«LOS CUATRO GENERALES»

OS QUATRO CRIMINOSOS


Bush: «É verdade que muita da informação se mostrou errada. Como Presidente, sou o responsável pela decisão de ir para o Iraque».

Blair: «Peço desculpa pela informação, que se mostrou errada. Mas não peço desculpa por ter removido Saddam Hussein do poder».

Aznar: «Todo o mundo pensava que havia armas de destruição maciça no Iraque e afinal não havia. Sei-o agora, mas antes não sabia».

Barroso: «Vi os documentos, tive-os à minha frente, dizendo que havia armas de destruição maciça. Isto não correspondeu à verdade».


A verdade: os quatro sabiam que o Iraque não tinha armas de destruição maciça; todos exibem, orgulhosos, o estatuto de criminosos de guerra responsáveis pelo morticínio de centenas de milhares de pessoas.
Logo, todos aguardam o julgamento e a respectiva condenação.

No caso de Barroso, condenação agravada por sabujice e corrupção criminosas: «Nós realizámos a cimeira dos Açores porque nos foi pedida pelos nossos aliados e amigos. Os Estados Unidos, o Reino Unido... Espanha. Sobretudo a Espanha (...) E Portugal, ao dizer que sim (...) não perdeu nada na Europa com isso. Repare, eu fui, depois dessas decisões que tomei, convidado a ser Presidente da Comissão Europeia e tive o consenso de todos os países europeus».

Se os donos da União Europeia quiserem fingir que, no processo da sua construção, há ainda algum resquício de vergonha democrática, não lhes resta outra coisa que não seja demitir imediatamente este Barroso de Presidente da Comissão.

A propósito, lembremos LOS CUATRO GENERALES - canção célebre da Guerra de Espanha, dedicada aos quatro generais fascistas Franco, Sanjurjo, Mola e Queipo de Llano:

«Los cuatro generales,
los quatro generales,
los cuatro generales,
mamita mia,
que se han alzado,
que se han alzado.

Para la nochebuena,
para la noche buena,
para la nochebuena,
mamita mia,
serán ahorcados,
serán ahorcados.

..............................

6 comentários:

Maria disse...

Se fossem "ahorcados" na "nochebuena" ia já comprar foguetes....
Isto é a hipocrisia no seu melhor...

Beijo

samuel disse...

No dia em se distribuia a vergonha estes "elementos" faltaram à reunião...

Anónimo disse...

Estes criminosos são conscientes dos seus crimes. Fazem-no volutária e conscientemente e ainda têm orgulho dos seus crimes hediondos. Terão que ser julgados e condenados.

Anónimo disse...

Está passando aquí uma trovoada, e o meu canito está cheio de medo , estou a ver se o acalmo!
josé manangão

GR disse...

Como se pode dizer a um iraquiano que a mãe morreu por engano? que o pequeno e inocente filho foi, assassinado por equívoco? ou o amigo continua a ser torturado, porque…não sabiam! Milhares, muitos milhares, não ouvirão os gritos de dor, não sentirão a ausência e humilhação, muitos não poderão ver a destruição!
O mundo mantém um grande silêncio, perante estes criminosos de guerra!
Não serão eles também cúmplices?

GR

Fernando Samuel disse...

maria: «ahorcados» na «nochebuena»: querias!...

samuel: calhando foram à reunião da desvergonha...

antuã: criminosos conscientes para os quais se deve exigir julgamento - mesmo que a concretização dessa exigência, nas circunstâncias actuais, não seja exequível.

josé manangão: essa trovoada também por aqui passou e deixou-me um bom (mau) quarto de hora sem luz.

gr:cúmplices, sem dúvida.

Abraços e beijos.