rir se não estivessem a prestar um excelente serviço ao inimigo. Como de costume, aparecendo quando convém para procurar perturbar e dividir.
Olha... um grande abraço
e boas festas!
ESCUTA ESCUTA CAVACO FILHO DA TRUTA
http://www.youtube.com/watch?v=upV5fjBI2gE
Apoio a tua decisão: entre tantos assuntos "desinteressantes" o melhor é não escrever mas actuar!
Um beijo e boa noite:)))
Mário Reis: um abraço de luta, camarada.
samuel: Boas Festas e mais bons posts.
Abraço grande.
cid simões: e, especialmente, não as desperdiçar...
Abraço grande,
do Zambujal: Boas Festas de luta e em luta.
Abraço grande.
Anónimo:lá irei.
Um abraço.
Justine: Boa Noite!
Um beijo amigo.
"Esses reolucionários de palavreado" são perfeitos aliados da direita.
Em frente pela palavra e acção estão os comunistas e os que intervêm no sentido de alterar e romper com esta política que nos leva á ruína.
Um abraço CRAVO de ABRIL e vamos continuar e até endurecer a luta para que o ano 2011 nos traga de volta um pouco da esperança de ABRIL.
Graciete Rietsch: vamos a isso: Abril é uma etapa na caminhada para o Mundo Novo.
Um beijo amigo.
Resolves-te nada escrever, mas... disseste tudo!
BOM NATAL!
Um abraço.
Cheira-me que algures na Grécia existe uma chispa qualquer sempre a referir Portugal como grande exemplo para mandar bitaites ao KKE
Que natal?!
Mesas fartas de um lado - a tal minoria barriguda - e do outro mesas de miséria por que lutam arduamente os magriços - que são a maioria, aos milhares. Medidas as forças, não só vale a pena lutar como temos as condições de maioria para o fazer!
Um beijo Fernando Samuel, bom natal (o teu natal, que estou certa que é um antal de afectos, e esse, sim, é para festejar!)
Bom Natal?
Há dias que me apetece adormecer e acordar uma semana depois...
Apesar de tudo, Festas Boas!
Um beijo grande.
Para não esquecer os amigos é conveniente enviar votos de bom natal ao acérrimo defensor dos trabalhadores e vosso aliado nessa luta, o valente J. Proença.
João l.henrique: um abraço.
Membro do Povo: olha que é bem provável que assim seja...
Um abraço.
smvasconcelos: foi isso mesmo: um natal de afectos.
Um beijo.
Maria: isso seria dormir demais...
Um beijo grande.
Enviar um comentário