POR QUÉ NO HABLAS, JUAN CARLOS?

CUIDADO: ELES ANDAM POR AÍ


Hugo Chavez, em conferência de imprensa após o encerramento da Cimeira Ibero-Americana: «Senhor Rei, responda: sabia do golpe de Estado contra a Venezuela, contra o governo democrático da Venezuela?»(...) «É difícil admitir que o embaixador espanhol estivesse no palácio (presidencial de Caracas) apoiando os golpistas sem a autorização de Sua Majestade».

Não consta que, até agora, Sua Majestade tenha respondido.
Por qué no hablas, Juan Carlos?

Miguel Ângel Moratinos, ministro dos negócios estrangeiros de Espanha: «Houve um golpe de Estado e a prática do então Governo (de Aznar) não correspondeu às normas diplomáticas».

Moratinos informou, ainda, que «o embaixador espanhol recebeu instruções para se encontrar com Pedro Carmona (o golpista) e aconselhá-lo nos passos que devia dar para ser reconhecido internacionalmente».

Ou seja: o reconhecimento do golpe pelos EUA estava assegurado (desde antes de ele se concretizar, não é verdade?...), mas era necessário o apoio da União Europeia - tarefa de que se encarregaria esse democrata impoluto (e «eleito democraticamente», não esqueçamos!) que dá pelo nome de Aznar e que, na sua democrática função de criado para todo o serviço de Bush, se notabilizou no apoio aos democraticíssimos bombardeamentos sobre o Iraque e o Afeganistão e no assassinato de centenas de milhares de pessoas.

Palavras para quê?: é a democraCIA em pleno funcionamento.

Entretanto, as associações patronais ibero-americanas expressaram a sua «profunda preocupação pelo aumento da insegurança política e jurídica» na Venezuela.
Essa «insegurança» decorre, segundo dizem, da nova Constituição Bolivariana, muito especialmente devido ao «desenvolvimento da propriedade social» (leia-se nacionalizações) por ela previsto.

Os venezuelanos que se cuidem: a História já nos mostrou repetidas vezes que estas «preocupações» com a «insegurança» por parte do grande capital antecedem, sempre, uma escalada de actos de violência terrorista que tem, precisamente, o objectivo de colocar os terroristas no poder - e, assim, acabar com a «insegurança»...


Cuidado: eles andam por aí!

10 comentários:

Anónimo disse...

Eles andam aí, e são capazes de tudo, não olham a meios para atingirem os seus fins.
Citando o camarada ÁLVARO CUNHAL«eles fazem o mal,e a caramunha» são professores de terrorismo, requintados na exploração, as leis e as regras,são feitas por eles, e quem se atrever a contestar,é logo chamado de populista e ditador.
Só que ,os POVOS começam a aperceber-se de quem são os verdadeiros exploradores.
A blogosfera,é um meio para ajudar a combater, a comunicação social capitalista.
A luta não pode parar, é preciso apertar o cerco, «só a verdade é REVOLUCIONARIA»
José Manangão

Fernando Samuel disse...

josé manangão: é o facto de eles não olharem a meios para atingirem os seus fins que os torna extremamente perigosos.
Na verdade, a luta não pode parar, pois só a luta os pode parar.

Abraço amigo.

Anónimo disse...

O capitalismo e a sua face fascista não têm outros valores que não sejam os seus lucros fabulosos e rápidos. por isso são capazes dos crimes mais execráveis. Todo o cuidado é pouco. Lutar é preciso.

Maria disse...

Eles nunca compreenderão que os tempos são outros, porque eles jamais irão entender o que as palávras sábias do poeta queriam dizer com "eles não sabem nem sonham / que o sonho comanda a vida"

Um abraço forte

Fernando Samuel disse...

antuã: lutar é preciso. Sempre! - e sempre sabendo que estamos a lutar contra gente capaz dos maiores crimes.
Abraço amigo.

maria: «e sempre que um homem sonha/o mundo pula e avança/como bola colorida/entre as mãos de uma criança»

Abraço amigo.

Fernando Samuel disse...

maria: vê se esta história não tem tudo a ver com o poema do Gedeão: Marx era, naturalmente, um homem com cadastro carregado na polícia. Um dia, um oficial prussiano leu ese cadastro e escreveu na primeira página do dossier, em letras grandes: «Este homem é extremamente perigoso, porque é um sonhador que pensa e um pensador que sonha».

Este oficial prussiano não era nada parvo...

Um abraço fraterno.

GR disse...

Toda esta escalada de violência é para criar maior instabilidade e medo.
Não só na Venezuela, como na comunidade internacional. Uma prática utilizada!
Há só uma coisa que me dá que pensar!
Sabemos que sempre houve raptos a emigrantes, sobretudo na maior comunidade, a portuguesa. (Conheço emigrante de 2ª e 3ª geração) alguns com formação académica, felizes por poder contribuírem com a as medidas sociais de Chaves! Contudo, de há um tempo a esta parte, os raptos antecedem sempre, crises sociais! Quando a crise termina, o(s) sequestrado(s) aparece(m)! Sem mazelas aparentes, psiquicamente (na tv) não parecem afectados…
Eu não acredito em coincidência, pêro que las ay las ay!

GR

zetapolleces disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zetapolleces disse...

Oi, Joao Filipe.

Nosso rei somente tem que defender nossos interesses.

Ele não tem que responder a este macaco selvagem que representa a mais mau pratica politica do mundo: esses que atacam as liberdades dos povos. Aquelas liberdades que Chavez está atacando cada dia em Venezuela.

Anónimo disse...

Caro Zetapolleces
A ignorância , e a má fé ...Não têm limites!
Tenho dito!
José Mamamgão