Transformar o sonho em vida


Recordo o Homem, amigo e camarada que tanto da sua vida dedicou ao que nos une, confiando é possível construirmos uma sociedade diferente, livre da exploração do homem pelo homem.

Deixou-nos a herança mais rica de todas, a paixão pela luta, que nos mobiliza através das suas variadas obras e teses, caracterizadas pelo rigor, de grande profundidade de análise, de assinalável sensibilidade política e ideológica.

Reforço a ideia de que estas palavras apenas servem para recordar o contributo que Álvaro Cunhal nos deixou e que estará sempre presente e que colectivamente iremos "transformar o sonho em vida".

4 comentários:

Anónimo disse...

Bonito post, a confirmar que «isto anda tudo ligado»: 90º aniversário da Revolução de Outubro - 94º aniversário do nascimento do camarada Álvaro Cunhal - a luta continua.

GR disse...

O camarada Álvaro, sempre tão presente e necessário!
A palavra que falta, corremos à estante abrimos o livro do Álvaro! a dúvida que temos, continuamos a consultar os livros do nosso querido camarada.
Somos um Partido com uma riqueza incalculável!
Muitos camaradas deixaram-nos um grande legado, o camarada Álvaro deixou-nos o saber, a força, a Luta, o sonho, transmitindo-nos a vontade de combater e vencer!
Sempre presente!
Sempre necessário!

Até Sempre!

GR

Maria disse...

Colectivamente, um dia, transformaremos o sonho em vida!
Não tenho dúvidas nenhumas....

O Álvaro nasceu num dia que viria a ser um dia muito bonito, o Dia que transformou o Mundo...

Obrigada pelo post.

Anónimo disse...

Camarada João
Falar do CAMARADA ÁLVARO CUNHAL da sua obra da sua entrega do seu humanismo.
Não posso deixar de me sentir pequeno,para ELE vai a minha gratidão e admiração!
josé manangão